Luminária BOYU PLB-80H


Recommended Posts

Olá amigos

 

Sou novo a colocar posts mas acompanho há bastante tempo este fórum, onde encontro muitas das respostas para algumas das minhas dúvidas.

 

Venho assim colocar uma questão em relação ao equipamento da BOYU PLB-80H, com duas lâmpadas PL de 36W.

 

http://www.boyuaquarium.com/en_ArticleShow.asp?ArticleID=400

 

O meu aqua plantado tem 80x30x40 (CxLxA) = 96 litros, possui neste momento duas lâmpadas de 25W e um sistema DIY de CO2.

 

Acontece que preciso de outra solução em termos de iluminação, para introduzir outo tipo de plantas que necessitam de mais luz.

 

Vi à venda a luminária da BOYU referida, por 72€, mas gostaria de saber opiniões acerca da qualidade da mesma, nomeadamente acerca do tipo de lâmpadas usadas e da sua eficácia para o crescimento das plantas.

 

É um bom investimento ou é melhor pensar noutra solução?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as calhas com iluminacao PLL não tem ma qualidade, penso que seja o suficiente para as tuas necessidas. de qualquer maneira aconselho a verificares outras opçoes.

 

talvez fique melhor servido com algo do tipo T5 24W x 4 ou T5 - 39W x 4 podes smepre fazer o teu DIY, existem bons topicos sobre o assunto no forum e so fazer uma busca.

 

Cumprimentos,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ando à procura desse tipo de artigo, mas achei o preço estupidamente alto.

 

Aconselhava-te a procurar outras marcas tipo SunSun etc... ainda hoje estive a ver uma na Avipeixe de almada por 40 euros, com Pl de 55w, era para um aqua de 60 cm, mas não acredito que o preço toque os 72 só por ser um aqua de 80...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto também achei um pouco caro, no entanto, como nunca usei deste género de material fiquei na dúvida.

 

Também gostaria de saber se estas lâmapadas PLL são tão eficazes como as T5 e se se arranjam facilmente em diversos espectros de cor. Quem me puder ajudar agradeço.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tenho 1 aqua do tamanho do teu e também tenho essa calha da boyu. Não tenho razao de queixa. Vinha com 2 de 7500k (parece que por vezes vem com 10000k). Troquei uma delas por 1 de 6500k da osram. Não ha tantos espectros como nas t5, mas ha os principais.

 

Arranjei por 60 e poucos euros.

 

Cumprimentos

 

Bruno Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.