quase ciclado!


Recommended Posts

boas pessoal! tenho um aqua quase ciclado mas agora tem um pouco de porcaria nos vidros(dentro!!!!) e o tronco esbranquiçou, o que há melhor a fazer? equipa da limpeza? produtos? já me disseram que o tronco é devido a um acido qualquer que eles libertam mas não me lembro bem... :)

agradeço a vossa paciencia

abraços T.G.

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal! tenho um aqua quase ciclado mas agora tem um pouco de porcaria nos vidros(dentro!!!!) e o tronco esbranquiçou, o que há melhor a fazer? equipa da limpeza? produtos? já me disseram que o tronco é devido a um acido qualquer que eles libertam mas não me lembro bem... :thumbup3:

agradeço a vossa paciencia

abraços T.G.

 

 

 

Não. Esse muco filamentoso branco que aparece no tronco nos primeiros meses do aquário é inofensivo para os peixes. Existem até alguns animais que se alimentam dele. (no meu caso) Caridinas Japónicas. Provavelmente, é também proveniente deste muco a "porcaria" que te aparece nos vidros, deixando o vidro manchado conforme o nível da superficie desce com a evaporação. Desaparece com o tempo. Deixa amadurecer, mesmo que tires este muco do tronco ele volta a crescer passadas 48h.

 

Nos casos de fungos, uma foto é conveniente. pois a descrição pode ser mal interpretada e ser na realidade algo mais grave, não quero dar um errado diagonóstico e causar mortes indesejadas.. Se colocares uma foto, verás como tens maior feedback.

 

Espero ter ajudado

 

cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Esse muco filamentoso branco que aparece no tronco nos primeiros meses do aquário é inofensivo para os peixes. Existem até alguns animais que se alimentam dele. (no meu caso) Caridinas Japónicas. Provavelmente, é também proveniente deste muco a "porcaria" que te aparece nos vidros, deixando o vidro manchado conforme o nível da superficie desce com a evaporação. Desaparece com o tempo. Deixa amadurecer, mesmo que tires este muco do tronco ele volta a crescer passadas 48h.

 

Nos casos de fungos, uma foto é conveniente. pois a descrição pode ser mal interpretada e ser na realidade algo mais grave, não quero dar um errado diagonóstico e causar mortes indesejadas.. Se colocares uma foto, verás como tens maior feedback.

 

Espero ter ajudado

 

cumprts

José.Dias

 

Muito obrigado! a ver se vou comprar uns testes para ver que passa! a ver se dá já para meter lá o 1º batalhão comandado de limpezas! os vifros de facto parecem estar a ganhar a mesma nhanha do troncp, não posto fotos pois de telemovel 2.0mp na dá grande coisa!

cumps!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Spaar disse basicamente tudo, acrescento:

- Um pleco, por exemplo, irá também comer a "nhanha" no tronco; acredito que os SAE também, mas isto é um palpite.

- Quanto aos vidros se não for "terra" mas sim principio de alga.. meteres uma Niritinas elas papam isso num instante.

 

ok! obrigado! já vi que percebes disto!!! e gostas de pink floyd!

cumps

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.