O meu tanganiiyka


NunoCAST

Recommended Posts

Depois de algum tempo com peixinhos "maricas" resolvi tentar a minha sorte com os lagos africanos, aquario pequeno (100x30x40) e o lago malawi estava fora de questao, resolvi entao adquirir uma colonia de conchiculas... muitas especies, pouco conhecimento e entram 5 similis no aquario (2M+3F)

 

Neolamprologus Similis

dsc04006kv.jpg

 

Neolamprologus Similis

dsc04637r.jpg

 

Peixes extremamente interessantes pelo seu comportamento e habitos, mas que quando necessario tem uma agressividade (inter especie) que pode resultar em lesoes deste tipo:

 

Neolamprologus Similis

dsc04171w.jpg

 

resultado de uma luta pelo controlo do maior numero de femeas.. O vencedor ficou com 2 femeas e este (vencido) ficou com apenas uma.

 

 

Passado algum tempo e com o aquario parcialmente vazio, surgiu a oportunidade de adquirir uns quantos brichardi (8 juvenis que ja nao se encontram no aquario) peixes lindissimos, mas com um feitio terrivel, um deles cresceu mais rapidamente que todos os restantes e tomou controlo do aquario durante algum tempo, apesar de existir alguma tolerancia para com os restantes, existiam sempre escaramucas (o objectivo era ficar apenas com um casal, mas nem isso eles deixaram! :D )

 

Neolamprologus brichardi

dsc03978n.jpg

 

Em conversa com o tiago, bla bla bla, bla bla bla, toma la um macho cyprichromis leptosoma mpulungu que esta a mais no aquario e nao me deixa os restantes em paz, e eu que ja andava a procura de cypris a uns tempos aceitei imediatamente (apesar de saber que 1 metro de frente por vezes pode ser curto para cypris, nao tenho notado qualquer tipo de problema com eles)

 

cyprichromis leptosoma mpulungu (Macho)

dsc04647zg.jpg

 

Tendo um macho e sendo ele um peixe de cardume, as coisas nao podiam ficar assim, foi entao altura de importar umas femeas (obg Gil e Fixexotic)

 

cyprichromis leptosoma mpulungu (Femeas)

dsc04113j.jpg

 

Mal as femeas entraram os brichardi trataram logo de as agredir, sendo eu nesta altura obrigado a abdicar dos mesmos, ficando durante algum tempo o aquario apenas com os similis e com os cypris.

 

 

Sentia o aquario muito vazio e depois de considerar Neolamprologus tretocephalus como uma opcao (tive alguns relatos de que seriam ainda pior que os brichardi) acabei por optar por Altolamprologus Calvus

 

Altolamprologus Calvus (ainda em aclimatizacao)

dsc04628ki.jpg

 

Altolamprologus Calvus (ja no aquario)

dsc04685h.jpg

 

 

 

Enquanto uns entravam e outros saiam, esteve ainda presente ate a pouco tempo um L083 - Pterygoplichthys gibbiceps

 

dsc04014kh.jpg

 

dsc04135.jpg

 

Um peixe quanto a mim lindissimo, mas que infelizmente nao é para aquarios tao pequenos, mantive o ate perto dos 15 cm e depois tive de lhe dar um lar maior, felizmente em casa de um amigo portanto sempre que posso ou dar uma vista de olhos ao estado dele! cheers

 

Beaufortia kweichowensis, sempre tive um fascinio por este pequeno ser, que é compativel com ciclideos africanos (Ph entre 7 -bang e que nunca mostrou sinais de desconforto, passando muitas vezes despercebido a maioria dos peixes e comendo as algas que vao surgindo nas rochas

 

Beaufortia kweichowensis

dsc04199tn.jpg

 

Beaufortia kweichowensis

dsc04608z.jpg

 

 

Umas fotos melhores que outras, mas de momento sao as possiveis, tenho algumas limitacoes a nivel de luz no aquario (ainda nao consegui apanhar os calvus como deve ser) deixem opinioes e comentem!

 

abraco

 

 

P.S - Todas as fotos sao da minha autoria, agradeco que no caso de alguem querer usar alguma me contacte antes de o fazer! :D

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo fotografo! parabens pelas fotos e pelos especies!

adorei aquela da ervilha!!! tá demais! até guardei-a para mim! não te importas?(apenas para me babar todo!!!não para a usar!)

abraço e boa sorte! não chames maricas aos pobres animais!!!! lol

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo fotografo! parabens pelas fotos e pelos especies!

adorei aquela da ervilha!!! tá demais! até guardei-a para mim! não te importas?

abraço e boa sorte! não chames maricas aos pobres animais!!!! lol

 

 

lool maricas esta entre aspas, poderia ter dito delicados, mas na altura foi esse o termo que saiu! lol

 

em relacao a foto, desde que nao a uses como sendo tua, nao me importo que fiques com ela! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lool maricas esta entre aspas, poderia ter dito delicados, mas na altura foi esse o termo que saiu! lol

 

em relacao a foto, desde que nao a uses como sendo tua, nao me importo que fiques com ela! cheers

 

nada disso!!!! não sou de tirar merito a bons artistas até porque dou valor a fotos assim porque ando a tentar postar algumas minhas mas só tenho um telemovel com 2megapichas e não me safo muito bem!!!

continua que vais no bom caminho!

abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonitos exemplares, é de facto perceptível quando os peixes recebem um tratamento cuidado.

E uma fotografia panorâmica? Seria interessante para compreender a dinâmica do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Nuno, boas fotos e peixes muito bonitos.

Tira uma foto geral do aquário para o pessoal ver...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais