Pepino é cru ou cozido?


soulsurf3r

Recommended Posts

Eu dou cru, não se desfaz tão depressa.

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe tudo respostas diferentes :D ....

Bem dei cozido tantos os caracóis como camarões comeram aquilo tudo...

Agora pensando para mim... cozido não altera ou não perde totalmente algumas qualidades nutricionais?

O mais lógico seria dar cru mas os gajos conseguem comer aquilo assim tão duro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a maravilha de um fórum :D

 

Várias respostas.... para vários gostos.

 

 

Sim, cozinhado perde sempre nutrientes....

 

Por isso às vezes dou escaldado, assim que a água começa a ferver passo o pepino pela água e só lá deixo ficar uns segundos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:discuss_gathering:

 

A cenoura é o único alimento, até ao momento, que eu cozo, +- 3 minutos, senão demoram + tempo a comer....

abobora, corgete, pepino, pimento, alface, espinafres...... vai tudo cru.

 

 

 

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou inexperiente nestas coisas... e como tal tive a mesma duvida!

 

Resolvi colocar um pedaço de cenoura crua!

 

Nos primeiros dias (2/3) não vi movimento de volta dela... a partir daí foram para a volta dela, e nunca mais a largaram! (calculo que seria também por ser um alimento novo, a que não estavam habituados)

Entretanto, nas novas doses de cenoura, logo no 1º dia começam a andar de volta dela! (já se habituaram e gostaram)

Devo dizer que faço uns pequenos cortes à volta da cenoura, de forma a que seja mais rápido aos camarões ganharem um local para iniciarem a refeição!

 

A coisa boa é que a cenoura fica não se desfaz, ou seja não suja a água!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não vou dizer besteira, mas mesmo assim já sei que vou ser criticado por alguns...

 

os alimentos cozidos ou crus, ou mesmo flocos e outros comeres que possam meter devem ser metidos de maneira a ser comidos em pouco tempo de maneira a sem se meter no meio do substrato. penso que seja possível haver alimentos que se degradem em 2/3 dias como um membro afirmou deixar.

 

eu uso um pau de usar nas espetadas na carne, onde espeto o alimento depois de ligeiramente cozido, sendo que fica de maneira a não chegar ao substrato, isto para os alimentos do tipo vegetal.

 

nos alimentos tradicionais tipo flocos e afins tenho um recipiente dentro do aqua em vidro, serve para apanhar os caracóis que andam a mais e acima de tudo não se perde comer no meio do substrato.

 

 

cumprimentos

 

Ricardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais