Paredes do aquário ficando verdes


valrft

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho um aquário de 450L de ciclideos africanos, mas estou com um problema as paredes do aquário ou seja os vidros estão ficando verdes! Penso que filtração não é pois tenho dois filtros um de 1200 l/h e outro de 1500 l/h!

Qual a solução para este problema

:whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra umas laminas de gilete no chines e raspa com elas os vidros todos as algas nao tem ipoteses

 

para as algas proliferarem é porque ha muitos nutrientes na agua e luz ou seja para melhorar a situaçao devias reforçar nas trocas de agua e diminuir o tempo de luz do teu aquario. Se tiveres o aquario a receber luz solar direta tambem pode ser o responsavel pelo crescimento das algas.

 

outra coisa tambem podes comprar uns caracois como ampularias ou melanoides e um pleco que sao bem capazes de te limpar isso.

 

eu tinha um pleco num aquario nunca teve uma alguinha ja o outro aquario que so tem caracois ainda de vez em quando tenho de la passar com a lamina de gilete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta!

Obrigado a todos os que aconselharam-me!

O Jasmim diz que usa uma esponja! Eu já estou farto de usar uma esponja, mas nem por isso resultou.

Acho que a melhor hipótese é mesmo, uma lamina.

Mais uma vez obrigado a todos.

Um abraço:

Valrft

:(:)

 

Olá malta!

Ficam aqui algumas fotos do meu aquário de ciclideos Africanos!

Espero que gostem e também espero comentários.

Então aqui vai

Antes de postar as fotos gostaria só de dizer que o aquário tem uma capacidade de 450L e é composto por 2 filtros externos, um da eheim que faz 1200L/h e outro que nem sei o nome, é uma dessas linhas brancas que faz 1400L/h.

Tem no fundo areia de rio, com cascalho rolado de rio.

As plantas são artificiais.

E tem cerca de 20 kg de rocha.

Então aqui vai:

Pic_18989_2.jpg

 

Pic_18989_5.jpg

 

Pic_18989_6.jpg

 

Pic_18989_7.jpg

 

Pic_18989_3.jpg

 

Pic_18989_1.jpg

 

Pic_18989_8.jpg

 

Pic_18989_9.jpg

 

 

Pic_18989_10.jpg

 

Pic_18989_11.jpg

 

Pic_18989_12.jpg

 

Pic_18989_13.jpg

 

Pic_18989_14.jpg

 

Pic_18989_15.jpg

 

Pic_18989_16.jpg

 

Pic_18989_17.jpg

 

Pic_18989_18.jpg

 

Pic_18989_19.jpg

 

Pic_18989_20.jpg

Espero que gostem

Um abraço:

Valério Teixeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Muito bonito o aquario, tem muita cor.

 

PS: as algas green spot difíceis de tirar do vidro é falta de fosforo e não excesso de nutrientes.

como assim? Fosforo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais