Neolamprologus Similis Tiveram BEBES!!!!!


MigL

Recommended Posts

Uma pergunta bem simples... Devo ou não colocar os alevins numa maternidade?! tenho medo que um casal de Brichardis que mora no "predio" em frente os limpe... os pais não deixam ninguem aproximar-se mas se algum se aventurar a atravesar a estrada! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não os separes...perdes a piada toda! :D

 

É que a bem pouco tempo tive Iodotropheus (ja sao maiorzinhos) e antes de os ter separado desaparecerem-me alguns...

Iodotropheus são incubadores bucais, cujos alevins têem de ser separados da mãe pois ela come-os alguns minutos após os largar...

Não compares pois são peixes totalmente diferentes.

 

Os simillis são peixes de comunidade, e devem viver em comunidade. Não te preocupes em perder os bebés, certamente vai haver novas desovas...

Arranja muitas (MUITAS mesmo) conchas para que os bebés se escondam e fiquem protegidos dos predadores.

Alimenta-os com microvermes ou artémia "injectados" para a entrada das conchas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente estar a comparar os similis com os iodotropheus é como comparar uma baleia com um guppy :D são diferentes em tudo excepto nos parametros da água que não assim tão diferente.

Como o diesel disse, os similis são peixes de colónia e como tal os pais guardam os filhos e os filhos maiores vão guardando os menores assim sucessivamente. Posteriormente e principalmente se começar a haver muitos machos na colónia poderá haver alguma repulsa por parte do macho adulto em relação aos jovens obrigando-os a formar uma nova colónia desde que o tamanho do aquário o permita, se não for o caso terão que ser retirados do mesmo.

No meu aquário de 60lts já tenho uns 30 ou 40 similis de várias gerações e ainda não tive nenhuma situação de agressividade por parte dos pais em relação aos filhos mais velhos, vamos ver o que se vai passar a seguir :D

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente.... na semana passada o dono de uma loja muito conhecida cujo nome começa com #"$" :P não vou dizer quem foi, claro! garantiume que eram incubadores bocais, estranhei pois ja tinha lido que depositavam os ovos em "casa"

 

como são os meus primeiros meninos tirei 3 alevins para um aquario novo... em "casa" só vejo 3 por enquanto. vamos ver como se dao...

Alimenta-os com microvermes ou artémia "injectados" para a entrada das conchas.
desculpa a minha ignorancia mas como faço isso!?!? com uma seringa?! :lol:

 

os que tenho separados tenho dado comida para alevins "de guppy" a composição é parecida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

garantiume que eram incubadores bocais, estranhei pois ja tinha lido que depositavam os ovos em "casa"
Realmente é vergonhoso que haja lojas que vendam tanganyikas, e não saibam informar os clientes... :?:?

 

como são os meus primeiros meninos tirei 3 alevins para um aquario novo... em "casa" só vejo 3 por enquanto. vamos ver como se dao...

Má ideia... :lol::P:wink:

Quando quiseres juntar esses alevins ao casal/grupo que tens no aquário, eles vão atacar os recém-chegados.

Da próxima não separes, deixa-os estar quietos.

 

desculpa a minha ignorancia mas como faço isso!?!? com uma seringa?

Se já separaste dos pais...não é necessário. :?

"Despeja" a artemia ou microvermes (ou comida em pó) no aquário e deixa ficar, não precisas de seringa.

 

Para próximas posturas, usa uma seringa (ou um tubo de ar comprido) e injecta a comida para a zona das conchas, criando uma nuvem.

Aconselho-t a alimentares os outros peixes do aquário num canto oposto, ao mesmo tempo que dás de comer aos babies para não haver competição...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais