Aquário Plantado de 375L


virgiliofornazin

Recommended Posts

Olá

 

Depois de perder meus discus na mudança de casa, remontei o aquário grande e fiz um plantado.

 

Setup

 

- Termostato: 300W ATMAN (28 graus) e termometro digital;

- PH 6.5, KH < 3, GH < 3, Amonia 0, Nitrito 0;

- Filtro UV 13W Atman;

- Filtro Canister Jebo 838 1200L/h;

- Filtro Atman AT 3338 1200L/h;

- 6 litros de ISTA Quartzite Glass, 2 KG de ceramicas Jebo, 500ml de Seachem Purigen;

- Cilindro de CO2 de extintor 2x 2KG;

- Conta-bolhas + Anti-retorno ISTA;

- Reator externo de CO2 ISTA Mix Max CO2 Reactor Large;

- Iluminação: 4x T5 54W HO (3x OSRAM 8000K Skywhite + 1x Philips ActiViva 17000K), fotoperíodo das 13h até as 21h;

- Substrato: PRODAC Fertil Plant (2 baldes de 3,6KG) + 25K de areia e 25K de cascalho 2 misturados);

- Fertilização liquida (não iniciada ainda): Seachem Flourish Excel, PRODAC Nutron Flora e PRODAC Nutron Ferro;

- Hardscape: rochas;

- Flora: Rotala Sp. (Green) (3 mudas), Bacopa myriophylloides (1 muda), Eleocharis minima (10 mudas),

Lilaeopsis brasiliensis (2 mudas), Blyxa japonica (2 mudas), Limnophila aromatica (3 mudas),

Ludwigia arcuata (2 mudas), Hygrophila polisperma (Rosanervis) (3 mudas), Rotala wallichii (2 mudas),

Riccia Fluitains (1 muda);

- Fauna atual após a remontagem: Neons (50 Cardinal e 5 Verdes), 2 Acará Bandeira, 5 Ottocinclus e 2 Corydoras;

 

Seguem algumas fotos dele atualmente:

 

Geral

adp6ph.jpg

 

Frente

6te4qa.jpg

 

Lateral esquerda

2hrmy5y.jpg

 

Lateral direita

30c7us4.jpg

 

Lado esquerdo

wswgex.jpg

 

Centro

678dvb.jpg

 

Lado direito

n50jt1.jpg

 

Assim que as plantas ficarem do jeito que quero (projeto do layout), estarei introduzindo 6 discus (ainda a definir).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito fixe cumps!! so ha uma coisa que salta à vista uma pedra clara em cima de uma escura se nao estou em erro!

 

Ola Jorge

 

As pedras estão ai, mas não vão aparecer muito no layout final que pretendo.

Tomei como base esse layout do Oliver Knott

 

http://www.pbase.com/plantella/image/70460423

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualizando...

 

As plantas evoluiram bem, estão tomando a forma submersa (as higrophilas estao avermelhando, as rotalas estao soltando folhas pequenas, etc).

Chegaram também os 4 discos selvagens Jatapu Blue, estão com 18 a 16 cm, comendo ração (quando não estou perto do aquário), e artêmias.

Incluí também alguns rodóstomus, e um cardume de 6 tetras amarelos (que não sei o nome) que vi na loja, do estilo do mato grosso.

 

Seguem algumas fotos

 

Geral

 

2v2h2tu.jpg

 

Lateral direita

 

9zspoo.jpg

 

Discus

 

sd309f.jpg

dloznd.jpg

11l29vm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico.

 

Gosto bastante do teu aquário, especialmente das dimensões.

As criticas:

Eu teria posto um Aquasoil em vez de areão, e mais escuro também.

Gosto da disposição "frente e fundo", mas talvez fosse intressante acontecer algo de diferente ou especial na frente.

Belos discus.

 

Vou seguir o teu aqua com atenção.

5* Parabéns

 

cumprts.

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses discus :wink: +.+ acho que estao doentes é melhor mandares cá para casa que eu trato deles :split:

 

Esses discus foram um achado, R$ 90,00 (aprox 35 euros), cada um !! :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem o aqua está bonito mas os discus estão qualquer coisa, são discus heckel certo? São dos meus preferidos claro que depois existe mil e uma cores dentro dos heckel mas esses são muito bonitos, nota-se bem a facilidade de adquirir lindos discus ai no Brasil e por sinal baratos um discu desses com esse tamanho deve custar mais de 100 euros cada um logo já estas a ver a diferença de variedade/preço... Enfim é a vida, se os discus fossem de Portugal em vez do Brasil é que era :P

 

Mais uma vez parabéns lindos exemplares...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem o aqua está bonito mas os discus estão qualquer coisa, são discus heckel certo? São dos meus preferidos claro que depois existe mil e uma cores dentro dos heckel mas esses são muito bonitos, nota-se bem a facilidade de adquirir lindos discus ai no Brasil e por sinal baratos um discu desses com esse tamanho deve custar mais de 100 euros cada um logo já estas a ver a diferença de variedade/preço... Enfim é a vida, se os discus fossem de Portugal em vez do Brasil é que era :medieval_mace:

 

Mais uma vez parabéns lindos exemplares...

 

cumpz

 

 

Mas, ao contrato, os equipamentos aqui custam mais de 3x o q custam na europa/usa, são todos importados...

250ml de purigen custa de 50 euros + ou -... um canister razoavel que ai custa 200 euro aqui custaria 450, 500...

alem dos discus 'importados' (super red malboro, yellow face, etc) que também passam de 100 euros tranquilos

com 4 cm ou até menos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz um pequeno vídeo dos aquários, da pra ver um pouco melhor a cor dos peixes (ainda não aprendi a regular a câmera, logo

terei fotos melhores em questão das cores)

 

http://www.youtube.com/watch?v=m-kompfoH-s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.