Carta Aberta aos moderadores do Forum


Recommended Posts

Olá

 

Acredito em regras, e acho que as mesmas são importantes em qualquer espaço em que o ser humano intervenha. Sem regras o kaos é criado.

 

Sei que este espaço é privado e que seu eu não gostar das regras, eu não poderei fazer parte deste espaço.

 

Há um sr da vossa equipa de moderação que sempre que eu ponho um post me retira automaticamente, HUGO R SILVA.

 

Não sei se é só comigo, ou se é com todos os que ele toma de "ponta".

 

Hoje meti um post igual a outro que foi colocado neste forum, do qual eu fiz copy past, e sei que não foi apagado, e para meu espanto o sr HUGO R SILVA, mais uma vez diz que o meu post não estava segundo as regras, e nem me avisa sequer sobre o que está mal... (como sempre)

 

Não sei se sabem mas a vossa lista de regras está espalhada por N paginas, com N adendas... um gajo precisa de tirar um curso só para ir ler todas as entrelinhas que as vossas regras tem.

 

Resumo dos problemas:

1. As vossas regras estão pessimamente esquematizadas, nota-se que foram feitas adendas à medida que os problemas foram acontecendo, mas essa não me parece a melhor forma de fazer as coisas, há que parar e refazer melhor...

2. Sr Silva - o policia do forum.. ate aposto que nem é policia assim há tanto tempo... mas é so um "wild guess". Acho que deviam fazer uma convenção da equipa de moderação, e alguém daí que tenha o bom senso, para incutir neste Sr o mesmo bom senso.

 

Agradeço que:

Expliquem-me onde falhou o meu post. Depois de explicarem, agradeço então que me expliquem, porque existiu outro post que esteve aqui até naturalmente sair por caducidade do qual eu fiz um copy past e usei essa base para o meu post, que não foi removido?

 

Haverá ou não um aviso automatico que esse SR Silva tem para com alguns, só porque ele os tomou de ponta?

 

Vou agora repor o meu post, fazendo copy past de um post qualquer que esteja na ultima pagina do forum, ou seja, outro que já está ai ha muito tempo e que nao foi banido...

 

Percebo porque estao aparecer foruns concorrentes deste...

 

Ps: Já foi resposto o post, fazendo copy past de um que já esta na ultima página, e até tinha a numeração toda errada... mas acho que percebi porque fui banido... porque não pus Artigo 1... quando era só 1 artigo à venda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

(..)

 

Há um sr da vossa equipa de moderação que sempre que eu ponho um post me retira automaticamente, HUGO R SILVA.

 

Já se questionou porque isso acontece?

 

 

Não sei se é só comigo, ou se é com todos os que ele toma de "ponta".

 

É com quem não cumpre as regras, aqui no fórum, eu e todos os outros tratamos toda a gente por igual.

 

 

Hoje meti um post igual a outro que foi colocado neste forum, do qual eu fiz copy past, e sei que não foi apagado, e para meu espanto o sr HUGO R SILVA, mais uma vez diz que o meu post não estava segundo as regras, e nem me avisa sequer sobre o que está mal... (como sempre)

 

Bem peço desculpa mas está a faltar à verdade, por acaso e só acaso devo ser o único na equipa que envia (99% das vezes) MP a indicar a razão dos tópicos serem apagados. Faço-o porque assim desejo pois dou oportunidade ao membro de tentar perceber onde errou e que dessa forma seja mais fácil para ele evitar a cometer o mesmo erro.

 

Se leu as regras deste fórum e dos classificados em particular deveria saber disto

 

Qualquer tópico que não respeite qualquer uma das alíneas anteriores será removido SEM AVISO PRÉVIO NEM POSTERIOR e aplicada a sanção prevista.

 

Não sei se sabem mas a vossa lista de regras está espalhada por N paginas, com N adendas... um gajo precisa de tirar um curso só para ir ler todas as entrelinhas que as vossas regras tem.

 

Tem toda a razão mas isso é válido para si, para mim e para todos os outros, se não concorda com elas, com as N paginas tem uma área (para onde movi este tópico) para sugerir alterações.

 

Resumo dos problemas:

1. As vossas regras estão pessimamente esquematizadas, nota-se que foram feitas adendas à medida que os problemas foram acontecendo, mas essa não me parece a melhor forma de fazer as coisas, há que parar e refazer melhor...

 

Tem uma área para dar sugestões, todas elas são bem vindas e verificadas se são viáveis, adequadas ao fórum.

 

2. Sr Silva - o policia do forum.. ate aposto que nem é policia assim há tanto tempo... mas é so um "wild guess". Acho que deviam fazer uma convenção da equipa de moderação, e alguém daí que tenha o bom senso, para incutir neste Sr o mesmo bom senso.

 

Para quem não me conhece de lado nenhum gosta de fazer juízos de valor com muita facilidade e leviandade.

 

O bom senso que indica deverá começar pelo Sr. pois colocar 3 tópicos com erros sistemáticos só pode significar que não o utilizou. Pois caso contrário teria ido verificar o que se passava para serem apagados.

 

Agradeço que:

Expliquem-me onde falhou o meu post. Depois de explicarem, agradeço então que me expliquem, porque existiu outro post que esteve aqui até naturalmente sair por caducidade do qual eu fiz um copy past e usei essa base para o meu post, que não foi removido?

 

As explicações foram enviadas para a sua caixa de mensagens (MP):

 

Hugo R. Silva Alertado em Há 13 minutos

 

MP:

 

Olá, o seu tópico de venda foi apagado pois não cumpre as regras desta área no que toca à introdução de quantidades existentes para venda.

 

cumps

Hugo R. Silva Alertado em Há 54 minutos

 

MP:

 

Olá, o seu tópico de venda foi apagado pois não cumpre as regras desta área no que toca à falta de introdução de campos obrigatórios existentes no formulário.

 

cumps

Hugo R. Silva Alertado em Mar 23 2010, 03:24 PM

 

MP:

 

Olá, o seu tópico de venda foi apagado pois não cumpre as regras desta área no que toca ao completo preenchimento do perfil e no campo das fotografias.

 

cumps

 

É fácil mas é errado desculparmos os nossos erros com erros de outros, volto a repetir é fácil mas não é válido, tal como o desconhecimento de uma regra não justifica a sua quebra.

 

Se há ou havia algum tópico irregular que se manteve, lamento mas sou humano, errar é humano e como tal estu sujeito a tal, tento sempre ver todos os tópicos mas acredito piamente que algum me passe ao lado.

 

 

Haverá ou não um aviso automatico que esse SR Silva tem para com alguns, só porque ele os tomou de ponta?

Não existem avisos automáticos, ou há avisos do Sr. Hugo R. Silva ou não há avisos. E não me conhece para afirmar que tomei alguém de ponta, isso nem sequer é verdade, mas lá está se não quer ser visado cumpra as regras.

 

 

 

 

Ps: Já foi resposto o post, fazendo copy past de um que já esta na ultima página, e até tinha a numeração toda errada... mas acho que percebi porque fui banido... porque não pus Artigo 1... quando era só 1 artigo à venda...

 

O seu novo tópico foi novamente apagado e também lhe foi enviada MP. Lamento mas não cumpria as regras.

 

E mais uma vez está errado, não foi banido, o tópico foi simplesmente apagado são coisas bem diferentes, e também está enganado quanto à razão de ter sido apagado, pois se tivesse lido as regras saberia que existem campos obrigatórios que tem que ser colocados.

 

 

Podemos não concordar com as regras, mas isso não nos dá o direito de as ignorar ou quebrar. Se não concordamos sugerimos a alteração.

 

cumps.

 

P.S. Este tópico estava colocado em off-topic e foi movido para esta área e o seu tópico duplicado que estava em água salgada foi apagado (é contra as regras a duplicação de tópicos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo ja disse tudo e foi bem explicito e concordo na totalidade com ele(esquece a parte dos moderadores....eu sei que estas a pensar que como tambem sou moderador posso estar a tirar partido dele, nao, sou membro e pessoa com juizos proprios e bom senso)

apenas vou acrescentar mais umas coisitas

 

 

...

 

Expliquem-me onde falhou o meu post. Depois de explicarem, agradeço então que me expliquem, porque existiu outro post que esteve aqui até naturalmente sair por caducidade do qual eu fiz um copy past e usei essa base para o meu post, que não foi removido?

 

...

 

Vou agora repor o meu post, fazendo copy past de um post qualquer que esteja na ultima pagina do forum, ou seja, outro que já está ai ha muito tempo e que nao foi banido...

 

Errado!!! se leste as regras como dizes, desvias saber que existe um formulario feito pela moderaçao para ser usado como base, e aqui entra o bom senso, pois se existe um formulario feito pela moderaçao, sabe-se que esta correcto, entao, nao faz sentido usar um que nao se tenha a certeza se estara dentro das regras.

 

 

 

Ps: Já foi resposto o post, fazendo copy past de um que já esta na ultima página, e até tinha a numeração toda errada... mas acho que percebi porque fui banido... porque não pus Artigo 1... quando era só 1 artigo à venda...

 

 

se esta errado, é porque o Hugo tem vida propria, trabalho, familia os peixinhos para tratar e vem aqui ajudar no que pode e quando pode para manter um forum organizado para pessoas que exigem demais de quem faz isto por carolice e gosto pelo hobby, como tu e nao consegue ver tudo.

e por isso é que existe um botao que diz Alertar, que serve para que quando um membro vê um topico fora das regras ou fora do sitio alerte o topico, isso vai geral uma mensagem directa ao moderador responsavel por aquela area e poder tratar de um topico que por razoes obvias lhe passou ao lado(as razoes que referi acima e porque nao é facil ver todos os topicos que sao criados diariamente)

 

com isto espero que tenhas ficado esclarecido e que nao se gere aqui uma discussao, porque isto é um forum de amigos nao uma empresa que oferece serviços.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ps: Já foi resposto o post, fazendo copy past de um que já esta na ultima página, e até tinha a numeração toda errada... mas acho que percebi porque fui banido... porque não pus Artigo 1... quando era só 1 artigo à venda...

 

se esta errado, é porque o Hugo tem vida propria, trabalho, familia os peixinhos para tratar e vem aqui ajudar no que pode e quando pode para manter um forum organizado para pessoas que exigem demais de quem faz isto por carolice e gosto pelo hobby, como tu e nao consegue ver tudo.

e por isso é que existe um botao que diz Alertar, que serve para que quando um membro vê um topico fora das regras ou fora do sitio alerte o topico, isso vai geral uma mensagem directa ao moderador responsavel por aquela area e poder tratar de um topico que por razoes obvias lhe passou ao lado(as razoes que referi acima e porque nao é facil ver todos os topicos que sao criados diariamente)

 

 

Não considero um tópico em quebra de regras por ter a numeração trocada, isso são coisas menores, o que interessa é que a informação esteja lá toda, isso é que é relevante e não a numeração, esta ajuda mais uma vez a fazer o tópico só isso, tal qual a formatação do tópico, etc etc.

 

Por isso não pensem que é por não ter visto (pode acontecer não ter visto) mas não será certamente essa a razão para um tópico ser apagado por mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros

 

Diariamente eu vejo inumeros post nos classificados com regras quebradas, e vejo-os irem até ao fim.. até à pagina 3 e 4...

 

Este Sr Silva, desde que eu lhe respondi à umas semanas atrás, deve ter-se sentido picado... é ridiculo o que se passou hoje, e se o Sr Silva tem mais que fazer, não parece...

 

Sobre as regras, aí eu tenho muitas sugestões, mas nem vale a pena enumerar, pois já sei que serão ignoradas.

 

Mas no geral, acho que as regras estão altamente rígidas, e que não trazem qualquer

 

Qual é o problema de dizer que envio fotos por email? Não entendo, e não me foi explicado quando eu pedi...

Qual foi o problema de não dizer artigo 1: .. não entendo... e é ridiculo!

Qual foi o problema de não dizer quantos packs se tem disponível... não entendo.... todas as compras/vendas que fiz foram feitas depois nas conversas que se passam entre comprador/vendedor...

 

Perdi eu e o Sr SIlva mais de 2h ao longo da nossa vida nesta conversa... e para que?? Para nada!

 

Regras são necessárias, exagero de regras é uma asfixia irrelevante...

 

E sim, isto não é uma empresa, porque se fosse... aí o caso era mais grave e ia já uma queixa para que trata dos problemas no Serviço ao Cliente, e como essa é a área da minha intervenção, eu sabia me movimentar por ai.... alias, se fosse uma empresa tinha que ter livro de reclamações, vejam só o que isto poderia dar...

 

Mas como não é uma empresa, o que eu apelo é ao bom senso de quem manda nisto, que eu nem percebi quem seja... e se for o Sr Silva, então ignorem este post, pois ele irá logo cair em saco roto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fique descansado que aqui nada cai em saco roto, e também pode ficar descansado que não sou eu que mando nisto, não sou nem tenho desejo de tal...

 

Continua a fazer juízos de valor e ainda por cima errados, veja lá que já nem me lembrava que era o Sr. das outras MP's, pelos vistos quem se sentiu picado não fui eu mas sim você.

 

Olhe que eu diariamente o que vejo é apagar tópicos nos classificados por quebra de regras e mais tarde volto a ver os mesmos membros a colocarem os tópicos de forma correcta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não considero um tópico em quebra de regras por ter a numeração trocada, isso são coisas menores, o que interessa é que a informação esteja lá toda, isso é que é relevante e não a numeração, esta ajuda mais uma vez a fazer o tópico só isso, tal qual a formatação do tópico, etc etc.

 

sim Hugo, nao estava a dizer o contrario, apenas referi que se ele achava que estava mal, o que tinha a fazer era Alertar :discuss_gathering:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente Carlos, eu só quis explicar essa situação e a minha posição.

 

Criar um tópico de venda dá algum trabalho, ainda para mais se tiver fotografias, apagar só por trocar a ordem da numeração era injusto é quase como se trocar um . por uma , ir apagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que voltam a por como você quer, pois voce tem o poder. Voce mostra ser o grande peixe deste lago... e nós sabemos bem o respeito que os outros têm sobre o grande peixe do lago.. e sabemos como o grande peixe conserva o poder... todos temos aquarios...

 

 

Uma pessoa para ter o poder tem que o saber usar, comigo não o soube, revelou sempre tremenda prepotência e nunca um espírito construtivo. Mandou-me várias vezes para paginas de regras que nem tinham referências às regras que estava a tentar que eu cumprisse.

 

Como disse, a minha carta aberta tem 2 motivos

 

1. são as regras, que acho que sao demasiado rígidas e despropositadas

2. a aplicação das mesmas por parte do Sr Silva.

 

Sobre a primeira, posso perder um tempo a explicar o meu ponto de vista, mas a alguem que o queira ler, e que se não concordar, ao menos tenha a decência de me explicar. ( ainda to a espera de saber porque nao se podem enviar fotos por email... há mais de 1 mês)

 

Sobre o segundo não há nada a fazer, ou se tem bom senso, ou não se tem.. pode-se adquirir ao longo da vida... mas não é facil.

 

 

Sobre os juizos de valor... este argumento o Sr Silva usa-o a rodos, pelo que vejo, deve ser a forma mais simples de reduzir a sua dissonância cognitiva. Mas enfim... se acha que eu faço juízos de valor com base em pressupostos errados... então cabe a si alterar os pressupostos, e mostrar-me que a minha avaliação do seu comportamento comigo foi a certa.

 

Parece-me que o certo é dizer:

 

O seu post irá ser retirado dado que: X, Y, Z, e que pode ver esta informação no local W,T e R ... e não dizer: Foi apagado! vai ler as regras que estão espalhadas em 10 locais diferentes com adendas por todos o lado.

 

 

 

e porque não ( e esta dou de borla) meterem no local das vendas um exemplo de como preencher um novo topico? Eu fiz copy past de um, e alterei para os meus dados, se fizerem um padrão será mais simples não? e até podem lá colocar todas as excepções às regras...

 

 

 

E porque não ser mais solto na avaliação das regras? poupa tempo e trabalho a todos?

Ahhhh escrevi que tenho peixes, e vendo em pack, mas nao meti quantos packs tenho... que eu saiba, já li DEZENAS de post de membros com renome a dizerem que tem dezenas de juvenis, e que vendem em packs de X sem nunca dizerem quantos sao...

 

Enfim... bom senso é tudo o que é preciso na vida... e foi tudo o que faltou da sua parte, e por vezes da minha, mas voce é para mim a cara deste forum, logo a sua responsabilidade é enorme, a minha não, mas eu sou o peixinho pequenino que está ali sempre na pedra.... escondido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Eu aqui não sou mais que ninguém, sou um membro como qualquer outro e quem pensar o contrário está completamente enganado.

 

Eu não mando nada, quando me fazem uma pergunta tento responder com o que sei e como sei, se me pergunta porque o seu tópico foi apagado eu respondo, tal como quando apagado os tópicos envio MP a indicar a razão de ter sido apagado.

 

Pode chamar-me os nomes que quiser, que isso a mim não me ofende em nada, desde prepotente a tudo o mais que quiser, mas eu não minto e quando lhe indico um link sobre as regras é porque a informação que precisa/procura está lá, se não encontra isso já me ultrapassa, agora não queira que faça os tópicos por si.

 

Tem razão sobre a MP sobre a obrigatoriedade de colocar as fotos, na altura não sabia e por isso fui tentar saber a razão, nunca mais me lembrei, mas também nunca mais recebi uma MP sua a perguntar algo mais sobre isso, é uma regra que já existia antes de mim e sinceramente tb não percebi a obrigatoriedade mas como não sou eu que mando e como não fui eu que fiz as regras, cumpro com o que lá está.

 

Já fiz os quotes dos alertas que lhe foram enviados por MP, em todos eles tem a indicação do que estava em falta, não entendo o que mais pretendia nas MP's.

 

Volto a repetir é possível que haja tópicos que não cumpram as regras é normal.... agora o que não há certamente é tópicos que eu veja que tenham irregularidades e continuem online isso não.

 

E porque não ser mais solto na avaliação das regras? poupa tempo e trabalho a todos?

 

Era isto que pretendia? Que feche os olhos aos seus tópicos para lhe poupar trabalho? Também podemos ver isso por outro prisma, se cumprirem as regras também poupam trabalho à equipa que gere este fórum.....

 

Vou temporariamente deixar de responder a este tópico para dar espaço a que outros o façam se assim o pretenderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não ( e esta dou de borla) meterem no local das vendas um exemplo de como preencher um novo topico? Eu fiz copy past de um, e alterei para os meus dados, se fizerem um padrão será mais simples não? e até podem lá colocar todas as excepções às regras...

 

leste o que eu escrevi?????? nao leste senao sabias que existe esse exemplo, o que tambem comprova que reclamas das regras mas nao as leste

 

 

mas..... como sou teu amigo, vê la se assim ja te desenrascas

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=552975

 

 

ate diz la assim:

 

Formulário do sub-fórum VENDAS e TROCAS (basta fazer copy/paste e remover as opções inválidas)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Já me aconteceu exactamente o q te aconteceu a ti e eu também acho as regras um pouco rígidas (p a minha pessoa).

 

Irrita-me o trabalho de escrever novo anúncio :music_singguitar:

 

Acredito q as regras assim o são devido a inúmeras situações acontecidas no passado e q de quando a quando teimam a acontecer novamente neste fórum especialmente na zona dos classificados.

 

Sou apologista q qualquer tópico aí criado deverá ser o mais claro e sucinto possível sem margem para erros. Em relação às fotografias, se existem porque não colocá-las logo no tópico - estou farto de ver "tenho mas envio p mail" - este é o tipo de mensagem q faz sentir desconfiado - dá muito trabalho...

 

Outra finalidade da colocação de quantidades é tentar impedir um pouco a revenda de material ou a venda em larga escala - penso...

 

Bem, este é o meu contributo por agora,

 

Cumprimentos a todos

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahah lindo.. está no link la debaixo.. um gajo não adivinha... tem que ir até ao fim, e olhar para as respostas ao post de cima, mas isto faz algum sentido????

 

Eu estive nessa página dezenas de vezes... e olhem que eu não primo pela burrice e muito menos pela falta de inteligencia.. mas às vezes é o que dá vontade!

 

Enfim... nem vou perder tempo com as vossas regras rígidas e mal estruturadas.

 

Finalmente percebi que o objectivo não é facilitar a vida a todos... custou mas foi!

 

Considero o tópico encerrado... não há paciência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui não tem que ir a lado nenhum, se clikar no link ele direcciona directamente para as regras da respectiva área.

 

O link que o Carlos Couceiro colocou vai levar directamente às regras de: ### VENDAS E TROCAS ###

 

 

Se For pela seguinte ordem: Aquariofilia.net > CLASSIFICADOS > ÁGUA DOCE > VENDAS e TROCAS que é a ordem que tem que ir para colocar um tópico de venda ou troca, logo no inicio tem um link para as regras, ao clikar aí tem diversos links e um deles é: VENDAS E TROCAS » http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry552975 este link direcciona para as regras da respectiva área.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim alguém que me procura ajudar, e nem é moderador disto, nem amigo do moderador Silva.

 

Obrigado Ricardo.

 

Não tinha pensado na questão da revenda em larga escala, mas isso também acontece.. e muito... portanto não deve ser disso...

 

Sobre o email, eu penso o contrario, o email é por algum motivo igual ao que sempre foi quando foi inventado, é simples, rápido e eficiente. Todos os outros sistemas até agora inventados, não têm estas 3 características ao mesmo tempo. Colocar no tópico dá o triplo do trabalho, nada bate o email. Então para mim que ando sempre de Blackberry na mao, não há melhor recebo e vejo logo ali, não tenho que ir a um browser, além de tirar logo a foto e de enviar logo por email.

 

Enfim, mas podemos falar sobre porque nao se pode enviar por email? Não entendo porque se possa ficar desconfiado por email e nao pelo forum? Quando há pessoas de alto gabarito no forum que tambem nem metem as fotos dos animais, e metem umas que sacam na net...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahah lindo.. está no link la debaixo.. um gajo não adivinha... tem que ir até ao fim, e olhar para as respostas ao post de cima, mas isto faz algum sentido????

 

Enfim... nem vou perder tempo com as vossas regras rígidas e mal estruturadas.

 

epa, espera la, eu antes de ser moderador era um simples membro e dei com isso, assim como a maior parte dos membros que utiliza os classificados, nao é desculpa, isso de nao ver o que esta por baixo, ate porque tem a ver com a logica, se leste o topico inicial ate ao fim, viste que no post a baixo dizia Area de Feedback, logo se o topico era sobre tudo o que fosse regras dos classificados teria de ter tambem sobre as vendas, tinha de estar em algum lado, isso mostra falda de vontade. tambem fazes assim com as pesquisas sobre peixes, vês os tamanhos minimos de aquario, o ph e temperatura e depois nao procuras saber se em baixo fala sobre compatibilidades, se salta fora do aquario, se gosta de tocas ou se é um peixe de cardume etc?????

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim alguém que me procura ajudar, e nem é moderador disto, nem amigo do moderador Silva.

 

pois, eu disse para nao veres as coisas por esse prisma, sei que te referes amim como amigo do Hugo, mas enganaste, é que nem sequer conheço o Hugo, e agora???? eu se o tiver de contrariar, faço-o assim como ja o fiz, como ja disse, sou menino para pensar pela minha cabeça com opinioes e valores formados.

 

Enfim, mas podemos falar sobre porque nao se pode enviar por email? Não entendo porque se possa ficar desconfiado por email e nao pelo forum? Quando há pessoas de alto gabarito no forum que tambem nem metem as fotos dos animais, e metem umas que sacam na net...

 

 

sobre o porque de nao mandar por email, vou deixar para a administraçao quando vir este topico, quando sairem do trabalho e tiverem um tempinho livre(eu tenho, infelizmente estou de seguro com a bacia fracturada)

 

quanto ao sacar da net com fotos que podem nao corresponder ao que se esta a vender, so da mesma opiniao e esta a ser discutido pela equipa, por isso nao vale a pena ir por ai

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou comentar este tópico pois acho incrível como poderá haver uma discussão destas por causa de um individuo que ainda só utilizou os classificados.

O sr. ruiqueiroz tem 7 posts e por incrível que pareça 5 são neste tópico e tudo o resto (2) na área dos classificados.

Se percebe tanto de leis e está dentro das reclamações, com um jeitinho abria uma lojita de aquariofilia e este problema não teria acontecido :eusathink:

As regras são para se cumprir amigo.

Isto é um fórum, já me apagaram posts e não tive outro remédio que corrigir os erros.

Cumps. a todos :)

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Vou-me cingir às questões colocadas directamente pelo autor do post e tendo em conta que já forma mais do que esclarecidas, dar por encerrado um tópico que não visa esclarecer (para isso podia simplesmente perguntar...) mas apenas descarregar sobre um membro que está a representar toda a equipa do fórum.

 

 

Resumo dos problemas:

1. As vossas regras estão pessimamente esquematizadas, nota-se que foram feitas adendas à medida que os problemas foram acontecendo, mas essa não me parece a melhor forma de fazer as coisas, há que parar e refazer melhor...

Confirmo que foram feitas conforme as situações foram surgindo.

Nenhuma regra (reforço: nenhuma!) está neste fórum porque 'gostamos de complicar e não temos mais nada que fazer do que inventar regras', mas sim porque alguém (ou normalmente vários) já abusou antes pelo facto de não existirem claramente explícitas.

Quanto à complicação, bem, agradecemos sugestões de melhoria, mas neste momento estão todas num único local:

Aquariofilia.net > REGRAS DO FÓRUM AQUARIOFILIA.NET > LER ANTES DE COLOCAR QUALQUER MENSAGEM

Os vários links que existem apontam directamente para posts dentro desta área, mas entrando nesta área (que deveria ter sido a primeira a ser completamente lida) verifica que todas estão aí alinhadas e perfeitamente identificadas.

Inclusivamente as dos classificados estão aí, num único tópico, completamente seguidas, e separadas para mais fácil compreensão... se não chega, bem, ajudem-nos com sugestões.

 

 

2. Sr Silva - o policia do forum.. ate aposto que nem é policia assim há tanto tempo... mas é so um "wild guess". Acho que deviam fazer uma convenção da equipa de moderação, e alguém daí que tenha o bom senso, para incutir neste Sr o mesmo bom senso.

O Sr Hugo Silva (e ainda bem que o trata por Sr, pois é sinal de respeito e respeitinho é muito bonito) representa o fórum e a equipa do fórum quando se dirige a qualquer membro.

Mais, é dos que tem o cuidado em colocar sempre a par a equipa daquilo que faz, e o que faz, faz bem. Tanto consigo como com qualquer outro membro.

Daí que ainda à pouco tempo tive todo o prazer em escrever este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=151510

 

 

Agradeço que:

Expliquem-me onde falhou o meu post. Depois de explicarem, agradeço então que me expliquem, porque existiu outro post que esteve aqui até naturalmente sair por caducidade do qual eu fiz um copy past e usei essa base para o meu post, que não foi removido?

foi explicado em todas as vezes por MP. Em caso de dúvida, bastava responder a essa MP que o Sr Hugo Silva teria todo o gosto em explicar e ajudar, como ajuda dezenas de membros numa base diária.

 

 

Vou agora repor o meu post, fazendo copy past de um post qualquer que esteja na ultima pagina do forum, ou seja, outro que já está ai ha muito tempo e que nao foi banido...

Desde que respeite as regras, será mantido.

 

Percebo porque estao aparecer foruns concorrentes deste...

É sinal da excelente evolução da Aquariofilia Nacional e congratulamo-los a todos, desejando-lhes os maiores sucessos.

 

Ps: Já foi resposto o post, fazendo copy past de um que já esta na ultima página, e até tinha a numeração toda errada... mas acho que percebi porque fui banido... porque não pus Artigo 1... quando era só 1 artigo à venda...

Ainda bem que pelo menos já compreendeu um dos erros cometidos.

 

 

Diariamente eu vejo inumeros post nos classificados com regras quebradas, e vejo-os irem até ao fim.. até à pagina 3 e 4...
Deve usar o botão "Alertar". Há um em cada post.

 

Sobre as regras, aí eu tenho muitas sugestões, mas nem vale a pena enumerar, pois já sei que serão ignoradas.
Claramente deduzo que anda a ler mais os classificados do que esta área, pois todas as sugestões aqui dadas são tidas em consideração. Ficamos a aguardar que abra um novo tópico com as ditas sugestões (um tópico construtivo, que não vise apenas vitimizar-se pelos seus erros culpando um membro da equipa que simplesmente o força a cumprir as regras).

 

Qual é o problema de dizer que envio fotos por email? Não entendo, e não me foi explicado quando eu pedi...
Trazer a maior clareza possível aos membros do fórum que lêem o seu tópico de venda, evitando fraudes e podendo comparar caso outro membro tenha os mesmos artigos à venda e ver o estado do seu artigo.
Qual foi o problema de não dizer artigo 1: .. não entendo... e é ridiculo!
Se há mais que um artigo, devem ser claramente enumerados. Mas acho que o problema é não ter indicado as quantidades do artigo, e não dizer "artigo 1:".
Qual foi o problema de não dizer quantos packs se tem disponível... não entendo.... todas as compras/vendas que fiz foram feitas depois nas conversas que se passam entre comprador/vendedor...
Os classificados servem para vendas de excedentes, não para revendas, prestação de serviços e vendas permanentes. Daí ser obrigatório a enumeração clara de quantidades.

 

 

E sim, isto não é uma empresa, porque se fosse... aí o caso era mais grave e ia já uma queixa para que trata dos problemas no Serviço ao Cliente, e como essa é a área da minha intervenção, eu sabia me movimentar por ai.... alias, se fosse uma empresa tinha que ter livro de reclamações, vejam só o que isto poderia dar...
Arrisco-me a dizer... nada. Porque se uma área comercial tiver regras e você não as cumprir, terá as devidas sanções, e nenhum livro de reclamações o poderá valer.

 

Mas como não é uma empresa, o que eu apelo é ao bom senso de quem manda nisto, que eu nem percebi quem seja... e se for o Sr Silva, então ignorem este post, pois ele irá logo cair em saco roto.
Apelo-lhe ao mesmo.

 

 

Uma pessoa para ter o poder tem que o saber usar, comigo não o soube, revelou sempre tremenda prepotência e nunca um espírito construtivo. Mandou-me várias vezes para paginas de regras que nem tinham referências às regras que estava a tentar que eu cumprisse.
Curiosamente li todas as comunicações que lhe foram endereçadas e estavam todas correctas.

Aliás, conforme está nas regras (link que coloque acima), nem sequer há qualquer obrigação da equipa em responder porque é que o seu tópico foi removido, como foi dito antes. Mas o bom senso que pede é só de um lado, não conseguindo ver até agora que em todas as vezes o Sr Hugo o tentou ajudar.

 

 

1. são as regras, que acho que sao demasiado rígidas e despropositadas

2. a aplicação das mesmas por parte do Sr Silva.

1- aguardamos as indicadas sugestões

2- de facto pergunte aos membros a quem eu, quando tratava mais dos classificados, removi os tópicos a ver quantas MP's lhes mandei... Se acha que o Sr Hugo Silva aplicou mal as regras, bem são opiniões. Respeito, mas claramente não concordo.

 

Sobre a primeira, posso perder um tempo a explicar o meu ponto de vista, mas a alguem que o queira ler, e que se não concordar, ao menos tenha a decência de me explicar. ( ainda to a espera de saber porque nao se podem enviar fotos por email... há mais de 1 mês)
Já expliquei, logo na primeira vez que me perguntou.

 

Sobre o segundo não há nada a fazer, ou se tem bom senso, ou não se tem.. pode-se adquirir ao longo da vida... mas não é facil.
Concordo plenamente: "ou se tem bom senso, ou não se tem".

 

Parece-me que o certo é dizer:

O seu post irá ser retirado dado que: X, Y, Z, e que pode ver esta informação no local W,T e R ... e não dizer: Foi apagado! vai ler as regras que estão espalhadas em 10 locais diferentes com adendas por todos o lado.

Caso queira, expõe-se as MPs que lhe foram enviadas e em que situações (como disse, o Sr Hugo felizmente documenta muito bem as suas acções), mas claramente não foi isso, nem sequer foi perto disso.

 

e porque não ( e esta dou de borla) meterem no local das vendas um exemplo de como preencher um novo topico? Eu fiz copy past de um, e alterei para os meus dados, se fizerem um padrão será mais simples não? e até podem lá colocar todas as excepções às regras...
Obrigado pela borla, mas isso já existe à alguns anos. Está no tal tópico que ainda não percebi se já se deu ao trabalho de ler ou não (coloquei o link acima).

 

 

E porque não ser mais solto na avaliação das regras? poupa tempo e trabalho a todos?

Ahhhh escrevi que tenho peixes, e vendo em pack, mas nao meti quantos packs tenho... que eu saiba, já li DEZENAS de post de membros com renome a dizerem que tem dezenas de juvenis, e que vendem em packs de X sem nunca dizerem quantos sao...

Respondido antes. Cito parte da resposta: "Nenhuma regra (reforço: nenhuma!) está neste fórum porque 'gostamos de complicar e não temos mais nada que fazer do que inventar regras', mas sim porque alguém (ou normalmente vários) já abusou antes pelo facto de não existirem claramente explícitas."

Se existem, deve cumpri-las. Mais simples é complicado.

 

 

hahah lindo.. está no link la debaixo.. um gajo não adivinha... tem que ir até ao fim, e olhar para as respostas ao post de cima, mas isto faz algum sentido????
Realmente se fosse assim não faria qualquer sentido. Como não é, fico mais descansado.

 

 

Não tinha pensado na questão da revenda em larga escala, mas isso também acontece.. e muito... portanto não deve ser disso...
Agradecemos que nos alerte por MP dos casos que tem conhecimento. Todos os casos que identifique nos classificados deve usar o botão alertar (há um em cada post).

 

Sobre o email, eu penso o contrario, o email é por algum motivo igual ao que sempre foi quando foi inventado, é simples, rápido e eficiente. Todos os outros sistemas até agora inventados, não têm estas 3 características ao mesmo tempo. Colocar no tópico dá o triplo do trabalho, nada bate o email. Então para mim que ando sempre de Blackberry na mao, não há melhor recebo e vejo logo ali, não tenho que ir a um browser, além de tirar logo a foto e de enviar logo por email.
Em pelo menos uma das páginas sugeridas na FAQ de como se colocar uma foto (sim, existe uma FAQ de como se coloca uma foto online, está no link que coloquei acima...) até aceitam fazer upload de fotos por email, por isso não me parece que seja por aí a dificuldade...

 

Enfim, mas podemos falar sobre porque nao se pode enviar por email? Não entendo porque se possa ficar desconfiado por email e nao pelo forum? Quando há pessoas de alto gabarito no forum que tambem nem metem as fotos dos animais, e metem umas que sacam na net...
Já foi explicado acima, e está à algum tempo em cima da mesa (colocado pelo próprio Sr Hugo Silva, veja só...) uma sugestão na equipa para apenas se permitir fotos do próprio, evitando assim os casos que indica de fotos tiradas da net, para assim haver maior clareza do que o que o comprador está a comprar (para ver em que estado está uma planta ou um peixe ou um equipamento por exemplo).

 

Terminei as respostas por aqui e tentei não colocar muitos links, para não ser complicado verificar a informação que lhe foi dada.

Fazer o trabalho por si ou 'fechar os olhos', não leve a mal mas não.

Se indica que há casos extra-regras, deve alertar-nos com o botão 'alertar', tal como vários membros nos fazem diariamente. Todos os moderadores receberão esse alerta (não só o Sr Hugo Silva), e qualquer um terá todo o gosto em ajudar.

E agora deixo a dúvida no ar, será que nalgum dos seus posts não foi isso que aconteceu? um membro (ou vários) que nos alertou? Fica a questão no ar, que é só para ver que nem sempre é aut-iniciativa, pois não vemos tudo.

 

E assim como deu este assunto por terminado, também o dou.

 

 

 

Boas, vou comentar este tópico pois acho incrível como poderá haver uma discussão destas por causa de um individuo que ainda só utilizou os classificados.

O sr. ruiqueiroz tem 7 posts e por incrível que pareça 5 são neste tópico e tudo o resto (2) na área dos classificados.

Se percebe tanto de leis e está dentro das reclamações, com um jeitinho abria uma lojita de aquariofilia e este problema não teria acontecido :)

As regras são para se cumprir amigo.

Isto é um fórum, já me apagaram posts e não tive outro remédio que corrigir os erros.

Cumps. a todos :discuss_gathering:

Eu não o poderia dizer melhor (até porque depois diziam que eu era x e y e que tenho de ter postura z e não sei quê e que não posso expressar a minha opinião desta maneira...)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Membro nº: 21.207 e acha que as regras são rígidas e não fazem qualquer sentido e nem percebe o porquê de as mesmas existirem... pelos visto eu que criei o fórum e a restante equipa que sempre ajudou no sentido de evitar os abusos que se verificaram desde o dia da criação do mesmo, não percebemos nada disto e gostamos de inventar regras só para atrapalhar a vida dos membros... hum... ok...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.