Recommended Posts

Boas pessoal. Preciso de ajuda...Queria montar um pequeno lago com no máximo 80cmx100cm...É melhor utilizar tela ou comprar os pré-fabricados? a nível de filtragem o que preciso?preferia o mais natural possivel sem grandes electrónicas. Mais ou menos em quanto fica um projecto destes e que material preciso de comprar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Preciso de ajuda...Queria montar um pequeno lago com no máximo 80cmx100cm...É melhor utilizar tela ou comprar os pré-fabricados? a nível de filtragem o que preciso?preferia o mais natural possivel sem grandes electrónicas. Mais ou menos em quanto fica um projecto destes e que material preciso de comprar??

 

boas

 

olha o meu concelho é se tiveres um pouco mais de espaço... aproveita :)

 

o meu lago deve andar nos 3 metros e meio a 4 de cumprimento e a 2 e meio, 3 metros de largura. a profundidade maxima devem ser uns 80cm variando depois a minima é de 30cm

 

e para te ser sincero é pequeno :P

 

e os peixes ainda sao pequenos, quando forem maiores vou ter de me desfazer deles... este é o 1º ponto

 

segundo para teres ideia no meu gastei:

 

abertura do burado... eu .... custo .... dores nas costas :confused4:

 

tela .... 125 euros +/- e vieram uns 3 metros a mais.... nabo :eusathink:

 

filtro.... comprei uma caixa, tirei um lado, apliquei uma rede e tal e coisa... custo uns 15 euros + bomba 15 euros

claro que a potencia da bomba devia ser um pouco maior, mas esta da para ja e mais para a frente troco.

 

pedras grandes para colocar a volta e na cascata.... fui buscar ao rio

 

plantas ... a maioria ja havia la por casa, nenufares 2 = 14 euros

 

peixes.. .. varia

 

por isso acho que se puderes aumentar um pouco o tamanho disso... e dependendo da profundidade podes fazer ai uma coisa engraçada e barata.

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha o meu concelho é se tiveres um pouco mais de espaço... aproveita :)

 

o meu lago deve andar nos 3 metros e meio a 4 de cumprimento e a 2 e meio, 3 metros de largura. a profundidade maxima devem ser uns 80cm variando depois a minima é de 30cm

 

e para te ser sincero é pequeno :tie-emoticon3:

 

e os peixes ainda sao pequenos, quando forem maiores vou ter de me desfazer deles... este é o 1º ponto

 

segundo para teres ideia no meu gastei:

 

abertura do burado... eu .... custo .... dores nas costas :tongue:

 

tela .... 125 euros +/- e vieram uns 3 metros a mais.... nabo :tongue:

 

filtro.... comprei uma caixa, tirei um lado, apliquei uma rede e tal e coisa... custo uns 15 euros + bomba 15 euros

claro que a potencia da bomba devia ser um pouco maior, mas esta da para ja e mais para a frente troco.

 

pedras grandes para colocar a volta e na cascata.... fui buscar ao rio

 

plantas ... a maioria ja havia la por casa, nenufares 2 = 14 euros

 

peixes.. .. varia

 

por isso acho que se puderes aumentar um pouco o tamanho disso... e dependendo da profundidade podes fazer ai uma coisa engraçada e barata.

 

abraço

 

Pois...infelizmente eu estou limitado de espaço...

o sitio onde é para instalar o aquario é na entrada de casa, num canteiro que já esta delimitado por calçada. O canteiro é pequeno mas queria aproveita-lo. as medidas do canteiro devem rondar 140x80 (rectangulo)...

Será que dá para fazer alguma coisa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...infelizmente eu estou limitado de espaço...

o sitio onde é para instalar o aquario é na entrada de casa, num canteiro que já esta delimitado por calçada. O canteiro é pequeno mas queria aproveita-lo. as medidas do canteiro devem rondar 140x80 (rectangulo)...

Será que dá para fazer alguma coisa??

 

 

????

 

afinal sera lago ou aquario ???

 

no caso de lago... ja da para fazer algo bem engraçado com 140 x 80

 

agora diz-me... que profundidade podes ter ????

 

claro que em caso de lago esquecer carpas.

 

mas uns kinguis e tal ficam engraçados.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.aquario..lago.eve ter sido confusao. ha uns lagos nos aki ,izi e afins que sao de lastico ,pvc acho eu e é so enterrar. e fica logo com o formao certo,é so decorar.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Tmaster tens esse lagos de pvc que vão de 250 L ate 350 L se não estou enganado, penso que rondam os 80 € e depois tens de colocar a filtragem que isso não faço a mínima ideia quanto pode custar.

 

Houve alguém aqui que colocou um desses lagoa numa varanda e ficou bem giro, procura e já vês como ele fez a filtragem e tiras ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal. Optei pela tela. Ficou com 1.9x1, profundidade 40 cm. Agora é apanhar umas plantitas e começar a ver no que dá. que fauna aconselham?e já agora onde a posso arranjar?

 

????

 

afinal sera lago ou aquario ???

 

no caso de lago... ja da para fazer algo bem engraçado com 140 x 80

 

agora diz-me... que profundidade podes ter ????

 

claro que em caso de lago esquecer carpas.

 

mas uns kinguis e tal ficam engraçados.

 

 

tem uns 40 cm mais ou menos...dá??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 cm é um pouco curto a meu ver e apesar de não ser expert em lagos mas não sei de que zona és !

Os peixes vermelhos hibernam se a agua ficar muito fria ou chegar a congelar mas para isso é necessario que o lago tenha alguma profundidade, acho 40 cm um pouco curto, mas espera pelos entendidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim é curto :doofywave:

 

mas tambem tenho que dizer....

 

a parte mais fundo do meu que deve ir a uns 80cm .... ficou cheia de areia que os peixes meteram la.... claro eu tinha espalhado pelo fundo todo e ela foi toda parar la, resumindo ficou a altura media....

 

que deve rondar os 40 cm +/- e eles passaram o inverno todo aparentemente sem problemas.... e tenho kinguios tambem.

 

e houve pelo menos 1 dia em que por cima gelou mesmo....

 

agora eu tambem tinha muitos jacintos nao sei se ajudou.

 

....???

 

se puderes o melhor seria pelo menos de um lado ''afundar'' mais isso...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim é curto ;)

 

mas tambem tenho que dizer....

 

a parte mais fundo do meu que deve ir a uns 80cm .... ficou cheia de areia que os peixes meteram la.... claro eu tinha espalhado pelo fundo todo e ela foi toda parar la, resumindo ficou a altura media....

 

que deve rondar os 40 cm +/- e eles passaram o inverno todo aparentemente sem problemas.... e tenho kinguios tambem.

 

e houve pelo menos 1 dia em que por cima gelou mesmo....

 

agora eu tambem tinha muitos jacintos nao sei se ajudou.

 

....???

 

se puderes o melhor seria pelo menos de um lado ''afundar'' mais isso...

 

 

 

tou tramado...

 

 

 

infelizmente n posso afundar mais.descubri uns belos de uns tubos a passarem mesmo por baixo de onde estava a escavar para o lago/poça...

que porcaria.

 

resolvi continuar e fazer na mesma...

 

vou tentar plantar o máximo possível e por um repucho sempre a bombar para a água n estagnar. Será que não dá para fazer uma espécie de viveiro para umas rãs e uns peixitos de menor porte???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não podes escavar mais poder fazer um muro a ladear o lago e colocar a agua ao nível do muro, ou seja, se só podes ter 40 cm de profundidade devido aos tubos podes fazer um muro a volta com por exemplo 40 cm e assim já terias 80 cms de profundidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

msmo que tenhas so 45 cms de fundo em 140 x 80 x40 ja da a volta de 500 litros. desde que consigas ter um pote ou vazo de uns 80 litros ao lado para fazer filtro ja consegues ter uns 6 ou 7 peixes vermelhos que nao passam dos 20 /25 cms.

 

o primeiro lago que tive e onde tenho agora a criaçao tem a volta de 500litros e teve uns 5 anos 6 ou 7 peixes vermelhos ,chegou a ter uma koi comprada por engano que foi sempre crescendo e com uns 20 cms acabou por saltar para fora devido á falta de espaço:(. foi a unica koi que perdi,na altura por falta de consiencia do que elas precisavam.

 

mas podes fazer umas margens elevadas de 10 ou 20 cms. que sempre aumenta a profundidade como disseram antes. se comprares um ja feito daqueles de plastico ou pvc sempre podes fazer a volta uma parede de boneco de burro(daqueles tijolos de barro pequenos) para sustenta-lo no que fica fora do buraco.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não podes escavar mais poder fazer um muro a ladear o lago e colocar a agua ao nível do muro, ou seja, se só podes ter 40 cm de profundidade devido aos tubos podes fazer um muro a volta com por exemplo 40 cm e assim já terias 80 cms de profundidade.

 

 

é uma boa ideia. mas agora só para daqui a uns meses...acabou-se a tela e o orçamento n tá mt grande.por já fica assim...vou tentar ir para espécies mais pequenas...lagostins e rãs há problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma boa ideia. mas agora só para daqui a uns meses...acabou-se a tela e o orçamento n tá mt grande.por já fica assim...vou tentar ir para espécies mais pequenas...lagostins e rãs há problema?

 

 

lagostins... ??? lagostins....??? :character0050:

 

:D

 

esquece... olha pensa o que aconteceria se um pega-se na tela ??? ;)

 

ras pode ser, mas eu nesse era capaz de optar por uma coisa assim diferente.

 

sei la um cardume de neons chineses :D

uns peixes paraiso

 

algo assim...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lagostins... ??? lagostins....??? :character0050:

 

;)

 

esquece... olha pensa o que aconteceria se um pega-se na tela ??? ;)

 

ras pode ser, mas eu nesse era capaz de optar por uma coisa assim diferente.

 

sei la um cardume de neons chineses :D

uns peixes paraiso

 

algo assim...

 

 

hehe...foi o que pensei...lol

 

tenho de o tirar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daqui a uns meses tar a acabar o verão e a entrar no inverno. não é boa altura para por o que quer que seja no lago. as rãns ficam ate se aburrecerem sdepois vao-se embora. esta semana passada ficou-me uma grande espalmada na estrada :P tinha uns 3 ou 4 anos de tar ca. ia e voltava

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daqui a uns meses tar a acabar o verão e a entrar no inverno. não é boa altura para por o que quer que seja no lago. as rãns ficam ate se aburrecerem sdepois vao-se embora. esta semana passada ficou-me uma grande espalmada na estrada :P tinha uns 3 ou 4 anos de tar ca. ia e voltava

 

nem gambuzias nem nada??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lagostins... ??? lagostins....??? :flick_tongue:

 

:thumbup3:

 

esquece... olha pensa o que aconteceria se um pega-se na tela ??? ;)

 

ras pode ser, mas eu nesse era capaz de optar por uma coisa assim diferente.

 

sei la um cardume de neons chineses :eusathink:

uns peixes paraiso

 

algo assim...

 

 

épa, eu hoje apanhei o dito lagostim quando reparei que o malandro parecia-se mais com um camarão gigante...ele nem sequer tem pinças!!!!que bicho será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

épa, eu hoje apanhei o dito lagostim quando reparei que o malandro parecia-se mais com um camarão gigante...ele nem sequer tem pinças!!!!que bicho será?

Um camarão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais