Ajuda/Sugestoes 1º Aquario Plantado


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Desde ja gostaria de deixar um grande abraço e agredecimento à Jaqueline, pois grande parte do meu conhecimento de Aquariofilia devo-lhe a ela, e ao forum, pois tambem tenho lido muitos artigos sobre este hobby que para mim ainda é um grande misterio e um mundo cheio de novos conhecimentos. Tambem deixo um Abraço ao cmcndsc pelo aquario de 58 Litros.

 

Tenho um Aquario de 20 Litros onde premanecem dois peixes de agua doce fria

 

 

Bem, neste momento adquiri um Aquario de 58 Litros.

Queria colocar os peixes que tenho no aquario de 20 Litros para este de 58 Litros. Mas para isso queria plantar e arranjar todo o aquario.

 

Por isso queria que me dessem uma mãozinha para poder criar o meu Primeiro Aquario Plantado.

 

Eu estava a pensar em colocar plantas rasteiras e uma ou duas mais altas e uns seixos (pedras) juntamente com areia de rio, o que acham?

 

Eu ja pesquisei sobre os aquas plantados, mas mesmo assim ainda tenho muitas duvidas. Gostava que me dessem um ajudinha :discuss_gathering:

 

Um muito obrigado desde ja a todos

 

Cumprimentos

 

Filipe

Editado por MacCallester
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º muda a ideia de por o kinguios num aqua plantado depois pede ajuda

 

esses peixes desfazem tudo o que e planta e remexem o areao todo

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá para por algumas plantas com eles, por exemplo valisnerias com os caules protegidos com pedras à volta, mas fazer um aquario plantado classico, cheio de plantas é muito dificil, pelo que diz o Mistake.

 

esse aquario se for de 20 Litros deves troca-lo em breve, pois não se pode ter esses e grande parte dos peixes num aquario desse tamanho. podes fazer um plantado nesse, sem peixes e arranjas um aquario com 54L no minimo dos minimos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º muda a ideia de por o kinguios num aqua plantado depois pede ajuda

 

esses peixes desfazem tudo o que e planta e remexem o areao todo

 

cump.

 

1.º?? Mas isto por acaso exite regras para pedir ajuda?!

É que se existe, tranco já o meu tópico ou pesso a um moderador ou superiores para o eliminarem...

Mas o que existe mesmo pelo que tenho notado é uma grande falta de educção e uma má vontade de ajudar os inicinates, pois ja não é a primeira vez que vejo tal situação a acontecer...(não me estou a referir a todos)

 

Mas se queres entrar nos "algarismos"...

 

1.º Eu como disse em cima, eu li varios artigos sobre a especime a que os peixes que tenho pertencem, e bem sei que remexem o fundo entre outras...mas não me digas que estes peixes quando vivem no seu abitat natural, não exixte um "Pau com uma folha" espetado?! Por favor...

Se tu emprenhas pelos ouvidos (com todo o respeito), isso ja é problema de cada um...eu quando leio um dado artigo, capto toda a informação necessaria e tambem sei pensar por mim proprio

 

2.º Estes animas (kinguios) tem tanto direito à vida como qualquer outro, o que quero dizer é que, se estes animais "dão" mais trabalho (como dizem) ou remexem o fundo etc, que outros de especimes diferentes...isso não impede de termos o maior respeito e cuidado com o seu bem estar, neste caso, tentar simular o seu abitat o mais possivel.

 

Cumps

 

dá para por algumas plantas com eles, por exemplo valisnerias com os caules protegidos com pedras à volta, mas fazer um aquario plantado classico, cheio de plantas é muito dificil, pelo que diz o Mistake.

 

esse aquario se for de 20 Litros deves troca-lo em breve, pois não se pode ter esses e grande parte dos peixes num aquario desse tamanho. podes fazer um plantado nesse, sem peixes e arranjas um aquario com 54L no minimo dos minimos.

 

Desde já muito obrigado pela tua breve e sucinta resposta.

 

Eu neste momento tenho-os (peixes) em um aquario de 20L, mas já arranjei um de 58L

É nesse de 58L que quero plantar (como disse no main post)

 

Cumprimentos e obrigado

Editado por MacCallester
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º não me interpretes mal

2º o que eu quis dizer e que tens de mudar de ideias antes de fazeres qualquer coisa

3º ja viste ciclideos africanos em plantados?

4º os kinguios teem a mesma base vegetal de alimentação que os africanos

5º pesso desculpa se me expressei mal

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º não me interpretes mal

2º o que eu quis dizer e que tens de mudar de ideias antes de fazeres qualquer coisa

3º ja viste ciclideos africanos em plantados?

4º os kinguios teem a mesma base vegetal de alimentação que os africanos

5º pesso desculpa se me expressei mal

 

cump.

 

Não faz mal...tambem não fui muito esplicito...

 

Sim concordo contigo, sei que eles remexem tudo, mas isso não quer dizer que não exista Especies de Plantas para os Kinguios quando os mesmos estao no seu Abitat Natural...deve existir uma ou duas plantas que eles não tentem morder ou espinicar etc...

 

O que achas?

 

É Que queria polos no Aquario de 58 Litros, mas antes queria colocar algumas plantas, uma ou duas...

 

Obrigado pela Resposta Amigo

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

anubias sao as unicas plantas que manteem os vegetarianos longe devido a dureza das suas folhas e sendo amarradas a troncos ficam bem, mas ainda tens as vallisnerias que crescem muio rapido e os peixes adoram comer as "folhas" mortas...

 

tirando aparte a flora não aconcelho esses peixes para aquario eu mesmo tinha 5 num de 100l ja com cerca de 7cm vieram com 2 e 3 cm quando decidi mudar para agua quente metios no lago de um familiar e ja tão com cerca de 15 a 17cm sao peixes de lago nao de aquario, pensa nisso ;)

 

espero ter ajudado

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por também fetos de java, que são plantas com um sabor horrivel (protecção da planta contra animais que as possam comer), amarras a pedras.

 

Mistake quando o MacCallester falou em plantado provavelmente quis dizer com plantas verdadeiras e não o que aqui entendemos por plantado =jardim submerso

 

 

 

deste um bom exemplo, ciclideos africanos. como os aquarios de ciclideos africanos são por norma muito bonitos com a areia branquinha, valisnerias e pedras, poderiam ser a base para se fazer aquarios de "kinguios" por norma terrivel, areão às cores, um barquinho e plantas de plastico.

 

nota que um aquario de 58 L dá para dois "kinguios" no máximo. Se tiveres 3 já não é sustentavel.

 

os kinguios que eu sempre conheci como peixinho dourado é sem duvida dos peixes mais faceis de manter e sem duvida o que requer menos custos de manutenção, dificilmente ficarão doentes se mantido com condições minimas, não precisam de termoestato, como poucos já é alto povoamento não te sentes tentado a comprar mais peixes e cada vez peixes mais complexos do ponto de vista de manutenção, não dará qualquer trabalho, mesmo em TPAs.

 

ou seja gastos de electricidade e água serão insignificantes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

anubias sao as unicas plantas que manteem os vegetarianos longe devido a dureza das suas folhas e sendo amarradas a troncos ficam bem, mas ainda tens as vallisnerias que crescem muio rapido e os peixes adoram comer as "folhas" mortas...

 

tirando aparte a flora não aconcelho esses peixes para aquario eu mesmo tinha 5 num de 100l ja com cerca de 7cm vieram com 2 e 3 cm quando decidi mudar para agua quente metios no lago de um familiar e ja tão com cerca de 15 a 17cm sao peixes de lago nao de aquario, pensa nisso :)

 

espero ter ajudado

 

cump.

Muito obrigado pela a Ajuda...sim eu sei que eles crescem bastante, eu proprio tenho uma ideia para um futuro proximo de fazer um Lago na Minha Quinta, pois dispendo de um grande terreno...mas ate lá, tenho que os manter em um aquario de 58Litros.

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas

 

Cumprimentos

 

Filipe

 

 

podes por também fetos de java, que são plantas com um sabor horrivel (protecção da planta contra animais que as possam comer), amarras a pedras.

 

Mistake quando o MacCallester falou em plantado provavelmente quis dizer com plantas verdadeiras e não o que aqui entendemos por plantado =jardim submerso

 

 

 

deste um bom exemplo, ciclideos africanos. como os aquarios de ciclideos africanos são por norma muito bonitos com a areia branquinha, valisnerias e pedras, poderiam ser a base para se fazer aquarios de "kinguios" por norma terrivel, areão às cores, um barquinho e plantas de plastico.

 

nota que um aquario de 58 L dá para dois "kinguios" no máximo. Se tiveres 3 já não é sustentavel.

 

os kinguios que eu sempre conheci como peixinho dourado é sem duvida dos peixes mais faceis de manter e sem duvida o que requer menos custos de manutenção, dificilmente ficarão doentes se mantido com condições minimas, não precisam de termoestato, como poucos já é alto povoamento não te sentes tentado a comprar mais peixes e cada vez peixes mais complexos do ponto de vista de manutenção, não dará qualquer trabalho, mesmo em TPAs.

 

ou seja gastos de electricidade e água serão insignificantes.

 

Então isso quer dizer que posso "tomar como base" os Ciclideos Africanos?! no sentido de decoração...

Eu comprei um termostado, para manter o temperatura estável...

 

Então entre os Fetos de Java, Anubias e Vallisnerias...o que acham que devo colocar? E já agora que tipo de areia e apetrexos ficavam bem no Aquario, para o mesmo ter um Armonia entre toda a decoração e principalmente que os peixes se sintam bem.

 

Muito Obrigado pela Resposta

 

Cumprimentos

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, podes tomar como base esses aquarios. podes meter essas 3 plantas, requerem as 3 pouca luz, o que é excelente. também podes tentar crytocoryne. o que nao podes por é plantas de tapete, isso é tudo comido em 1 ou 2 dias no maximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, podes tomar como base esses aquarios. podes meter essas 3 plantas, requerem as 3 pouca luz, o que é excelente. também podes tentar crytocoryne. o que nao podes por é plantas de tapete, isso é tudo comido em 1 ou 2 dias no maximo.

 

Ok, e então quais ornamentos podia por para alem das plantas?

E será que uma areia clara e fina ficava bem?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe!

 

 

Que bom que você está tendo sucesso com seus peixes. Parabéns pela determinação e interesse em aprender.

 

 

Quanto ao aquário de 58 L é preciso ciclá-lo pelo menos uns 15 dias antes de colocar os peixes. Eu também passei por um problema parecido. Veja:

 

mudança de aquário

 

 

Note que é preciso fazer o ciclo. Não arrisque a vida dos seus peixes colocando-os logo no aquário. Deverá também comprar um filtro melhor.

 

 

Quanto ás plantas pode colocar anúbias amarradas em uma pedra. É bom evitar troncos pois eles podem acidificar a água. Anúbia esta é bem resistente

 

 

 

Outro exemplo de planta que pode colocar no aquário:

 

tenho esta no meu aquário

 

No aquário de kinguios pode colocar as plantas em pequenos vasos ( não muito pequenos) e enterrá-los no areão. Quando quiser sifonar é só retirar, depois tudo volta para o seu lugar. Sem stress.

 

 

Se for usar areia não use muito fina que é mais difícil de sifonar.

 

 

 

Cadê a foto que você ficou de enviar dos seus filhotes?

 

 

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe!

 

 

Que bom que você está tendo sucesso com seus peixes. Parabéns pela determinação e interesse em aprender.

 

 

Quanto ao aquário de 58 L é preciso ciclá-lo pelo menos uns 15 dias antes de colocar os peixes. Eu também passei por um problema parecido. Veja:

 

mudança de aquário

 

 

Note que é preciso fazer o ciclo. Não arrisque a vida dos seus peixes colocando-os logo no aquário. Deverá também comprar um filtro melhor.

 

 

Quanto ás plantas pode colocar anúbias amarradas em uma pedra. É bom evitar troncos pois eles podem acidificar a água. Anúbia esta é bem resistente

 

 

 

Outro exemplo de planta que pode colocar no aquário:

 

tenho esta no meu aquário

 

No aquário de kinguios pode colocar as plantas em pequenos vasos ( não muito pequenos) e enterrá-los no areão. Quando quiser sifonar é só retirar, depois tudo volta para o seu lugar. Sem stress.

 

 

Se for usar areia não use muito fina que é mais difícil de sifonar.

 

 

 

Cadê a foto que você ficou de enviar dos seus filhotes?

 

 

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

 

Ola Amiga Jaqueline!

 

Tudo bem?

 

Muito obrigado pela ajuda...o Lippy e o Hardy agradecem a paciencia que voce tem tido para mim e para eles bigsmile;)

 

Neste Aquario de 58Litros...como é que "decoravas"? Achas que devo optar por uma areia clara ou escura? Um só tipo de plantas ou mais que uma?

Já agora que tipo de humos aconselhas-me Amiga?

 

Desculpa estas perguntas todas, mas como sabes eu ainda sou muito inispriente, e como tu dizes, não devemos currer riscos.

 

Ficam aqui umas fotos que acabei de tirar...Aquelas que tinha te prometido :bath:

 

 

x2uh3d.jpg

2192nt0.jpg

syruj8.jpg

jifh4k.jpg

w8ryop.jpg

szwv2s.jpg

j65p9s.jpg

ra4w9x.jpg

2466goy.jpg

 

 

 

 

 

Cumprimentos

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda...o Lippy e o Hardy agradecem a paciencia que voce tem tido para mim e para eles ;):bath:

 

Neste Aquario de 58Litros...como é que "decoravas"? Achas que devo optar por uma areia clara ou escura? Um só tipo de plantas ou mais que uma?

Já agora que tipo de humos aconselhas-me Amiga?

 

 

 

Olá amigo

 

 

O substrato depende de gosto e do que vai querer plantar. Eu colocaria um areão de granulometria fina (mais fina que o seu aquário atual) ou uma areia (parecida com um açucar mais grosso).

 

Para os kinguios plantas de folhas grossas. Não adianta colocar plantas lindas e de folhas frágeis pois eles vão comer tudo. Neste caso, é melhor colocar as plantas em vasos enterrados no areão, facilita.

 

Não esquecer também o compessor de ar e a pedra porosa para o ambiente ficar mais confortável para os peixes vermelhos. Termostato e um bom filtro.

 

 

Por falar em termostato pode colocar o seu um pouco mais para dentro do aquário (pelo que vi nas fotos está muito para fora).

 

 

 

Se você está interessado em se iniciar na arte dos plantados aconselho a compra deste livro que é excelente (inclusive para quem está começando ):

 

 

Aquapaisagismo

 

 

Sinceramente, como você está tomando gosto pelos plantados eu acho que você deve fazer o seguinte (conselho de amiga): bigsmile

 

 

pegue este aquário de 58L e faça um plantado. Antes, com urgência que o caso requer, saia e compre um aquário de 200L para os seus peixes vermelhos, eles

 

merecem!!!! Na dúvida fique com os dois!!!!

 

 

 

Cumps.

 

 

 

Jaqueline

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo

 

 

O substrato depende de gosto e do que vai querer plantar. Eu colocaria um areão de granulometria fina (mais fina que o seu aquário atual) ou uma areia (parecida com um açucar mais grosso).

 

Para os kinguios plantas de folhas grossas. Não adianta colocar plantas lindas e de folhas frágeis pois eles vão comer tudo. Neste caso, é melhor colocar as plantas em vasos enterrados no areão, facilita.

 

Não esquecer também o compessor de ar e a pedra porosa para o ambiente ficar mais confortável para os peixes vermelhos. Termostato e um bom filtro.

 

 

Por falar em termostato pode colocar o seu um pouco mais para dentro do aquário (pelo que vi nas fotos está muito para fora).

 

 

 

Se você está interessado em se iniciar na arte dos plantados aconselho a compra deste livro que é excelente (inclusive para quem está começando ):

 

 

Aquapaisagismo

 

 

Sinceramente, como você está tomando gosto pelos plantados eu acho que você deve fazer o seguinte (conselho de amiga): :P

 

 

pegue este aquário de 58L e faça um plantado. Antes, com urgência que o caso requer, saia e compre um aquário de 200L para os seus peixes vermelhos, eles

 

merecem!!!! Na dúvida fique com os dois!!!!

 

 

 

Cumps.

 

 

 

Jaqueline

 

Estou apontando nota, para esta semana ainda comprar a areia e as plantas :)

 

Obrigado pelo conselho Amiga, mas neste momento não tenho poder aquisitivo muito elevado, consegui arranjar este de 58Litros por um preço bastante assecivel. Mas para um Futuro proximo quem sabe... :)

 

Que tipo de Humos para as plantas crescerem me aconcelhas usar?

 

Cumprimentos

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de Humos para as plantas crescerem me aconcelhas usar?

 

 

olá

 

Eu usaria este produto

 

Fluorite

 

 

É mais prático. Como é para aquário de peixes vermelhos pode cobrir o substrato com uma camada inerte tipo um areão.

 

 

Tem gente que usa

 

isto

 

 

Os dois são bons mas eu prefiro o primeiro.

 

 

 

cumps.

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou dar-te a minha opinião. Repito: minha. (para não haver mal-entendidos)

 

O substrato é horroroso, devias dar esses peixes pois vão crescer mais do que o aquário permite, também acho que esse baú afundado (bem como estátuas, barcos, sereias e afins) é piroso/foleiro. Devias gastar dinheiro em coisas com as quais podes vir a usufruir mais.

Acima de tudo penso que conjugaste as coisas de uma forma muito inestética, pouco natural...whatever.

Com um aquário de 20Litros no teu historial, e, segundo dizes, algumas leituras neste fórum, bem como ajudas externas, devias dar melhor uso ao aquário que adquiriste, pois este mundo é fantástico e merece mais do que isso.

 

Devolver/doar/vender esses peixes ao rio/loja/alguém e:

 

1º - Comprar substrato fértil (existem várias marcas por aí desde ELOS a SERA, AKADAMA). É só pesquisares.

2º - Juntar-lhe um areão mais sóbrio, de granulometria entre 3 a 5 mm's.

3º - Comprar umas plantas a membros do fórum (geralmente sai mais em conta).

4º - Adquirir uma fauna (tropicais) facéis de manter tais como Guppies, Corydoras, Platies, entre outros.

5º - Adquirir filtro externo que esse aí retira-te litragem ao aquário, já de si não muito abundante.

 

Claro que terás também de te lembrar que plantas = iluminação e fertilização (liquida) e também (mas nem sempre) CO2, para não teres problemas indesejáveis com algas.

 

Passa na secção de "aquascape" e, sobretudo, "fotos e videos" e dá uma olhada nuns quantos tópicos/projectos.

 

Ainda para mais, reparei agora que supostamente moras no Brasil (?), sitio mais do que paradisiaco para um aquariofilista existir...tens muito mais condições "naturais" do que nós cá. No entanto "mea culpa" pois secalhar aniquila o meu ponto número 3. Pelo menos deste fórum. Mas tens um aí no Brasil: "era do aquário" (passe a publicidade).

 

Para terminar, não posso deixar de comentar a tua atitude de sobranceria (assim o entendi, independentemente do que aches) em relação ao user Mistake. Foste muito duro com ele e perdeste parte da tua já diminuta razão. Expressões como "emprenhas pelos ouvidos " deviam ser evitadas, sobretudo quando dirigidas a pessoas que não só sabem muito mais do que tu mas, acima de tudo, só te querem ajudar a melhorar as coisas.

Não sei como é aí no teu País, mas isto cá, é visto como provocação gratuita, e, sobretudo, FALTA DE CAPACIDADE DE ENCAIXE.

 

Qualquer coisa apita.

Passar bem..

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato é feio na minha opinião, devias dar esses peixes pois vão crescer mais do que o aquário permite, barcos afundados, estátuas e etcs é piroso na minha opinião.

Penso que tudo em si está muito inestético, pouco natural...whatever. Com um aquário de 20Litros no teu historial, e, segundo dizes, algumas leituras neste fórum, devias dar melhor uso ao aquário que adquiriste, pois este mundo é fantástico.

 

 

Calma, muitos de nós começamos assim.

 

 

1. Realmente o substrato da fluorite não é dos mais bonitos. Só indiquei o que conheço pois não sou especialista. Ademais, o substrato pode ser coberto com uma camada inerte mais bonita.

 

 

2. Peixes vermelhos são inteligentes e lindos. É fácil se apaixonar por eles.

 

 

cumps.

 

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para as plantas em questao não precisas de substrato fertil porque anubias e fetos teem que ficar com a raiz fora do substrato senao morrem e as vallisnerias não precisam d substrato fertil ou seja com a areaia silica tas bem servido ou se gostars de escura tens o quatzo triturado

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, muitos de nós começamos assim.

 

 

1. Realmente o substrato da fluorite não é dos mais bonitos. Só indiquei o que conheço pois não sou especialista. Ademais, o substrato pode ser coberto com uma camada inerte mais bonita.

 

 

2. Peixes vermelhos são inteligentes e lindos. É fácil se apaixonar por eles.

 

 

cumps.

 

 

 

Jaqueline

 

1. Para quê cobrir areão já de si inerte? Para tirar litragem ainda mais?

Estou calmissimo, lol. Ressalvei ser a minha opinião logo de inicio. Normalmente não fico por meias palavras pois assim não se ensina nem se aprende nada. Durante todo o post não pretendo insultar nem criticar o user de forma pejorativa. Faço-o sim, no final, em relação á educação e formas de estar aqui. Porque tive factos que me levaram a tal.

 

2. Isso é tudo muito giro mas quando o meio onde estão inseridos é o menos aconselhável (este caso) é também fácil de morrerem muito mais rápido. E, garanto-te, que se forem comprados mais, o destino é igual.

 

O passo não pode ser maior que a perna.

 

PS. Jaque, porquê esse fascinio por tudo o que é "imitação" ?

 

boas

para as plantas em questao não precisas de substrato fertil porque anubias e fetos teem que ficar com a raiz fora do substrato senao morrem e as vallisnerias não precisam d substrato fertil ou seja com a areaia silica tas bem servido ou se gostars de escura tens o quatzo triturado

 

cump.

 

Quando em cima referi os pontos para fazer um mini plantado, obviamente que parti do principio que ele não usaria não só essas plantas. Mas realmente o que dizes é verdade.

 

Cumps

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou dar-te a minha opinião. Repito: minha. (para não haver mal-entendidos)

 

O substrato é horroroso, devias dar esses peixes pois vão crescer mais do que o aquário permite, também acho que esse baú afundado (bem como estátuas, barcos, sereias e afins) é piroso/foleiro. Devias gastar dinheiro em coisas com as quais podes vir a usufruir mais.

Acima de tudo penso que conjugaste as coisas de uma forma muito inestética, pouco natural...whatever.

Com um aquário de 20Litros no teu historial, e, segundo dizes, algumas leituras neste fórum, bem como ajudas externas, devias dar melhor uso ao aquário que adquiriste, pois este mundo é fantástico e merece mais do que isso.

 

Devolver/doar/vender esses peixes ao rio/loja/alguém e:

 

1º - Comprar substrato fértil (existem várias marcas por aí desde ELOS a SERA, AKADAMA). É só pesquisares.

2º - Juntar-lhe um areão mais sóbrio, de granulometria entre 3 a 5 mm's.

3º - Comprar umas plantas a membros do fórum (geralmente sai mais em conta).

4º - Adquirir uma fauna (tropicais) facéis de manter tais como Guppies, Corydoras, Platies, entre outros.

5º - Adquirir filtro externo que esse aí retira-te litragem ao aquário, já de si não muito abundante.

 

Claro que terás também de te lembrar que plantas = iluminação e fertilização (liquida) e também (mas nem sempre) CO2, para não teres problemas indesejáveis com algas.

 

Passa na secção de "aquascape" e, sobretudo, "fotos e videos" e dá uma olhada nuns quantos tópicos/projectos.

 

Ainda para mais, reparei agora que supostamente moras no Brasil (?), sitio mais do que paradisiaco para um aquariofilista existir...tens muito mais condições "naturais" do que nós cá. No entanto "mea culpa" pois secalhar aniquila o meu ponto número 3. Pelo menos deste fórum. Mas tens um aí no Brasil: "era do aquário" (passe a publicidade).

 

Para terminar, não posso deixar de comentar a tua atitude de sobranceria (assim o entendi, independentemente do que aches) em relação ao user Mistake. Foste muito duro com ele e perdeste parte da tua já diminuta razão. Expressões como "emprenhas pelos ouvidos " deviam ser evitadas, sobretudo quando dirigidas a pessoas que não só sabem muito mais do que tu mas, acima de tudo, só te querem ajudar a melhorar as coisas.

Não sei como é aí no teu País, mas isto cá, é visto como provocação gratuita, e, sobretudo, FALTA DE CAPACIDADE DE ENCAIXE.

 

Qualquer coisa apita.

Passar bem..

 

Caro Amigo, desde ja vou frisar bem uma coisa...eu não fico ofendido nem chatiado com ninguem, por isso aceito todo o tipo de Respostas, Opiniões etc.

Mas, à vocabulo ou contrução frasica que devia ser mais bem empregada (atenção não me estou a referir a ninguem) mas por vezes tais construções frasicas são entrepertadas de uma forma diferente como foi escrita, pois estamos a falar por Mensagens, e isso por vezes não consegue demonstrar bem a maneira de dizer as coisas...

 

Respeito todas as opiniões que me dão, e antes de mais agradeço a todos os que o fizeram com o coração aberto para ajudar mais uma pessoa. Mas tambem não so "obrigado" a acreditar ou a praticar tudo o que me dizem, pois todos nós sabemos pensar por nós proprios, se tal não acontece-se eramos todos iguais. Por isso todos nós não queremos que nos "Enfiem Lisboa pelos Olhos Adentro" (Atenção mais ma vez, não quero que fiquem chatiados nem ofendidos, pois não me estou a diregir a ninguem).

 

Camara, com todo o respeito e delicadesa, digo-lhe que sou Portugues e vivo em Portugal, tenho estes dois peixes neste aquario de 20Litros por varias razões

 

1.º Um familiar meu deu me os peixes, e eles vinham dentro de um Globo de Vidro (que se vende nas lojas de animais)

2.º Como não gosto dos animais a sofrer, dois dias depois fui comprar este Aquarario de 20L, pois só dispunhas de 100 Euros naquele momento

3.º O Aquario custou 30 e tive de comprar o resto do equipamento

4.º E isto tudo sem qualquer conhecimento da materia (hobby)

5.º "Fui um tiro no escuro" assim dizendo

 

Mas isto tudo não passou de uma só semana, pois apartir de tal data, tenho andado a pesquisar sobre este hobby e mais especificamente sobre a especime dos meus peixes. Como tal esta FORA DE QUESTÃO me desfazer dele, pois ja me afeiçoei a eles eu e não só...tenho uma quinta grande, onde um dia (de futuro) possa fazer um lago para eles, mas ate la (ate eles crescerem) pelo que estive a estudar, eles podem ficar no Aquario de 58Litros, mas para isso tambem quero propiciar a ele um local onde eles se possam "sentir" no seu meio natural.

 

Espero que não me entrepetem mal e acima de tudo que não fique chatido com a minha pessoa.

 

Mais uma vez Obrigado pela a ajuda e opinião e Cumprimentos

 

Aguardo resposta Amigo

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

para as plantas em questao não precisas de substrato fertil porque anubias e fetos teem que ficar com a raiz fora do substrato senao morrem e as vallisnerias não precisam d substrato fertil ou seja com a areaia silica tas bem servido ou se gostars de escura tens o quatzo triturado

 

cump.

Obrigado mais uma vez pela ajuda...

Não querendo abuzar Amigo, mas podes-me esplical melhor a parte das raizes etc?? :S

 

Cumprimentos e Obrigado

 

Filipe

 

 

 

 

Filipe

 

 

 

Tinha me esquecido............existe também o fluorite black que imita o basalto. Com peixes vermelhos vai ficar bonito.

 

black

 

 

cumps.

 

 

 

Jaqueline

 

Ola Amiga Jaqueline!!

 

Tudo bem?

 

Pois não ficava mal, subressaia a cor dos "meninos" xD

 

Obrigado pela Ajuda mais uma vez

 

Cumprimentos

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não ficava mal, subressaia a cor dos "meninos" xD

 

Não leste o que escrevi? Tira mais litragem ao aquário. Retira o actual areão e opta por um NATURAL. Quando ao resto, vejo que não ligaste nenhuma. Esses peixes não tarda vão crescer e tu não vais ter tempo de fazer nada. Não penses que demora muito, porque não demora. Ainda por cima com filtro interno...isso não vai correr nada bem.

 

De futuro, este forum tem 1 excelente secção de vendas, com os 100euros que tinhas, garanto-te, podias ter comprado não só um aquário com o dobro ou triplo desse tamanho, bem como, algum equipamento de bónus. É só ires lá passando.

 

Devias pensar muito bem na saude desses 2 Kinguios..só espero que tenhas sorte, mas não tás a fazer o mais indicado.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o layout e ao gosto dele ja lhe avisei em relação aos peixes mas se ele não quer ver deixa-o seguir em frente

 

quanto as raizes as anubias e fetos alimentam-se pela coluna de agua com as raizes se as enterrares elas não terão como aceder aos nutrientes e morrem mas pesquisa que o que não falt e informação

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.