TILE_DANI Publicado Abril 5, 2010 Publicado Abril 5, 2010 Boa noite a todos, Pessoal, hoje tenho um aqua de 60 litros com filtragem biologica (Com placas embaixo do aqua e sarlo better 300).. e como todo aquarista sempre sonha em um aqua maior, montei um aqua de 160 litros e estou com bastante duvidas em relação a qual sistema de filtro utilizar: » Devo usar somente um filtro externo?! (Caso sim, quantos litros por hora) » Devo utilizar o mesmo filtro biologico ´com placas e minha bomba sarlo better 300 em conjunto com um filtro externo?! (Caso sim, quantos litros por hora) » Estou aberto a dicas e conta com a experiencia de todos membros!! []´s Alexandre Citar
telmo vale Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 aconselho-te a pores um filtro externo por varias razoes: filtragem eficaz (podes por muito material filtrante) e n aconteçe o k acontece kom os filtros interiores( quando vais limpar os interiores ao o retirares do aqua larga o lixo todo) podes lavar o filtro de longe a longe ( tipo de 2 em 2 meses) como a filtragem nunca é demais aconselhava-te a adquirires um eheim 2213 plus com torneiras. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
apvrsh Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 aconselho-te a pores um filtro externo por varias razoes: filtragem eficaz (podes por muito material filtrante) e n aconteçe o k acontece kom os filtros interiores( quando vais limpar os interiores ao o retirares do aqua larga o lixo todo) podes lavar o filtro de longe a longe ( tipo de 2 em 2 meses) como a filtragem nunca é demais aconselhava-te a adquirires um eheim 2213 plus com torneiras. 2213? E que tal um 2217 Citar
telmo vale Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 um 2213 dá perfeitamenta para o aqua dele. o filtro 2213 da para aquas até 250 litros... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
TILE_DANI Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 um 2213 dá perfeitamenta para o aqua dele. o filtro 2213 da para aquas até 250 litros... Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta! Estou pesquizando o modelo informado porem nao encontro no Brasil, somente em euros.. não existe uma opção de qualidade por um preço menor no Brasil? :D Citar
TILE_DANI Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta!Estou pesquizando o modelo informado porem nao encontro no Brasil, somente em euros.. não existe uma opção de qualidade por um preço menor no Brasil? não tenho muita experiencia..meu acqua não ira ser plantado, terei plantas artificiais e troncos.. irei colocar nele 2 kinquios, 7 mato grosso, 3 danios, 5 paulistinhas, 2 cascudos, 4 tetras negros, 3 barbos gemas, 3 barbos sumatra, 6 platis e 3 espadas.. enfim um acqua comunitario.. sera que um filtros Atman Filtro Externo Hf-0600- 650 L/H R$ 75,00 atenderia?! Sem o filtro biologico, as sujeras dos kinquios no areiao serão limpos pelo filtro externo? Abraço, Alexandre Citar
Jaque Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 não tenho muita experiencia..meu acqua não ira ser plantado, terei plantas artificiais e troncos.. irei colocar nele 2 kinquios, 7 mato grosso, 3 danios, 5 paulistinhas, 2 cascudos, 4 tetras negros, 3 barbos gemas, 3 barbos sumatra, 6 platis e 3 espadas.. enfim um acqua comunitario.. sera que um filtros Atman Filtro Externo Hf-0600- 650 L/H R$ 75,00 atenderia?! Sem o filtro biologico, as sujeras dos kinquios no areiao serão limpos pelo filtro externo? Olá Neste aqua comunitário esquece os kinguios, tá? Não combina com a fauna que você quer ter. Não combina mesmo. Tirando os kinguios da lista pode usar o filtro Atmam 600HF. Citar
Recommended Posts