Crystal reds e mistura de grade


srg

Recommended Posts

Olá,

 

O que é que acontece se misturar um cr grade A e um grade B? As crias serão todas grade B? Ao longo de várias gerações?

 

Ou então, se eu apenas tiver dois cr's grade A, todas as crias que nascerem daí, ao longo de várias gerações, serão grade A?

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não e Não,

 

Se tiver Grade A e Grade B irá ter mistura das duas, depois das duas uma, ou faz apuramento e mantêm maioritariamente o GRADE mais alto com poucos do grade mais baixo e continuará a ter grades altos e baixos ou se não fizer nenhum apuramento é normal que ao fim de algum tempo tenha mais grade B pois quanto mais baixo for o grade mais alta será a taxa de natalidade e sobrevivência.

 

 

Com dois grades iguais não significa que vá manter sempre esse grade, pois por vezes acontecem apuramentos nas criações (afinal o grade parte mesmo desse principio).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há a possibilidade de eu tendo um casal de A as crias serem grade B ou C? Ou S, já agora?

 

É que tenho grade A, mas falta-me uma fêmea e está difícil de encontrar aqui no Porto.

 

Ah, e obg pela resposta :)

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filhos de dois A´s não têm de sair obrigatoriamente A´s podem sair A, B ou S, é assim que se fazem apuramentos...

 

pelo menos é o que a minha experiência diz,

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há a possibilidade de eu tendo um casal de A as crias serem grade B ou C? Ou S, já agora?

 

É que tenho grade A, mas falta-me uma fêmea e está difícil de encontrar aqui no Porto.

 

Ah, e obg pela resposta :)

 

 

conheces a "Mania dos Peixes"?!?!Loja de aquariofilia!

 

tive lá hoje e o dono disse-me que pra semana iria receber uma encomenda de CR grade A, é uma questão de passares por lá..é facil dar com o caminho, se não conheceres posso-te explicar..

 

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

srg sim há essa possibilidade claro, é assim que se fazem os apuramentos, são demorados mas fazem-se.

 

Se tens preferência por grades melhores então não introduzas grades inferiores, espera até teres grades similares ou maiores.

 

A paciência é uma obrigação na aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,

 

Obrigado a todos pelas respostas, vou então aguardar até encontrar uma fêmea grade A para que possa fazer um melhor apuramento de grade.

Um abraço

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais