Melhores sitios para comprar um aquario grande


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Ha uns 8 meses atras decidi satisfazer uma paixao de miudo e comprei um aquario.

Comprei um pequeno (16l) e decidi seguir os conselhos das meninas da loja...achei que para quem nao percebia muito, mas tinha a paixao de ver os peixes, o melhor era seguir os conselhos para correr bem...

Nada mais errado...Depois de algumas mortes inexplicaveis para mim, decidi vir a net perceber o que estava a fazer de errado, li varias cenas relacionadas com o assunto, conheci este forum e foi quando percebi que estava a fazer tudo errado...

Acho que basta dizer que quando eu me apresento na loja, digo que nao percebo muito e nao tenho aquario, e eles me vendem o aquario e peixes no mesmo momento, eles melhor do que eu sabiam que estavam a assinar a sentença dos bichos... Se me tivessem falado pelo menos no ciclo da agua, certamente que eu nao teria comprado umas 3 ou 4 vezes peixes naquela loja durante 2/3 semanas.

 

Mas passando a frente, depois de aprender (o mais basico) sobre este mundo que me fascina, queria pedir-vos algumas opinioes e responder a algumas duvidas que ainda tenho, pois vou comprar um aquario maior e voces melhor que ninguem devem saber os melhores sitios na zona do Porto.

 

- Alguem sabe sitios onde possa comprar um aquario 60/90L, bem equipado e barato?

 

- Estava a pensar por plantas naturais neste, quais as que sao mais resistentes?

 

- A agua da minha zona tem o ph um pouco alto, enquanto estiver a fazer o ciclo do novo aquario, devo ir juntando o ph-minus ou devo esperar pelo fim do ciclo para ajustar a um nivel mais aceitavel e ir so pondo o condicionador.

 

- Vou por um pouco de areao do que tenho actualmente porque agora sei que este esta estavel, tive um nascimento de algumas crias ha um mes e ate vos mandava fotos, mas nao sei o que e o URL que pede quando se tenta anexar uma imagem.

 

- Isso tambem ajudava, porque apesar de ter conseguido que este casal que tenho se desse bem, desconheço a especie...

 

Agradeço desde ja a quem possa dar uma ajuda e muitos parabens pelo excelente e completissimo forum.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me das perguntas relacionada com o filtro...

 

O meu filtro do actual e daqueles externos, em que a agua cai tipo cascata? Ja li que sao bons, tambem ja li que sao maus...

 

- O que acham para aquario de agua quente?

 

- Acho que e de la branca... pelo menos e branco...mas as meninas da loja nao tem outros para eu comprar... e apesar de fazer a manutençao daquele queria trocar por um novo. Devo? Posso trocar por um daqueles que parecem esponja do mesmo tamanho?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo

 

Onde foste? Ao Maia shopping?

Não serão gupies ou mollys ?

Material barato e dono que sabe é na mania dos peixes a seguir a churrasqueira do norte.

 

 

Pois...fui...

Nao, esses foram todos vitimas de tristes erros...

Sao um casal todo preto (ela 4/5 cm, ele com 3/4 cm)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não...sais da rotunda do maia shopping em direçção a alfena, passas o pontão onde tem um minipreço e a frente aparece a churrasqueira a direita e a seguir a estrada faz uma curva a esquerda mas segues na rua em frente e fica logo ao lado direito.

Agora não estou a ver que casal tens, coloca uma fota no picasa ou noutro lado qualquer e coloca aqui o link.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... a megazookit é uma desgraça, mas afinal que peixes tens?

 

ja vi onde era...

Aquilo ao lado de minha casa e eu a comprar no maia...e na megazookit

 

 

 

Obrigadao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... a megazookit é uma desgraça, mas afinal que peixes tens?

 

Entretanto fui la baixo a loja que me falas-te mas nao tem o horario na porta.

Sabes se esta aberto ao fds, sabado?

 

Tao perto de casa e nunca tinha ouvido falar.

 

Fui ver fotos de Mollys e talvez sejam... ele preto mas sem o balao, ela tem o balao...julgo eu que sejam mollys

nota: as crias que tenho nasceram 1 semana depois de a comprar e ainda nao o tinha a ele, por isso sei que as crias nao sao dele), mas uma vez que sobrevivem todos ha mais de um mes, julgo ter encontrado o equilibrio, por isso nao quero por la mais nenhum para sobrelotar e quero comprar um outro maior pois gosto muito de gupys e neons e queria ver se conseguia por la alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não estou a ver que casal tens, coloca uma fota no picasa ou noutro lado qualquer e coloca aqui o link.

 

Desculpa a minha ignorancia pois uso a net so msm para ver uns mail's e pouco mais....mas quando me dizes para por uma foto no picasa estas a falar estrangeiro...lol mas obrigadao pelas dicas sobre a loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.