Agua turva?


MiguelB

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho uma dúvida quanto a agua do aquario... monteio na sexta feira passada... não é a primeira vez mas como já lá vai algum tempo não tenho a certeza se está tudo bem... reparei que a agua não está cristalina... mesmo hoje apos 3/4 dias a montagem... a agua parece ter uma pelicula trasnparente de "gordura"... deixo aqui umas imagens para ver se alguem me ajuda.

 

Obrigado!

 

Abraços

 

Estas foram tiradas hoje:

 

img0134pe.jpg

 

img0133t.jpg

 

Estas no dia da montagem:

 

img0131mz.jpg

 

img0130.jpg

 

 

 

A agua está quase igual ao dia da montagem as fotos de hoje é que foram tiradas mais de perto... Ah e hoje fiz uma TPA de 50% de água...

 

O aquario é de 200litros

tenho 2 filtros externos

co2 caseiro

ainda nao medi nada visto a agua ainda estar a ciclar...

 

Ajuda?

 

P.S: Admin's por favor apaguem o outro post que acho que está no sitiu errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coloca carvão activado no filtro e vais ver que ficas com a agua cristalina.....

 

Tambem já me aconteceu o mesmo e resolvi assim...

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coloca carvão activado no filtro e vais ver que ficas com a agua cristalina.....

 

Tambem já me aconteceu o mesmo e resolvi assim...

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

 

 

Boas,

 

já coloquei no sabado nos dois filtros... quanto tempo te demorou a ficar limpa a agua mais ou menos?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive problemas com água turva depois de 8 meses do aqua montado (provável morte de bactérias em massa), resolvi com uma TPA generosa e coloquei aquela lã sintética que vende em lojas de aqua aqui na região (Itu - SP) conhecemos como manta sintética no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais