Discus


Abade

Recommended Posts

Tenho um akuario de 120x40x50 (240L brutos), e tou a pensar em dois casais, k axam? penso k a litragemcm tá adekuada... tenho estado estes ultimos dias a informar-me no k respeita a condicoesplantasmanutenção destes peixes. Tou a pensar em apenas usar plantas do habitat dos discus tais como valisnerias, não keria gastar muito em plantas sem no entanto descurar a decoração e o ekilibrio. K me aconselham? Já agora sabem do melhor sitio pra comprar discus de boa relação kualidadepreço? agradecido. K concelhos me podem dar para lhes propocionar uma vida saudavel? Sei k o mais importante é a kualidade da agua k deve estar sempre limpa e despoluida... A Turfa é suficiente pra baixar o ph? a agua da rede aki tem aprox. 7.2...è realmente necessário tantos acondiconamentos da água? tais como a dureza? ou de facto o k realmente importa é ela estar sempre limpa sem nunca ignorar as TPA´s regulares... Agradeço todas a informações uteis. Obg ppl fikem Bem! P.S k filtros são os mais adekuados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

talvez, pq faz agora um ano q tb começei com discus,e tive essas mesmas dúvidas sugeria te que utilizasses a pesquisa!

Encontras montes de infomação, experiências que de certo te irão ilucidar

 

 

Maria :D

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abade,

As tuas dúvidas pelo que me apercebi não são propriamente de comomanter discus, são essencialmente de como manter um aquário seja ele qual for. Se pesquizares dentro do forum ou até em sites de aquariofilia vais encontrar respostas para as tuas questões todas ou quase todas, já que a maior parte destas questões foram debatidas umas dezenas de vezes aqui no forum.

Outra observação que faço relativamente às questões que fazes é a seguinte: deverias ter dividido as questões por tipo e colocá-las nos foruns respectivos, sendo que algumas se enquadram mais no forum "manutenção" outras na "conversa aquática" outras neste forum "ciclideos", logo se tivesses feito isto penso que o sucesso de respostas a essas questões iria ser maior.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois! De momento possuo um akuario plantado de 60L e está a correr tudo bem... posso dizer k sou um leigo informado em materias de aquarios e até conheço pessoas k mantêm discus... no entanto a minha principal dúvida refere-se mesmo ao ph, existem muitos valores díspares, no entanto axo k um ph de 6,5 seria o ideal... apesar de saber como proceder com certos peixes k possuo no meu akuario, nao tenho nenhum experiencia em discus apesar de já ter lido muitos artigos acerca desta espécie e apenas gostaria de uns concelhos especialmente acerca de filtros e plantas e condicionadores de agua principalmente para a dureza e o PH... so nao me kero precipitar com os discus visto serem algo frageis e sensiveis. Procuro apenas k partilhem experiencia. Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso ser inexperiente, mas decerto k ainda tenho consciencia ecologica e algum bom senso... tenho um akuario com 120x40x50 (como descrevi em cima) esse sim e pra discus... já agora 4 será o número ideal? não li as regras do forum e agora percebo k deveria dividir as kestoes... peço desculpa, mas se me ajudarem agradeço:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que com esse 240l podes ter na boa os 4 discus

 

se queres baixar o ph poe troncos e vais ver que ele baixa de certeza o ph da agua se mesmo assim nao chegar onde queres podes tentar com turfa no filtro externo mas este é mais perigoso porque pode baixar o ph mto rapidamente mas tenta controlar bem isso antes de introduzires os peixes no aqua, penso que nao deves ultrepassar o ph7 para discos e o ideal como dizes é ph6,5

 

ps:se por acaso viveres perto de setubal vem buscar agua pq o ph aqui que sai das torneira é de 6,5 :lol::lol::lol:8):wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

João Lázaro

 

das duas vezes que medi o ph da agua que sai da torneira deu 6,5 mas tbm pode ter sido coincidencia ou na pior das hipoteses o meu teste estar estragado

 

mas mesmo a 7 se tiveres uns troncos no aqua de certeza que baixa para os 6,5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas mesmo a 7 se tiveres uns troncos no aqua de certeza que baixa para os 6,5

 

Duvido. Pois depois de evaporar o CO2 que contém o ph tem tendencia a subir. Ei diria que ia estabilizar nos 7,4.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero estragar o tópico ao Abade pois a conversa esta a sair um pouco do tema principal mas o que posso dizer é o seguinte:

 

 

Se não adicionar CO2 a agua fica estabelizadao em torno dos 7.0 com mudas +- semanais/quinzenais.....

 

Se adicionar CO2 caseiro nota-se que anda em torno dos 6.5 mesmo com mudas de agua a 7.0

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :D

entao uma estabilização de um pH relativamente baixo (6-6,5) com Co2, turfa e troncos será no vosso entender suficiente?

Já agora, mais um esclarecimento, não será um pH baixo importante para a mucosa dos Discus? alguém sabe os efeitos de um pH alcanino sobre esta?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais