Ajuda!!


deejay

Recommended Posts

Boa tarde ontem durante a manutenção dos meus tanques de discus (2 aquários) deparei-me com uma situação que nunva tinha encontrado no mundo da aquariofilia...

 

Achei um bocado estranho haver em suspensão na água um género de "tubo" oco de cor esbranquiçada que quase faz lembrar bolor apesar de não o ser... estes "tubos" tinham uns 4 a 5 cm de comprimento...

 

Quando acabei a troca de água e aspiração do fundo dos tanques comecei a olhar para os peixes a ver se tinham ficado muito stressados com a manutenção, e comecei a ver uma espécie de "minhoca" com cerca de 1 a 2 mm de comprimento a andar nas paredes do aquário. Observando mais atentamente reparei que existiam carradas destas pequenas "minhocas".

 

Alguém sabe do que se possa tratar? Nos meus tanques comunitários isto nunca aconteceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu resolvi esse problema no meu cubo de escalares, com uma estadia de alguns dias de plattys.

 

Comeram a bicharada toda. A partir dai, nunca mais têm aparecido.

 

Ahhh, e os platys ficaram 5 estrelas. Ou seja, o que quer que tenha sido, foi.

 

PauloA :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A duvida era o que será aquela cena branca que apareceu a flutuar...

 

Estou com um bocado de medo de alguma infecção manhosa...

Faz Fluvermal e cuidado com a quantidade de comida que isso desaparece tudo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz Fluvermal e cuidado com a quantidade de comida que isso desaparece tudo.

 

Abraço

 

Obrigado pela ajuda. onde posso comprar e qual a dosagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda. onde posso comprar e qual a dosagem?

comprar numa farmácia qualquer e a dosagem é de 1 ml por cada 10 litros de agua, compra em xarope.

 

Cuidado é com os caracois, tb vão!

Editado por António Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprar numa farmácia qualquer e a dosagem é de 1 ml por cada 10 litros de agua, compra em xarope.

 

Cuidado é com os caracois, tb vão!

 

Não há problema aqueles aquários só tem Discus... é necessário "arejar" o aquario ou parar bombas desligar luz ou assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema aqueles aquários só tem Discus... é necessário "arejar" o aquario ou parar bombas desligar luz ou assim?

 

Não metas medicamento por causa dessas minhocas... 1 (UM) tetra cardinal come isso num dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais