aquario novo...kdo colocar os peixes???


Recommended Posts

olá

temos um aquario de 220lt de agua fria e acabamos de o encher, precisavamos de umas opinioes acerca de quando deveremos colocar os peixes.é claro que por nós ea já mas....

 

 

Boas, sabes o que é o ciclo do azoto; certo?

Então é melhor seguir as "instruções" que estão num tópico para iniciantes aqui no fórum. Não sejas apressada, ou os peixes sofrerão...

Always do the right thing...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço o conselho e sei o que é o ciclo do azoto, temos um aquario de 60lt e acabamos de encher o aquario novo que está a fazer o "ciclo". mas como podes imaginar por nós era já que colocávamos os peixes, mas sabemos que o não devemos fazer, amanha vamos acabá-lo (plantas e decoração)kdo achas que os podemos colocar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso que filtro vai ter?

Tens de por comida todos os dias para arrancar o ciclo e se adicionares bacterias ainda deve de ser mais rápido.

Os peixes de agua fria estão no de 60 Litros? Se for o caso podes deslocar o filtro para o novo aquário e manter os dois filtros a trabalhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

o aquario novo tem um biobox de 800l/h e o de 60Lt (onde estão os peixes) tem um de cascata de 600L/h o problema é que não consigo colocar o de cascata no aquario novo e optei por juntar ao biobox um interno (380L/h) as bacteias estava a pensar colocar apenas amanhã por causa do cloro. O biobox já tem bacterias, mas novas e amanha colocava as já colonizadas.tambem já pus condicionador, um pouco mais do que a dose recomendada, por causa da h2o ser de má qualidade. achas que está tudo correcto.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

o aquario novo tem um biobox de 800l/h e o de 60Lt (onde estão os peixes) tem um de cascata de 600L/h o problema é que não consigo colocar o de cascata no aquario novo e optei por juntar ao biobox um interno (380L/h) as bacteias estava a pensar colocar apenas amanhã por causa do cloro. O biobox já tem bacterias, mas novas e amanha colocava as já colonizadas.tambem já pus condicionador, um pouco mais do que a dose recomendada, por causa da h2o ser de má qualidade. achas que está tudo correcto.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

H2O de má qualidade? Essa não entendi !

Que peixes de agua fria estamos a falar? Quantos?

Se forem peixes vermelhos com pouca comida e com uns tpas pelo caminho e fazes o ciclo com os peixes no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

h2o de má qualidade é h2o da torneira com excesso de fosfatos, calcário etc. é uma h2o mt dura. os filtros das torneiras cá de casa ficam com pequenas pedras que penso ser de cálcário.

Os peixes são kinguios(acho que não escrevi mal) são sete, 2 deles com cerca de 14cm os outros são mais pequenos.

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço o conselho e sei o que é o ciclo do azoto, temos um aquario de 60lt e acabamos de encher o aquario novo que está a fazer o "ciclo". mas como podes imaginar por nós era já que colocávamos os peixes, mas sabemos que o não devemos fazer, amanha vamos acabá-lo (plantas e decoração)kdo achas que os podemos colocar

 

 

Que plantas estás a considerar por, só por curiosidade, para os kinguios ?

Sabes que eles devoram quase tudo?

Acho que sete peixes aí é muito para essa espécie.

 

Sugestão: Já pensaram em transformar esse aquário num plantado tropical? Não achas muito mais bonito ? Tanta litragem desperdiçada :P eu ando louco para comprar mais um aquario para fazer um biotopo, era ja esse :)

 

Em relação á dureza da água, acho estranho, moro perto do Autodromo do Estoril, portanto a cia. das águas que nos serve é a mesma SMAS, e temos águas tão diferentes...fogo...A minha sai logo com pH 7/7.5 e tudo.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

As plantas que estou a considerar colocar no aquario, são as anobias e valisnerias, que por acaso já estão no aquario de 60L e que por mero acaso o meus "Kinguios" não devoraram, portanto acho que tive sorte acertei no "quase". :P

 

E em relação ser "muito" para a espécie de peixes que tenho, não concordo de forma alguma e até acho que são uns 220 litros muito bem gastos :), senão não o tinha comprado para uns meros 7 peixes de agua fria. O projecto é colocar 7 kinguios num aquário de 1,20 de largura por 60 de altura.

 

E a água da minha torneira sai com ph de 7,6, ou mais, isto considerando o teste que tenho, já que o nivel máximo demonstrado é de 7,6 e por vezes a cor é mais escuro do que a demonstrada na escala do teste.

 

kinguios forever :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi djhifi,

 

tens razão e eu sei isso perfeitamente, mas é isso mesmo que a gente quer, que eles cresçam. Todos opinão acerca dos peixes de h2o fria, como já me disseram são "peixes estupidos", mas não o acho.

Quando tiver oportunidade coloco uma foto dos meus peixes (ainda no aquario de 60Lt). Por enquanto ainda não os posso colocar no aquario novo, ainda tenho a h2o em condições para os colocar, a amónia ainda está muito elevada (4) e não baixa de forma alguma, mesmo fazendo TPA constantes, já não sei o que devemos fazer tens alguma sugestão?

Já agora que tipo de peixes tens no teu aquario?

Cumprimentos

Filipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa, mas eu alguma vez disse que são peixes estúpidos? Mais...como é que não percebes que as referências que faço á litragem ser pouca para tantos peixes desse tamanho, visa precisamente o contrário? (protegê-los) ?

Se queres que eles crescam, lamento informar-te mas terás, a breve trecho, de comprar um aquário com o dobro do actual, caso queiras continuar a mantê-los vivos.

Quando perguntei acerca da hipotese de ires para um plantado tropical apenas estava a sugerir um contexto mais apropriado para a litragem que tens. Bem como mais agradavel aos olhos. Ponto.

 

Para finalizar, não faz sentido 7 Kinguios num aquário de 200 e poucos litros...não porque sejam estúpidos (LOL...) mas sim porque não são condições, para, a médio-longo prazo, lhes proporcionar um "habitat" sadio.

 

PS. Filipa, em relação á amónia...PLANTAS :). Espera que a colónia bacteriana se forme, adiciona sera nitrivec ou similar, se quiseres ajudar no processo.

 

Tenho peixes tropicais num aquário com 350litros brutos de água. (que vou remodelar totalmente nos próximos tempos).

 

03052010261.jpg

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi djhii

 

Mas eu não disse que tinhas dito que eram peixes estupidos, apenas referi o que já me tinham dito (mais que uma vez)acerca do meu tipo de peixes, inclusive numa loja opinaram que seria um aquario mal empregue para este tipo de peixes. Coisa que não consigo conceber.

E sei que a filtragem não é suficiente para estes peixes, mas por enquanto vamos ficar com o biobox, num futuro iremos optar por um filtro com 1200 L/h que pensamos ser o ideal (que achas?).

E a opção por este aquario foi para dar as melhores condições aos N/peixes, o maior dos peixes tem cerca de 14cm e os outros são mais pequenos, e tamos desta forma a tentar proporcionar o tal "habitat" sadio.

Mas "infelizmente" ainda não os consigo colocar no novo aquario a amónia não desce de forma alguma, tens alguma sujestão?

Como deves imaginar estou desejosa para ve-los a nadar com espaço, mas quem espera desespera... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ta dei (em relação á amonia)

O que te disseram na loja é um pouco PARTE do que eu penso, pois:

O que pensas fazer (já que também não reparaste) quando vires que mal tens espaço no aquário PRINCIPAL, para eles? (é sempre a ele que me tenho referido)

 

Vais sempre gastar mais dinheiro, mas, aqui, cada um sabe de si. Apenas te digo que com um aquário desse tamanho, por muito menos dinheiro do que o que vais gastar, consegues ter um recorte de um qualquer pedaço belo de um rio tropical, ao mesmo tempo que não prejudicas uma espécie (kinguios) a médio-longo prazo (quando crescerem, porque VÃO CRESCER) mais do que esse aquário permite.

Isto para já nem falar em todo o planeamento, elaboração, decoração, e resultados finais que tens.

 

PS. Mas vou-te ser sincero, secalhar eu sou muito burro, e a minha massa encefálica não é grande, mas tenho de admitir que, para mim, Kinguios é no RIO/LAGO/LAGOA.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.