Carlos Gavina Publicado Dezembro 8, 2004 Publicado Dezembro 8, 2004 Olá a todos! Precisava que me ajudassem no sentido de saber quais as plantas ideais para lago ao ar livre, afim de ajudarem a melhorar a oxigenação da água e á postura dos peixes deste lago (não sei de que espécie são). Já existem 3 tipos de plantas em vasos no lago mas tambem não sei de que espécie são (santa ignorância). Seguem-se as fotos: Obrigado a todos!
Pedro Borges Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Olá viva, os peixes são Carassius auratus, as plantas são plantas terrestres ou palustres excepto a Nimphoides (tipo nenufar) que aí tens. Isto quer dizer que não tens nenhuma planta que vá realmente oxigenar a água (todas elas fotossintetizam fora de água) nem remover nutrientes da coluna de água, mas sim do fundo. A minha sugestão é a introdução de camarões de água doce daqueles nativos do nosso país (para acelerar a decomposição da matéria orgânica) e a introdução de Ceratophyllum demersum que é uma planta flutuante que não só purifica a água como segrega substâncias nocivas às algas. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Paulo José - APC Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Caro Carlos Gavina As plantas visiveis no seu kago são um tufo de Papyrus, que sai fora de agua, e umas Nymphaeas de cor amarelada o que mostra algum mau estado mas tambem vem aí o Inverno e é natural. Estas plantas não oxigenam a agua. Como as temperaturas aí, Porto, já estarão bastante baixas o melhor era esperar até à primavera para introduzir mais plantas. A não ser que consiga algumas já em cursos de agua como por exemplo Ceratophyllum. Quando a agua aquecer varias plantas que se vendem em lojas de aquario, elodea densa, cabomba caroliniana, Lagarosiphon major, valisneria spiralis, varias Myriophillum, varias Echinodorus são apropriadas pois que são de climas similares ao nosso e suportarão a descida gradual das temperaturas e passar o Inverno no seu lago. Introduzi-las agora é que seria mau pois que vêm de aquarios aquecidos e o choque termico quase de certeza que as mataria. Não esquecer que os peixes que tem no lago vão adorar as plantas que lá meter... adorar comer! Talvez possa por uma rede e dividir o lago de modo a que os peixes não passem para onde irão estar as plantas. Abraços Paulo José
Recommended Posts