Kit de CO2


crush

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou a pensar comprar um sistema de CO2 para um aquário de 80x35x40, mas não sei o que escolher...Uma vez tentei um com uma receita caseira, mas acho que não fiz as coisas como deve ser, por isso, queria um daqueles kits já completos, em conta.

 

O que eu devo ter em conta quando for para comprar?

 

Os tubos não ficam inestéticos no aquário?

 

Se alguém tiver algum exemplo, mesmo em sites, eu agradecia.

 

Relativamente às recargas das garrafas de CO2, na zona de Lisboa, onde é que se pode fazer, de forma barata?

 

Desde já agradeço as vossas ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas crush.

 

Os tubos são apenas um na realidade. Mais ou menos do tamanho dos usados nas pedras difusoras, portanto, não acho que fique nada por aí além no que toca a horror!! lol :P

 

Eu, que tenho um aquário de 300 litros, andei a procurar mesmo muito e olha...sinceramente digo-te que onde fazemos BONS negócios no que diz respeito a KITS COMPLETOS (soléinoide, valvula anti retorno, conta bolhas e difusor) é no nosso amigo Ebay.

O meu caso paguei á volta de 120€ (não sei ao certo, atenção) mas posso ver se quiseres, por um KIT com o que disse acima....and...uma garrafa de 2KG cheia. Tudo isto: NOVO.

 

Veio da Alemanha.

 

As recargas tens muitos sitios. Em LX propriamente dito não conheco pois encho em Sintra, área onde resido. Mas quartéis de bombeiros, stands automóveis...sei lá...ás vezes até o sitio menos indicado tem forma de encher. Pesquisa no fórum, encontras logo, a sério.

Onde costumo encher pago normalmente 4€ por kilo.

 

Cumps

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é que me assusta. Eu vejo por aí sistemas a rondar os 50 euros e depois vejo outros a custarem centenas de euros. Bem sei que há diferenças de qualidade, mas nem queria um que fosse todo xpto, se depois não souber usar...120 euros vai bem além das minhas possibilidades...

 

Vi este. Acham que dará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá, mas ficas sem possibilidade de pôr o CO2 a ligar/desligar automáticamente, porque te falta a valvula soleinoide. E, por incrivel que pareça, há por aí válvulas a custarem o preço desse conjunto. É ridiculo...mas é o marketing a funcionar.

 

Não te assustes com os 120 euros que eu paguei. Não te esqueças que tenho 300 litros, não 30.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas o sistema seria para uma aquário de 100 litros...

 

Quanto ao funcionar automaticamente, não faria muita importância (acho eu), pois pretendia liga-lo só durante o dia e para isso ligaria a um temporizador, juntamente com a luz.

 

Isto cheira-me a negócio muito caro...Infelizmente este hobby ainda é muito caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

crush obrigado pela resposta no outro tópico.

 

É o que te digo...não podes colocar a garrafa de CO2 a pressurizar para dentro do aquário automáticamente sem teres a válvula. Porque a válvula é que tem o transformador numa das pontas, que depois permite ligar ao temporizador vulgar. OU SEJA, sem a soleinoide, todos os dias tinhas de ir dar á manivela para meter e retirar pressão da garrafa lol :P

 

Sim, é um hobbie muito caro sem dúvida.

 

Procura bem, no ebay e nos esconderijos na net por um KIT á medida do teu aqua. Tou certo que encontras um com TUDO por valores a rondar 60€

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

epa eu faço CO2 caseiro e sai me sempre bem.

tens e que comprar um difusor comercial (o meu custou m cerca de 17euros) porque as pedras difusoras sao algo ineficaz

sistema de CO2 completo e sem duvida o ideal. mas para alem de caro no acto da compra, ter que recarregar a botija de x em x tempo e algo e chato e dispendioso!

perfiro preparar uma soluçao caseira de CO2 todos os sabados ou algo perto disso.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esse da Naturpets é o que uso e estou satisfeito. para 60lts faço recargas de 3 em 3 meses a 4,5€ recarregado numa loja de paintball...mas n foi facil encontra.la. tive que comprar um difusor de co2..custou-me 10€ mas um de 5€ dava perfeitamente.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas dúvidas:

 

Se em vez de utilizar a válvula, eu ligar o cabo de onde sai o CO2 a um filtro de água interno daqueles que permite ligar a bombas de ar e esse filtro estiver ligado a um temporizador, não funciona?

 

Se em vez de usar um sistema comprado, usar uma receita caseira, se desligar o tal filtro, depois não há o risco de a garrafar explodir, uma vez que não terá como sair da garrafa? Se houver o risco de explosão, qual a forma de contornar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Creio que não funcione. Podes desligar o filtro (o que é perigosíssimo) mas ele não será capaz de te cortar a saída de co2.

 

Se explodisse era pelo tubo e não pela garrafa. Porque quando a garrafa está fechada o gás não está a sair e ela aguenta...porque foi feita para isso.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o filtro de que falo não é o filtro principal do aquário, mas sim um filtro que não está a ser usado e que serve para os nanos...Daí poder desligar durante a noite...

 

Vou ter de estudar bem isto...Mas com tantos riscos, dispêndios e trabalho, CO2 não será para tão breve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde costumo encher pago normalmente 4€ por kilo.

 

Olá,

 

podes dizer-me onde enches a esse preço pf?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.