iluminacao aquario discus


Recommended Posts

ois a todos! parabens pelo forum

a minha duvida e o k me impede de me lancar ja nos discus reside na iluminação.. Pretendo ter um biotopo, com troncos e valisnerias principalmente, no entanto nao me tou a conseguir entender com a iluminação. Pretendia umas T5, tenho um aquario com 120x40x50, mas não sei onde arranja-las. As Osram Daylight incluem-se nas t5 ou nas t8? alguem me pode ajudar nisto, com conselhos e dicas onde posso arranjar iluminação decente sem gastar muito?...OBg :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As osram daylight....provavelmente existem tanto em T5 como em T8...

 

T5 e T8 são denominações do tipo de lampada, assim as T5 são mais fininhas e as T8 são maiores... as T8 são as mais normais das fluorescentes. Depois existe a temperatura de cor e denominações aceites para generalizar os valores...assim daylight refere-se a uma lampada com temperatura de cor na ordem dos 6400-6500 ºK. As T5 teem várias vantagens sobre as T8...no entanto só funcionam com balastro electronico. As T8 funcionam tanto com balastro normal como com electronico se bem que com este ultimo teem maior rendimento e maior duração.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok! obg pela informação...sabes como posso ver na lampada a categoria? está lá indicado se é T5 ou T8 ou é apenas no tamanho? já agora umas osram dayligt de 120cm 36W seriam T8 não é verdade? T5 com este comprimento deve rondar os 56W, sabes onde posso encontrar as T5? as T8 são muito mais normais de encontrar... Axas estas osram indicadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.