fredconcha82 Publicado Abril 17, 2010 Publicado Abril 17, 2010 Olá, Em breve vou montar um aquário com discus e em relação às plantas nada de muito exigente (anubias, fetos, valisnerias,blyxa, musgo). Qual o substrato que recomendam? O substrato sem areão por cima suja muito a agua? Não sei o que é mais recomendável, se só o substrato ou com areão por cima, podem me ajudar e aconselhar?? Obrigado Fred Citar
Ruy M. Publicado: Abril 17, 2010 Publicado: Abril 17, 2010 Acho que deves estar a confundir as coisas, o areão que eu saiba é substrato! Deves estar a referir-te aos ferteis; estes nunca podem estar em contacto directo com a agua, á excepção dum novo que surgiu. Para teres certas plantas não és obrigado a possuir sub fertil, no entanto não é a mesma coisa. Tens é que também ter os outros elementos essenciais ás plantas. Eu aconselho sempre, mas a opção é tua. Citar
fredconcha82 Publicado: Abril 17, 2010 Autor Publicado: Abril 17, 2010 Acho que deves estar a confundir as coisas, o areão que eu saiba é substrato!Deves estar a referir-te aos ferteis; estes nunca podem estar em contacto directo com a agua, á excepção dum novo que surgiu. Para teres certas plantas não és obrigado a possuir sub fertil, no entanto não é a mesma coisa. Tens é que também ter os outros elementos essenciais ás plantas. Eu aconselho sempre, mas a opção é tua. Pois neste caso devo de andar a fazer confusão, também é natural pois ainda estou a aprender. Por exemplo: Akadama, é substrato certo? Ou seja não precisa levar areão por cima, e pode ficar em contacto directo com a água, é isso? abraço Citar
Rui_Caridade Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Pois neste caso devo de andar a fazer confusão, também é natural pois ainda estou a aprender.Por exemplo: Akadama, é substrato certo? Ou seja não precisa levar areão por cima, e pode ficar em contacto directo com a água, é isso? abraço Boas, Akadama pelo que percebi é substrato fértil(Para Plantas), penso que precisa de levar areão Sim, pelo menos todos os aquários plantados que vi levam todos areão . mas posso estar errado, também sou novato neste hobby Cumps Citar
fredconcha82 Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 Boas, Akadama pelo que percebi é substrato fértil(Para Plantas), penso que precisa de levar areão Sim, pelo menos todos os aquários plantados que vi levam todos areão . mas posso estar errado, também sou novato neste hobby Cumps Mesmo assim obrigado! Vamos então esperar que nos tirem esta duvida. Pessoal, alguem pode esclarecer aqui o maçarico? =) Abraços Fred Citar
nf98977a Publicado: Abril 18, 2010 Publicado: Abril 18, 2010 Mesmo assim obrigado!Vamos então esperar que nos tirem esta duvida. Pessoal, alguem pode esclarecer aqui o maçarico? =) Abraços Fred Boas, tudo o que sirva para por no fundo do aqua é considerado substrato; areia, areão, akadama, terra fértil, seixos,... A diferença é que existem substratos férteis e outros não férteis... Se queres por plantas que se "alimentem" através da raíz enterrada no substrato, aconselho-te a pores "terra fértil" de uma qualquer marca que te agrade (existem muitas opções). Quando se coloca um substrato fértil ele pode ser constituido por várias camadas; normalmente utiliza-se terra fértil por baixo de outro material que sirva de tampão para evitar uma explosão de nutrientes no aqua, o que iria causar o aparecimento de muitas algas. O tampão "obriga" as plantas a desenvolverem as raízes de forma a chegarem aos nutrientes que necessitam, e a fixarem-se melhor por causa disso mesmo... Ficaste com alguma dúvida ainda? Cumps. Citar
fredconcha82 Publicado: Abril 18, 2010 Autor Publicado: Abril 18, 2010 Boas, tudo o que sirva para por no fundo do aqua é considerado substrato; areia, areão, akadama, terra fértil, seixos,... A diferença é que existem substratos férteis e outros não férteis... Se queres por plantas que se "alimentem" através da raíz enterrada no substrato, aconselho-te a pores "terra fértil" de uma qualquer marca que te agrade (existem muitas opções).Quando se coloca um substrato fértil ele pode ser constituido por várias camadas; normalmente utiliza-se terra fértil por baixo de outro material que sirva de tampão para evitar uma explosão de nutrientes no aqua, o que iria causar o aparecimento de muitas algas. O tampão "obriga" as plantas a desenvolverem as raízes de forma a chegarem aos nutrientes que necessitam, e a fixarem-se melhor por causa disso mesmo... Ficaste com alguma dúvida ainda? Cumps. Boas migo, FOste breve mas esclarecedor, Obrigado! Eu tinha outra ideia sobre o substrato e ontem fiquei confuso quando disseram que areão era substrato. Percebi tudo, era essa mesmo a minha duvida, mais 1 vez obrigado. Abraço Fred Citar
Recommended Posts