Compatibilidade ??


Engbite

Recommended Posts

Será possível ter algum tipo de Atyopsis com Apistogramas tais como os borelli??

Alguém tem algum tipo de experiência com isso??

O meu aquario mede 80x35x45 e colocaria 3 Apistogramas,2 otocinclos e 4 Atyopsis(Madeira ou os azuis)...

Ajudem pfv...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o meu conselho é mesmo comprares atayas grandes e arranjares esconderijos para eles, especialmente importante na altura de muda de carapaça. de resto, primeiro convem teres o apisto, conheceres bem os apistos que tens, visto serem ciclideos, apresentam variação de personalidade, conforme o ambiente em que estao, e depois ve se dá para pores esses camarões. Podes fazer o inverso, primeiro pores o camarão e depois colocares apistos juvenis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se eu te fosse a ti nao juntava...

 

Embora os atyopsis moluccensis ou gabonensis nao se reproduzam em aquário por necessitarem de água salobra, os apistos como cilcideos que são vão andar a chatear e bicar os camarões... No caso dos atyopsis moluccensis estas investidas podem ter um mau resultado, uma vez que estes camarões se alimentam através dumas patas especializadas em filtrar a corrente...

 

Especialmente se os apistos estiverem em época de reprodução... E já ouvi uma experiência de um colega meu com cacatuoides que mesmo fora da sua época de reprodução, estes acabaram por matar os atyopsis moluccensis com que estavam...

 

Ciclideos e invertebrados não costuma ser uma boa mistura...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais