1º Duvidas


Castiel

Recommended Posts

Estou a iniciar a minha aventura na aquariofilia, mas antes de começar estou a tentar absorver o maximo de informação possivel, por isso tenho andado aqui diariamente a lêr o que posso por sorte este forum esta muito completo o que facilita muito. Mas claro nem tudo é facil de perceber só a lêr e é sempre preciso falar com alguem.

As minhas ideias iniciais sao:

 

 

Como aquario tou a pensar em 80x40x40 = 120L mais coisa menos coisa , mas não sei o que la por ( falo do filtro, lampada , etc )

 

Qual a cor do solo e da "pared traseira" que aconselham?

 

Relativamente a fauna:

2 peixe gato falador ( o preferido da lista)

3 queen arabesque

3 escalares ou espadas (esta é uma grande duvida, nao sei qual deles por)

6 barbos tigre

2 camaroes vampiro

3 cristal red

2 orange dwarf crayfish

3 corydoras panda

1 kuhli

 

Agora gostava que dessem tdas as criticas possiveis a fauna , como por exemplo se a mesma é compativel, se a quantidade deve ser inferior ou superior, etc.

 

 

Relativamente a flora:

 

Aqui ainda não pesquisei muito, mas o que aconselham?

 

Como não me lembro de mais nada para perguntas, digo obrigado pelas ajudas que me vao dar :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecemos pelo mais fácil. Quanto ao fundo, é um pouco ao teu gosto. Desde que não seja colorido (laranja, rosa, azul...), é como preferires mais. Pode ser um simples, mas natural areão de rio, ou então um escuro (preto ou castanho), dá um contraste fantástico. Quando à parede do fundo, o mesmo...Cores escuras ficam bem. Experimenta preto ou azul marinho. Dão contrastes muito bonitos às plantas e peixes.

 

Quanto à fauna, camarões com outros peixes, não dá grande resultado. Viram petisco. Especialmente escalares...Quanto ás corydoras, têm que ser mais, pois elas vivem em cardume. Umas 6 para o teu aquário.

 

Quanto ao primeiro, desconheço-o, mas os restantes, parecem-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o crush em relação ao areão e ao papel de parede ;) é mais a teu gosto. evita é cores muito berrantes para não stressar os pobres coitados.

 

quanto a interacção de peixes, não tou muito dentro dessas espécies, mas sim, aqueles camarões vão virar petisco LOL

 

e flora:

 

www.tropica.com (vai pesquisando, inspirando por este site . tenta imaginar um layout e que plantas ficariam lá bem. aí tambem diz o tipo de necessidades de cada planta assim vês se o teu setup está de acordo ou nao)

 

http://www.dkbpet.com/new_page_56.htm (mais um site delas . vês aqui as fotos delas, copias o nome e metes no site da tropica para veres exigências)

 

espero ter ajudado ;)

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a iniciar a minha aventura na aquariofilia, mas antes de começar estou a tentar absorver o maximo de informação possivel, por isso tenho andado aqui diariamente a lêr o que posso por sorte este forum esta muito completo o que facilita muito. Mas claro nem tudo é facil de perceber só a lêr e é sempre preciso falar com alguem.

As minhas ideias iniciais sao:

 

 

Como aquario tou a pensar em 80x40x40 = 120L mais coisa menos coisa , mas não sei o que la por ( falo do filtro, lampada , etc )

 

Qual a cor do solo e da "pared traseira" que aconselham?

 

Relativamente a fauna:

2 peixe gato falador ( o preferido da lista)

3 queen arabesque

3 escalares ou espadas (esta é uma grande duvida, nao sei qual deles por)

6 barbos tigre

2 camaroes vampiro

3 cristal red

2 orange dwarf crayfish

3 corydoras panda

1 kuhli

 

Agora gostava que dessem tdas as criticas possiveis a fauna , como por exemplo se a mesma é compativel, se a quantidade deve ser inferior ou superior, etc.

 

 

Relativamente a flora:

 

Aqui ainda não pesquisei muito, mas o que aconselham?

 

Como não me lembro de mais nada para perguntas, digo obrigado pelas ajudas que me vao dar :)

 

 

 

 

Boas

 

Escolheu bastante peixes de fundo pelo que percebi

 

é, os camarões possivelmente virem comida, mas não sei...

 

teu pH tera que ser uns 7.0

o kuhli e o escalar vão ate 7.0, o espada começa no 7.0 e a coridora é 7.0 de acordo com a minha pesquisa.

os outros que pesquisei entram dentro do 7.0

 

no papel de fundo podia por um verde ou branco, bege. Depende da sua fauna, depende de como vai ficar para combinar

veja as plantas de preferencia do peixes para escolher a fauna.

 

fica bem :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem mas não gostei muito da seleção dos peixes, grande parte das espécies é de fundo, acho que se deve combinar bem os peixes considerando além dos humores de cada um os lugares que eles costumam nadar, eu prefiro pra superfície os "Danio rerio" ou "Paulistinha" assim como queiram chamar, pois eles são peixes inquietos normalmente eles devem andar em cardumes de no minimo cinco peixes, tem ainda os escalares ou acará, que ficam em qualquer lugar do aquário são peixes elegantes e que ficam com um tamanho razoável dentro do aquário, são um pouco lentos pra nadar e geralmente tem poucos deste, no meu aquário tenho 3, não aconselho muito os barbo tigre porque são muito brigões e não se dão bem com os Acará, mas os barbo neon ou barbo ouro são mais tranquilos e as duas espécies transitam tanto no fundo do aquario quanto na superficie. quanto as plantas recomendo a "Amazonense - Echinodorus amazonicus" porque é uma planta bonita e bem resistente, você só tem que tomar cuidado com a iluminação, porque ela só cresce se estiver bem iluminada, outra planta que acho essencial pra qualquer aquario é o musgo de java, pois serve de esconderijo pra peixes menores ou mesmo algum filhote que vc não perceba e queira fugir dos peixes maiores, alem dessa recomendo a Cabomba que é bem vistosa e cresce rapido e pega facil quando é transplantada, de resto acho que só vc pesquisando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a iniciar a minha aventura na aquariofilia, mas antes de começar estou a tentar absorver o maximo de informação possivel, por isso tenho andado aqui diariamente a lêr o que posso por sorte este forum esta muito completo o que facilita muito. Mas claro nem tudo é facil de perceber só a lêr e é sempre preciso falar com alguem.

As minhas ideias iniciais sao:

 

 

Como aquario tou a pensar em 80x40x40 = 120L mais coisa menos coisa , mas não sei o que la por ( falo do filtro, lampada , etc )

 

Qual a cor do solo e da "pared traseira" que aconselham?

 

Relativamente a fauna:

2 peixe gato falador ( o preferido da lista)

3 queen arabesque

3 escalares ou espadas (esta é uma grande duvida, nao sei qual deles por)

6 barbos tigre

2 camaroes vampiro

3 cristal red

2 orange dwarf crayfish

3 corydoras panda

1 kuhli

 

Agora gostava que dessem tdas as criticas possiveis a fauna , como por exemplo se a mesma é compativel, se a quantidade deve ser inferior ou superior, etc.

 

 

Relativamente a flora:

 

Aqui ainda não pesquisei muito, mas o que aconselham?

 

Como não me lembro de mais nada para perguntas, digo obrigado pelas ajudas que me vao dar :)

 

Boas tardes.

 

Vou tentar ajudar naquilo que sei.

 

Tens de ter sempre em atenção aos peixes que vais colocar, devido ao pH. Eu aconselho-te a conferires o pH entre outras coisas para ver se são compativeis.

 

Eu tirava o escalar ( devido a ter pH de 0,7 enaqunto os outros aguentam de 0,7 até 0,8 no máximo sendo este um pouco agressivo ).

 

Podes ter camarões, para os teres deves ter vários esconderijos, plantas ( musgo de java é o melhor para eles, porrque promove-lhes esconderijos, para não serem comidos ).

 

Para iniciar a aquariofolia ( tal como eu estou ) deves ter peixes fáceis de ter, e que não te dêm muito trabalho.

 

Eu optei por guppys, são bastantes bonitos e fáceis de manter. Com eles podes misturar - Espadas, Mollys ( Molinésias ), Platys ( estes tenho a certeza que podes ).

 

Eu como plano de fundo tenho uma "imagem" com plantas e pedras que vinha com o meu aquário ( compra-se ao metro numa loja ).

 

Também escolhi para equipa de limpeza ( limpa-fundos e limpa-vidros ) corydoras ( atenção que são peixes de cardume, por isso deves ter para ai uns 5 ou 6, são o ideal ) e para limpa-vidros - um otto ( são os mais tradicionais e mais visto, podem é crescer um bocado ), mas também tens cascudos e LD25.

 

Para Flora ( plantas ) eu escolhi o musgo de java ( ou feto de java ) é sempre bom para os alevins e os camarões se esconderem.

 

E tenho uma Egeria Densa, cresce rápidamente e podes corta-la e voltar a plantar que ela cresce.

 

Estas duas plantas são bastantes fáceis de manter, basta lhe dares luz ( solar, ou artificial ) e adubo ( fertilizante ) eu optei pelo fertilizante liquido, porque elas exigem pouco, e sai mais barato ( lol ).

 

Quanto aos outros peixes que escolhes-te eu não os conheço bem, por isso deves esperar por mais perguntas ou pedir informação a alguém mais informado que eu :shock:

 

Ajudei no que pude.

 

Boa sorte com o aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens ai um bom aqua deve dar para fazer um ambiente mt fixe, para fauna eu pessoalmente punha um casal de escalares, um cardume de neons(todas da mesma especie) prai uns 8, podes meter um queen arabesque e nao sei se arriscava um casal de ramirezis ou entao 6 corydoras.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como planos de fundo gosto do preto, agora o solo , gosto muito da areia branca mas ja vi que da muito trabalho mantela limpa.

 

Sim sou um grande adepto de peixes de fundo.

Posso ter os camaroes, mas tenho que por uma boa quantidade de esconderios ? Em vez dos escalares coloco os espada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como planos de fundo gosto do preto, agora o solo , gosto muito da areia branca mas ja vi que da muito trabalho mantela limpa.

 

Sim sou um grande adepto de peixes de fundo.

Posso ter os camaroes, mas tenho que por uma boa quantidade de esconderios ? Em vez dos escalares coloco os espada?

 

Tem em atenção também ( o senhor da loja onde compro as minhas coisas disse-me ontem ) á varios tipos de areão ( areia de solo ) algumas são para pH alto e outras para pH baixo e para neutro também.

 

Isto é: eu comprei uma de pH alto por engano para os meus guppys, ela mantem-me o pH a 7,6 a 8 +/- mas se eu quise-se baixa-lo conseguiria, mas mal acaba-se o efeito do que utilizei para baixar ( trufa ou quimico ) o pH iria voltar para 8 = / por isso informate bem primeiro.

 

Mas se o areão branco der para os peixes que queres, basta teres umas corydoras ( 5 ou 6 ) que elas dão conta do recado de o limpar ; )

 

Quanto aos camarões, se tiveres uns conderijos bons ( não metas muitos, depende do tamanho do teu aquário ) e musgo de java ( uma planta fácil de manter e que cresce rápidamente, tipo arbusto ) eles vão conseguir fugir e sobreviver dos outros peixes.

 

Eu trocava os escalares pelos espadas ( isto na minha opinião ) porque pelo que li os escalares são de pH 6 qualquer coisa ( não me relembro bem ) e os camarões se não estou em dúvida são de pH 7 a 7,5 ( compativeis com os espadas ).

 

Pesquisa um pouco sobre os pH's, e também se as espécies são compativeis claro ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.