duvida sobre substrato


Recommended Posts

Olá,

 

Em breve vou montar um aquário com discus e em relação às plantas nada de muito exigente (anubias, fetos, valisnerias,blyxa, musgo). Qual o substrato que recomendam?

O substrato sem areão por cima suja muito a agua? Não sei o que é mais recomendável, se só o substrato ou com areão por cima, podem me ajudar e aconselhar??

 

Obrigado

 

Fred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves estar a confundir as coisas, o areão que eu saiba é substrato!

Deves estar a referir-te aos ferteis; estes nunca podem estar em contacto directo com a agua, á excepção dum novo que surgiu.

Para teres certas plantas não és obrigado a possuir sub fertil, no entanto não é a mesma coisa. Tens é que também ter os outros elementos essenciais ás plantas.

Eu aconselho sempre, mas a opção é tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves estar a confundir as coisas, o areão que eu saiba é substrato!

Deves estar a referir-te aos ferteis; estes nunca podem estar em contacto directo com a agua, á excepção dum novo que surgiu.

Para teres certas plantas não és obrigado a possuir sub fertil, no entanto não é a mesma coisa. Tens é que também ter os outros elementos essenciais ás plantas.

Eu aconselho sempre, mas a opção é tua.

 

Pois neste caso devo de andar a fazer confusão, também é natural pois ainda estou a aprender.

Por exemplo:

Akadama, é substrato certo? Ou seja não precisa levar areão por cima, e pode ficar em contacto directo com a água, é isso?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois neste caso devo de andar a fazer confusão, também é natural pois ainda estou a aprender.

Por exemplo:

Akadama, é substrato certo? Ou seja não precisa levar areão por cima, e pode ficar em contacto directo com a água, é isso?

 

abraço

Boas,

 

Akadama pelo que percebi é substrato fértil(Para Plantas), penso que precisa de levar areão Sim, pelo menos todos os aquários plantados que vi levam todos areão .

 

mas posso estar errado, também sou novato neste hobby :o

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Akadama pelo que percebi é substrato fértil(Para Plantas), penso que precisa de levar areão Sim, pelo menos todos os aquários plantados que vi levam todos areão .

 

mas posso estar errado, também sou novato neste hobby :o

 

Cumps

 

Mesmo assim obrigado!

Vamos então esperar que nos tirem esta duvida.

Pessoal,

alguem pode esclarecer aqui o maçarico? =)

 

Abraços

Fred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim obrigado!

Vamos então esperar que nos tirem esta duvida.

Pessoal,

alguem pode esclarecer aqui o maçarico? =)

 

Abraços

Fred

 

 

Boas, tudo o que sirva para por no fundo do aqua é considerado substrato; areia, areão, akadama, terra fértil, seixos,... A diferença é que existem substratos férteis e outros não férteis... Se queres por plantas que se "alimentem" através da raíz enterrada no substrato, aconselho-te a pores "terra fértil" de uma qualquer marca que te agrade (existem muitas opções).

Quando se coloca um substrato fértil ele pode ser constituido por várias camadas; normalmente utiliza-se terra fértil por baixo de outro material que sirva de tampão para evitar uma explosão de nutrientes no aqua, o que iria causar o aparecimento de muitas algas. O tampão "obriga" as plantas a desenvolverem as raízes de forma a chegarem aos nutrientes que necessitam, e a fixarem-se melhor por causa disso mesmo... Ficaste com alguma dúvida ainda?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tudo o que sirva para por no fundo do aqua é considerado substrato; areia, areão, akadama, terra fértil, seixos,... A diferença é que existem substratos férteis e outros não férteis... Se queres por plantas que se "alimentem" através da raíz enterrada no substrato, aconselho-te a pores "terra fértil" de uma qualquer marca que te agrade (existem muitas opções).

Quando se coloca um substrato fértil ele pode ser constituido por várias camadas; normalmente utiliza-se terra fértil por baixo de outro material que sirva de tampão para evitar uma explosão de nutrientes no aqua, o que iria causar o aparecimento de muitas algas. O tampão "obriga" as plantas a desenvolverem as raízes de forma a chegarem aos nutrientes que necessitam, e a fixarem-se melhor por causa disso mesmo... Ficaste com alguma dúvida ainda?

Cumps.

 

Boas migo,

 

FOste breve mas esclarecedor, Obrigado!

Eu tinha outra ideia sobre o substrato e ontem fiquei confuso quando disseram que areão era substrato.

Percebi tudo, era essa mesmo a minha duvida, mais 1 vez obrigado.

 

Abraço

Fred

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.