postura discus


ricardovigilante

Recommended Posts

Boas

Alguém me pode dizer se estamos na altura do ano para os discus desovarem? é que desde março já é a 3ºdesova

Pic_16288_16.jpg

Os pais:

Pic_16288_17.jpg

E o meu problema de não conseguir salvar nenhum alevim, apesar de nascerem todos menos os fungados claro.

Pic_16288_18.jpg

7 discus 4 escalares 1 botia e 4 corys

 

Cumps:Ricardo Mateus

Editado por ricardovigilante
ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

1º devias ter o casal sozinho,não o devias ter num comunitário.

Quando fizeres isto pode ser que tenhas mais sorte.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalares e peixinhos pequenos = :D

 

Equanto tiveres escalares com os discus podes crer que não tiras nenhum pequeno, desaparecem-te todos!

 

para criação deverias passar o casal para um aqua só para eles.

 

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ou então terias que dividir o aquario com uma rede e de um lado ficava o casal e do outro os escalares senão é um verdadeiro :shocked028: para os escalares.

 

Cump.

Marques

 

Boas:

Dividir o aquario já tentei mas os escalares saltam a rede. e TB JÁ tentei colocar o casal num aqua de 60cm mas não sei pq o ph nesse aquaro está sempre a bater nos 8.5 e eles tão a 6.8. resultado não comem. (a agua que meto no aqua de 60 é do aquario principal)

Tenho que arranjar um cubo para eles.

cump:

Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

Dividir o aquario já tentei mas os escalares saltam a rede. e TB JÁ tentei colocar o casal num aqua de 60cm mas não sei pq o ph nesse aquaro está sempre a bater nos 8.5 e eles tão a 6.8. resultado não comem. (a agua que meto no aqua de 60 é do aquario principal)

Tenho que arranjar um cubo para eles.

cump:

Ricardo Mateus

 

bem os discos são sem duvida... uma aventura tenho aqui um casal que vive "sozinho" em 400lt desovam todas as semanas até á terceira postura deixei os bichos ganhar experiencia!!! Na primeira postura o macho ficou a olhar os ovos e não sabia o que fazer... na 2.ª postura o macho comeu os ovos... na 3.ª postura o macho fez o seu trabalho muito bem! passados 3 dias tirei a conclusão que realmente tinha um casal, mas ao sétimo dia resolveram devorar os filhotes porque chegava nova postura... e chegou... desta vez é a minha vez de fazer de "pai" fiz um aquário com as medidas referidas ai pelos prós... e o devido equipamento estou no sétimo dia e os filhotes já estão no nado livre! Estou a tentar usar os procedimentos que encontrei em "http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_repdiscos.html" artigo já publicado por aqui! vamos ver no que vai dar... no entanto o casal de discos está a fazer mais uma postura...

 

OnYADq716253-02.jpg

Femea

 

FoLfmc633365-02.jpg

Macho

 

gNTU8i026288-02.jpg

O tanque deles

 

MM.uY0339163-02.jpg

A terceira postura...

 

 

OYlbA3549238-02.jpg

A 4.ª..... vamos ver no que vai dar!

 

Ricardo boa sorte ai na tua tentativa.

 

Abraço Nuno

Editado por NoRules
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem os discos são sem duvida... uma aventura tenho aqui um casal que vive "sozinho" em 400lt desovam todas as semanas até á terceira postura deixei os bichos ganhar experiencia!!! Na primeira postura o macho ficou a olhar os ovos e não sabia o que fazer... na 2.ª postura o macho comeu os ovos... na 3.ª postura o macho fez o seu trabalho muito bem! passados 3 dias tirei a conclusão que realmente tinha um casal, mas ao sétimo dia resolveram devorar os filhotes porque chegava nova postura... e chegou... desta vez é a minha vez de fazer de "pai" fiz um aquário com as medidas referidas ai pelos prós... e o devido equipamento estou no sétimo dia e os filhotes já estão no nado livre! Estou a tentar usar os procedimentos que encontrei em "http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_repdiscos.html" artigo já publicado por aqui! vamos ver no que vai dar... no entanto o casal de discos está a fazer mais uma postura...

 

OnYADq716253-02.jpg

Femea

 

FoLfmc633365-02.jpg

Macho

 

gNTU8i026288-02.jpg

O tanque deles

 

MM.uY0339163-02.jpg

A terceira postura...

 

OYlbA3549238-02.jpg

A 4.ª..... vamos ver no que vai dar!

 

 

Ricardo boa sorte ai na tua tentativa.

 

Abraço Nuno

Editado por NoRules
Link to comment
Partilhar nas redes sociais