agua de garrafão


Recommended Posts

boa tarde. estava a pensar comprar agua de garrafão para ajudar a baixar um pouco o pH do meu aquário e a tornar a agua um pouco mais macia. será boa ideia?

 

se for, que parâmetros devo procurar no rótulo da agua? para além do pH claro

 

obrigado!

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde. estava a pensar comprar agua de garrafão para ajudar a baixar um pouco o pH do meu aquário e a tornar a agua um pouco mais macia. será boa ideia?

 

se for, que parâmetros devo procurar no rótulo da agua? para além do pH claro

 

obrigado!

Eu uso o Co2 para baixar o pH e dar um incentivo nas plantas, apenas preciso de 2 garrafas de Co2 a bombar e tenho o pH à volta de 6.5, 6.8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu CO2 é caseiro? eu tenho um caseiro, o meu problema é o CO2 caseiro ser algo complicado de se manter estável, por ser um sistema orgânico tem as suas flutuações. porque se introduzir CO2 o pH realmente baixa para os 6,5 (como quero), mas ao fim de 2 semanas já se foi. além disso torna a agua mais dura

Editado por Gonçalo Sousa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu CO2 é caseiro? eu tenho um caseiro, o meu problema é o CO2 caseiro ser algo complicado de se manter estável, por ser um sistema orgânico tem as suas flutuações. porque se introduzir CO2 o pH realmente baixa para os 6,5 (como quero), mas ao fim de 2 semanas já se foi. além disso torna a agua mais dura

 

Sim o meu é o caseiro, e a àgua ficar dura, pelo menos para mim é benefico, nunca corro o risco de baixar o pH para além daquele valor, aliás se paro o Co2 ele tende logo a subir..

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH do teu aquário? Se a tendência natural do teu aquário for de aumentar o pH, então ao introduzires água mais ácida, vais causar flutuações de pH, que são piores que os níveis de pH propriamente ditos.

 

As águas de garrafão costumam ser bastante ácidas. Penso que a do Lidl é a menos ácida e mesmo assim é 6,3, se não estou em engano.

 

Mas também já vi que isso pode ser diferente de região para região. Há uns tempos apareceu aqui alguém que a água do Continente tinha um pH de 7.5 ou algo assim, quando noutro sítio era de 6.0...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH do teu aquário? Se a tendência natural do teu aquário for de aumentar o pH, então ao introduzires água mais ácida, vais causar flutuações de pH, que são piores que os níveis de pH propriamente ditos.

 

As águas de garrafão costumam ser bastante ácidas. Penso que a do Lidl é a menos ácida e mesmo assim é 6,3, se não estou em engano.

 

Mas também já vi que isso pode ser diferente de região para região. Há uns tempos apareceu aqui alguém que a água do Continente tinha um pH de 7.5 ou algo assim, quando noutro sítio era de 6.0...

 

o pH do meu aquário ronda os 7 (se afundar mais a mangueira do CO2 posso ir até aos 6,5, é onde quero ir, mas aos poucos para nao causar problemas aos peixes) sem CO2 vai para os 7,5

 

há aguas de garrafão de 6,5 . convem é medir antes de por, porque o pH é altamente afectad pela temperatura, e normalmente quando as empresas fazem a medida costuma ser para ou 18ºC ou para 21ºC

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.