SUPER NOVATA!!!


Recommended Posts

Oi, gente!

Preciso de ajuda.

Sempre tive vontade de ter um aquário. Mas como eu não entendo nada disso, estou aqui para não fazer besteira.

Gostaria de saber o que preciso comprar, quantos peixes vivem bem em um determinado tipo de aquário, iluminação...

Eu ganhei um aquário de 20 litros... acho! É pequeno.

Muito obrigada,

Lilith. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Um aqua de 20 litros é mesmo pequeno. Talvez consigas manter gupys. Ou então um betta.

Para qualquer desses peixes tens de ter um aquecedor para manter a água quente, um filtrozinho interno para movimentar a água, areão para o fundo, uma calha para iluminares o aqua e poderes ter umas plantinhas e os peixes verem a comida. Para já acho que é tudo.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Acabei de ver o que são Killifishes.

Bem, achei esse peixes lindinhos, mas pelo que eu pude ver eles chegam até 6cm. Quantos eu poderia colocar em um aquário de 20 litros?

Deram-me a opção de colocar uns caracóis e camarões nesse aquário e não aguns peixes. Gostei da idéia. Mas e as plantas?

Aaaai... tá ficando complicado! :D

Beijos,

Lili 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, bem vinda! :lol:

 

A regra geral para um aquário é 1cm de peixe por litro que se pode meter. Mas primeiro tem que ter em atenção as necessidades de cada especie como a temperatura e o pH.

 

esse aquario veio com filtro e iluminação? para ter um aquario bem plantado precisa ter 1W de iluminaçao por litro. O filtro tem de ser de no minimo de 100lt/h.

 

Agora o problema principal é voçe não ter muito espaço pois um aquario de 20 lt é muito pequeno e demasiado instavel biologicamente para manter peixes e plantas saudavelmente. Não pode adquirir um aquario maior? :wink:

 

Beijos

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Acabei de ver o que são Killifishes.  

Bem, achei esse peixes lindinhos, mas pelo que eu pude ver eles chegam até 6cm. Quantos eu poderia colocar em um aquário de 20 litros?

Deram-me a opção de colocar uns caracóis e camarões nesse aquário e não aguns peixes. Gostei da idéia. Mas e as plantas?

Aaaai... tá ficando complicado!  :lol:  

Beijos,

Lili :wink:

 

Boas

 

Se puderes killies mete só um casal e há espécies que ficam mais pequenas que 6cm penso eu ...

 

Podes sempre optar por caracóis e camarões de espécies que não ataquemplantas, caso queiras manté-las também.

 

Aqui emPortugal as espécies de caracóies e camarões amigos das plantas mais comuns são Ampularia, Neritina, Physella, Planorbis, Caridina, Neocaridina, entre muitos outros.

 

Outra alternativa éoptares por peixes de reduzidas dimensões com plantas nesse aqua´rio podes sempre ter 4 Corydora pygmaeus 2 Otocinclus e 4 a 6 Cardinais ou Neóns, não me parece que ficasse muito sobrelotado...

 

Quanto aos 20 litros, podes por aqui as dimensões, com base nisso podemos explicar-te como é que chegas à cubicagem, ou volume, do teu aquário e poderemos sugerir outras disposiçoes do mesmo.

 

Beijos

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem-vinda

 

Para ficares um pouco mais esclarecida, para além deste forum, podes também dar uma vista de olhos em:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Cumps

 

Carlos Silva

 

 

O meu começo na aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856

Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada por todas as respostas. Vocês me ajudaram bastante.

Com certeza terei mais e mais dúvidas, mas sei que serão sempre sanadas por vocês.

Obrigada mais uma vez!

Beijos,

Lili.

Ah... As medidas do meu aquário: 45cm de largura, 29cm de altura e 20cm de profundidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.