AJUDA PEIXE A MORRER


Recommended Posts

BOAS

 

Tenho 2 peixes de agua fria a uns 3 meses, xeguei agora a casa e um deles esta a boiar, nao esta morto , mas quando nada para o fundo simplesmente vem disparado para a tona da agua de barriga para cima

o que posso fazer por favor nao quero que o peixito morra

 

nao sei que peixes sao so sei que tem a uma roda vermelha no cimo da cabeca e de resto sao brancos

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito rapidamente

 

Vais arranjar um recipiente de plástico que leve mais de 5 litros de agua, colocas 5 litros de agua da torneira com o condicionador para retirar o cloro e vais diluir uma colher de chá bem cheia de sal na agua, passado uns minutos colocas lá os peixes.

 

Os peixes são orandas ou no teu caso capuchinhos vermelhos.

 

Responde a isto por favor para ver qual será o problema.

 

Qual o tamanho do aquário?

Montado a quanto tempo?

Tem filtro?

Temperatura da agua?

Mudas a agua com periodicidade e em que quantidade?

O que das de comer a elas?

Tens o teste de amonia ou nitritos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito rapidamente

 

Vais arranjar um recipiente de plástico que leve mais de 5 litros de agua, colocas 5 litros de agua da torneira com o condicionador para retirar o cloro e vais diluir uma colher de chá bem cheia de sal na agua, passado uns minutos colocas lá os peixes.

 

Os peixes são orandas ou no teu caso capuchinhos vermelhos.

 

Responde a isto por favor para ver qual será o problema.

 

Qual o tamanho do aquário?

Montado a quanto tempo?

Tem filtro?

Temperatura da agua?

Mudas a agua com periodicidade e em que quantidade?

O que das de comer a elas?

Tens o teste de amonia ou nitritos?

 

a aquario tem uns 7 litros, nao tem filtro agua a 20 graus, 3 vezes semana 30% comida para gold fish da sera os testes tenho mas o meu avo deitou fora a agua toda :S

 

coloco os dois peixes ou so o que esta mal?

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca todos por vias das duvidas

 

Aconselho a ler ISTO e depois tira as duvidas.

 

os peixes estao de quarentena

 

pois, ja vi que que a menina da loja enganou a minha irma que quis oferecer os peixes ao meu avô, nao sei o que fazer, pois o meu orçamento em aquarios acabou, pois estou a montar um aquario de agua quente, e foi apenas sobre estes que investiguei, sou um novato em aquariofilia, o que me recomendam a fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que estive a investigar o peixe sofre da bexiga natatória, alguem sabe se lhe dar ervilhas partidas aos pedacos funciona?

pelo que li num outro forum, dizem para usar 2 ervilhas congeladas, deixar descongelar, tirar a casca e depois de partidas aos pedacos dar ao peixe.

 

alguem me confirma o tratamento?

devo tambem parar com a alimentaçao em flocos? sera goldy?

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem uns 7 litros, nao tem filtro agua a 20 graus, 3 vezes semana 30% comida para gold fish da sera os testes tenho mas o meu avo deitou fora a agua toda :S

 

 

Boas

 

Isto não é aquariofilia é tortura!!! bigsmile

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes estao de quarentena

 

pois, ja vi que que a menina da loja enganou a minha irma que quis oferecer os peixes ao meu avô, nao sei o que fazer, pois o meu orçamento em aquarios acabou, pois estou a montar um aquario de agua quente, e foi apenas sobre estes que investiguei, sou um novato em aquariofilia, o que me recomendam a fazer?

 

enganou? entao tens 3 peixes num "aquario" de 7 litros (aposto que é um globo, espero que nao...) sem filtro e achas estranho que fiquem doentes? a quanto tempo os tens? Eu ia devolve los o mais depressa possivel, nessas condicoes morrem rapidamente.... fica a minha recomendacao....

 

Edit: So agora li que os tens a 3 meses.

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isto não é aquariofilia é tortura!!! bigsmile

 

 

Jaqueline

 

se em vez de criticar ajudassem, ja sei que esta tudo mal mas como ja deu para perceber os peixes nao sao responsabilidade minha, apenas estou com pena deles e quero tratalos, mais nao posso fazer, nao tenho guito para os acomodar melhor, mais que isto neste momento nao posso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se em vez de criticar ajudassem, ja sei que esta tudo mal mas como ja deu para perceber os peixes nao sao responsabilidade minha, apenas estou com pena deles e quero trata-los, mais nao posso fazer, nao tenho guito para os acomodar melhor, mais que isto neste momento nao posso!!!

 

 

 

 

Boas

 

 

Por hoje, faça o que o Ismênio falou. Amanhã dá o outro peixe vermelho saudável para algum amigo que tenha aquário compatível com este tipo de peixe ou devolve para a loja. Se não conseguir devolver para a loja pega o peixe e coloca discretamente no aquário de peixes vermelhos da loja com água e tudo.

Ele vai ficar melhor lá.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

depois de mais de uma semana sem problemas, e de um upgrade ao aquario, ja que nao, gosto de os ver a sofrer ou em mas condicoes, la tive que gastar mais uns trocos num novo aquario.

 

max que o t€mpo deu pa comprar

 

33 litros

filtro interno 200l/h

termostato 50w

2 lampadas 7w

acondicionador prime da seacheam

 

Pois nao e que o peixe hoje a noite la estava outra vez de barriga para cima????

O que estou a fazer mal???????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for problema da bexiga natatória, a maioria das vezes não tem remédio.

 

Alguém falou da história das ervilhas,nunca ouvi tal coisa.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso é problema de bexiga natatoria provocada por uma obstipaçao.

nos peixes de agua fria principalmente os orandas telescopios e kinguios tem frequentemente este problema devido á alimentaçao nao variada e a qualidade da mesma.

 

fazes assim:

 

aumentas temp pros 27º.

colocas bomba de ar e respectiva pedra difusora.

deixas de lhe dar de comer durante uns dias ou entao desfazer bem os flocos e molhar-los antes de os colocar no aqua q é pra eles aumentarem de volume antes de chegar aos instestinos do peixe.

em situaçoes extremas á quem ja tenha feito um cha de ameixa seca e ter colocado o peixe dentro por uns minutos e o peixe passado um tempo expelido as fezes q estavam a obstruidas no intestino.ou entao fazer uma soluçao com laxante q faz o mesmo efeito.pesquisa no forum ou no google q existe informaçao sobre isso.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é problema de bexiga natatoria provocada por uma obstipaçao.

nos peixes de agua fria principalmente os orandas telescopios e kinguios tem frequentemente este problema devido á alimentaçao nao variada e a qualidade da mesma.

 

Boas

 

 

Acredito que seja constipação.

 

Uma solução fácil e barata:

 

- compre ervilhas in-natura, retire a casca, ferva com água e depois de fria, corte em pequenos pedaços.

Dê aos Kinguios. Você pode alimentar não somente o doente, como os outros. As ervilhas funcionam como laxante natural.

 

Depois que ele ficar recuperado, compre ração de boa qualidade como a da Sera. Estes peixes gostam de comer ração que AFUNDA NA ÁGUA. Assim, evitas que eles engulam ar comendo à superfície, o que pode contribuir para a obstipação.

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais