Kinguios comem feto de java


Recommended Posts

Boa noite.

 

Gostaria de saber se alguém que tenha kinguios já ficou sem plantas que supostamente são resistentes. Após tantos meses de convivência os meus decidiram comer umas quantas folhas e uns rebentos... :medieval_mace:

Não gosto muito de ver o aquário sem plantas e acho que nem é tão equilibrado...mas assim não sei muito bem o que fazer. Tenho uma anúbia anã também e já tenho receio que leve o mesmo caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece que eles vao comer a anubia... o feto de java tem a folha mais fina, logo é possivel... porque não usas valisnerias? penso que é das melhores plantas para equilibrar o ecossistema, faceis e eles nao comem, podem desenterrar, mas basta por pedras à volta. Além de que quando eles decidirem tentar atacar as valisnerias ja tens um monte de valisnerias.

 

As egerias /eleodas que muita gente fala, penso que nao vale a pena, a planta só serve para criação de peixes, até os tropicais comem, fará eles. o meu cometa passava a vida a petiscar egeria como pequeno almoço andes de dar comida.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho os meus 4 com valisnerias (as grandes), fetos de java e higrophilas e até agora tenho-me dado bem... ratam um bocado as higrophilas mas nada de grave, pelo menos têm rebentos novos.

As que eles não tocam mesmo são as valisnérias e as mesmas dão um aspecto porreiro ao aqua. Aconselho!!!

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus comem anubias, principalmente os rebentos, mas as folhas velhas também marcham.

Acho que acima de tudo tem a ver com o tamanho do peixe, quando começam a ficar grandes a boca fica maior e se eles conseguirem abocanhar com os dentes que estão perto da garganta acho que marcha tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais