Monitorização caseira de Co2


Puer

Recommended Posts

Eu estive numa loja de aquariofilia onde constatei o preço exorbitante para um test Kit para dióxido de carbono. Esse teste até era muito útil porque acompanhava a variação do Ph de forma permanente.

Mas o preço é um bocadito carote.

 

Conhecem algum método de ir vendo os níveis de Dióxido de Carbono nos aquários plantados mais barata?

Não sei se existem aí Engenheiros Químicos mas não haverá um reagente do Co2, fácil de adquirir?

 

O único método para além dos test-kits para saber os níveis de Co2 são os peixes. Mas esses podem não ficar cá para contar se o Co2 subir bastante...8)

Já agora, a minha injecção caseira de Co2 tem sempre um fiozinho de pequenas bolhas a sair. Parece-me que uma vez li que só deveria sair uma bolhas cada 60 segundos. Podem ajudar-me?

 

Obrigado

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço deve rondar os 15 euros para uma monitorização permanente de Co2 / PH ( deve dar para um ano ou dois ) .

Este preço é o preço normal (maximo) de testes para 80 / 100 medições. Também não acho barato mas ... Julgo que os reagentes serão possiveis de encontrar mas fazeres afinações da escala não deve ser fácil. Se assim fosse poderias apenas comprar as recargas dos testes que penso que são mais baratos desde que peças o original para a medição ( ou fotocopies a folha de leitura).

 

Quando um bilhete de futebol custa uns 50 euros, não se poderá dizer que o teste é caro, mas é sempre relativo.

 

AF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso que não assisto a jogos de Futebol:-)

 

Obrigado pela dica.

 

O preço que vi era de 20 euros!Sempre são mais 5 Euros,isto é, menos 2 plantas vulgares :twisted:

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens a indicação de onde és ( não está nas tuas definições) pelo que não sei se te possso ajudar com a indicação de uma loja mas se precisares diz-me que indico-te por mp onde vi (e comprei) por esse preço.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O preço deve rondar os 15 euros para uma monitorização permanente de Co2 / PH ( deve dar para um ano ou dois ) .  

AF

 

boas!!

podes-me dizer onde encontraste esse teste? que marca é?

agradeço toda a informação que me puderes dar.

 

 

Obrigado

Um abraço

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais