Discu a morrer!----->Morreu....


Nuno Carvalho

Recommended Posts

Olá! :wink:

 

 

Cheguei agora a casa e tenho este discu neste estado:

discu002.jpg

 

discu003.jpg

 

Comprei este discus a cerca de 6 meses e desde então não tem parado de crescer. Nunca teve nenhum problema (nem na adaptação).

Ontem a noite tava optimo....comia como sempre. E hoje está assim. :lol: Parece que n tem equilibrio, ou então que esta paralizado...não sei.

 

Todos os outros discus do aquario estão aparentemente bem.

 

Já alguem teve uma experinecia igual ou parecida?? O que devo fazer????

 

Aguardo a vossa ajuda o mais rapidamente possivel, mas sei que muito provavelmente quando chegar a casa logo à noite e já estará morto!:lol:

 

 

Ah! N tenho sinais de doenças (de genero nenhum) nos meus peixes já lá vão 2 anos.

 

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

Não é fácila fazer um diagnóstico .

Parece-me que os sintomas são :

- perda de equilibrio

- abdomen encovado

- escurecimento de algumas zonas do corpo

- caracter extremamente agudo

- os outros peixes ok

 

As hipotese que eu colocaria seriam:

- infecção bacteriana abdominal aguda com septicémia provavelmente por ruptura intestinal ( deste algum alimento novo ontem ou mal descongelado ?)

- traumatismo ( susto seguido de embate violento em alum objecto doa decoração ou no vidro)

Lamento mas parece-me que a recuperação será pratica/ impossível. No entanto tenta isolá-lo e usa bactopur direct .

Cump.

Rui

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rui!

 

Mas eu também vi logo que n ia dar para salvar o peixe.

Passaram apenas 4 horas desde que tirei as 1ª fotos e aqui ficam as ultimas... :shock:

discu004.jpg

 

discu005.jpg

 

Olá Nuno

Não é fácila fazer um diagnóstico .

Parece-me que os sintomas são :

- perda de equilibrio

- abdomen encovado

- escurecimento de algumas zonas do corpo

- caracter extremamente agudo  

- os outros peixes ok

 

As hipotese que eu colocaria seriam:

- infecção bacteriana abdominal aguda com septicémia provavelmente por ruptura  intestinal  ( deste algum alimento novo ontem ou mal descongelado ?)

- traumatismo ( susto seguido de embate violento em alum objecto doa decoração ou no vidro)

O abdomen não estava encovado, é uma macha mais escura. Como disse o peixe comia lindamente.À mais de 2 meses que só dou granulado da Sera (por opção) com excepção de umas lavas vermelhas jumbo que comprei Sabado na Aquadecor e lhes dei no mesmo dia.

 

Já agora aproveito para perguntar:

É normal uma infecção bacteriana matar um peixe assim em 8 horas? (às 9h da manha eles estava direito e de cor normal)

 

Os outros peixes estaram em perigo??Se sim que devo fazer??

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento o sucedido Nuno.

Olha eu apenas adiantei hipoteses . É muito dificil fazer um diagnóstico numa situação taõ aguda.

Não me parece que os outros estejam em perigo.

Se for uma infecção bacteriana com septicemia a morte pode ocorrer muito rapidamente.

O traumatismo também é uma hipotese .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais