MiguelErmesinde

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

MiguelErmesinde's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desculpa a minha ignorancia pois uso a net so msm para ver uns mail's e pouco mais....mas quando me dizes para por uma foto no picasa estas a falar estrangeiro...lol mas obrigadao pelas dicas sobre a loja.
  2. Entretanto fui la baixo a loja que me falas-te mas nao tem o horario na porta. Sabes se esta aberto ao fds, sabado? Tao perto de casa e nunca tinha ouvido falar. Fui ver fotos de Mollys e talvez sejam... ele preto mas sem o balao, ela tem o balao...julgo eu que sejam mollys nota: as crias que tenho nasceram 1 semana depois de a comprar e ainda nao o tinha a ele, por isso sei que as crias nao sao dele), mas uma vez que sobrevivem todos ha mais de um mes, julgo ter encontrado o equilibrio, por isso nao quero por la mais nenhum para sobrelotar e quero comprar um outro maior pois gosto muito de gupys e neons e queria ver se conseguia por la alguns.
  3. ja vi onde era... Aquilo ao lado de minha casa e eu a comprar no maia...e na megazookit Obrigadao
  4. Onde? A churrasqueira do norte e aquela junto ao cruzamento do alto da maia?
  5. Pois...fui... Nao, esses foram todos vitimas de tristes erros... Sao um casal todo preto (ela 4/5 cm, ele com 3/4 cm)
  6. Esqueci-me das perguntas relacionada com o filtro... O meu filtro do actual e daqueles externos, em que a agua cai tipo cascata? Ja li que sao bons, tambem ja li que sao maus... - O que acham para aquario de agua quente? - Acho que e de la branca... pelo menos e branco...mas as meninas da loja nao tem outros para eu comprar... e apesar de fazer a manutençao daquele queria trocar por um novo. Devo? Posso trocar por um daqueles que parecem esponja do mesmo tamanho? Obrigado mais uma vez pela ajuda. Miguel
  7. Boas a todos, Ha uns 8 meses atras decidi satisfazer uma paixao de miudo e comprei um aquario. Comprei um pequeno (16l) e decidi seguir os conselhos das meninas da loja...achei que para quem nao percebia muito, mas tinha a paixao de ver os peixes, o melhor era seguir os conselhos para correr bem... Nada mais errado...Depois de algumas mortes inexplicaveis para mim, decidi vir a net perceber o que estava a fazer de errado, li varias cenas relacionadas com o assunto, conheci este forum e foi quando percebi que estava a fazer tudo errado... Acho que basta dizer que quando eu me apresento na loja, digo que nao percebo muito e nao tenho aquario, e eles me vendem o aquario e peixes no mesmo momento, eles melhor do que eu sabiam que estavam a assinar a sentença dos bichos... Se me tivessem falado pelo menos no ciclo da agua, certamente que eu nao teria comprado umas 3 ou 4 vezes peixes naquela loja durante 2/3 semanas. Mas passando a frente, depois de aprender (o mais basico) sobre este mundo que me fascina, queria pedir-vos algumas opinioes e responder a algumas duvidas que ainda tenho, pois vou comprar um aquario maior e voces melhor que ninguem devem saber os melhores sitios na zona do Porto. - Alguem sabe sitios onde possa comprar um aquario 60/90L, bem equipado e barato? - Estava a pensar por plantas naturais neste, quais as que sao mais resistentes? - A agua da minha zona tem o ph um pouco alto, enquanto estiver a fazer o ciclo do novo aquario, devo ir juntando o ph-minus ou devo esperar pelo fim do ciclo para ajustar a um nivel mais aceitavel e ir so pondo o condicionador. - Vou por um pouco de areao do que tenho actualmente porque agora sei que este esta estavel, tive um nascimento de algumas crias ha um mes e ate vos mandava fotos, mas nao sei o que e o URL que pede quando se tenta anexar uma imagem. - Isso tambem ajudava, porque apesar de ter conseguido que este casal que tenho se desse bem, desconheço a especie... Agradeço desde ja a quem possa dar uma ajuda e muitos parabens pelo excelente e completissimo forum. Miguel