Fertilizar com ferro


Jferreira

Recommended Posts

Boas pessoal, fertilizo as minhas plantas diariamente com NPK feito por mim, semanalmente adiciono micros da Nutrafin Plant Gro que contem ferro. Sabem de alguma forma de adicionar ferro, no aquario??? É que eu não sei quelatizar o ferro de forma a não ficar oxidado na presença do oxigénio. Ou seja, pretendo que me ensinem a fertilizar com ferro de forma economica, um diy de ferro...Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Boas pessoal, fertilizo as minhas plantas diariamente com NPK feito por mim, semanalmente adiciono micros da Nutrafin Plant Gro que contem ferro. Sabem de alguma forma de adicionar ferro, no aquario??? É que eu não sei quelatizar o ferro de forma a não ficar oxidado na presença do oxigénio. Ou seja, pretendo que me ensinem a fertilizar com ferro de forma economica, um diy de ferro...Obrigado...

 

 

Ola jferreira

Eu já vi isso escrito neste fórum e net em geral, tenta procurar algo chamado EDTA.

serve para se assimilar aos iões de metais pesados, etc.

Depois de muita leitura, falasse que EDTA juntamente com ferro proporciona um crescimento de ate 4vezez nas plantas. Também falasse que serve para converter uma agua dura para mole.

Espero que encontres as respostas que procuras.

EDTA previne a oxidação do ferro :alberteinstein:

espero ter sido útil..

Boa sorte com o teu plantado :wink:

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais