Tipos de algas para Fotossintese


ARodrigues

Recommended Posts

Cá estou eu com mais uma dúvida haha.

Pois só me deu a pancada dos aquários e peixinhos à cerca de 2 semanas :D

 

Bem, como já tão fartos de saber... Tenho um aquário de água doce fria, de 26 Litros, e pensei em arranjar umas algas fotossínteticas para ir fornecendo algum oxigénio à água do aquário (acho eu que isso fornece água).

 

Que tipo de algas devo adquirir e onde adquirir essas algas? se é que tudo o que disse estiver correcto...

Editado por Nirk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei as algas deixam a água verde. Também tive a pensar nisso agora...

Mas não há nenhum tipo de plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim. a oxigenação num aquario dá-se de várias formas:

 

- superfície do aquário em cm2, quanto mais comprido e mais largo o aquário mais trocas gasosas se fazem. A altura não é relevante.

- ondulação da superficie da água (com recurso ao filtro, trabalhando normalmente)

-há filtros com barra de aeração, neste forum as pessoas denominam de "flauta", há uns termos aqui um poucos esquisitos... lol A barra de aeração, faz cair a água do filtro em cascata para a água. A cascata incrementa bastante as trocas gasosas, retira CO2 da água e acrescenta O2

-por ultimo, e não menos importante, as plantas e as algas. Há uma vasta gama de plantas, a mais aconselhável para oxigenação é a Egéria. Em termos de algas, não valerá a pena, mas existe a Alga Marimo, que é vendida como se fosse "musgo"... a Alga Marimo serve para condicionar o desenvolvimento de algas indesejadas.

 

tanto a Alga Marimo como a Egéria são comidas pelos peixes de água fria e certos peixes tropicais.

 

Por ultimo, quando um peixe vem beber ar à superficie o principal motivo é envenenamento da água por amónia e não pela falta de oxigenio. Isto num aquario que tenha um filtro a funcionar.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o filtro que eu tenho, o local por onde a água é reposta, nao está em contacto com a água do aquário, portanto a água "cai" para dentro do aquário em espécie de cascata, fazendo assim bolhas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei as algas deixam a água verde. Também tive a pensar nisso agora...

Mas não há nenhum tipo de plantas?

 

 

errado, as algas colam-se ao vidro, e começam a aumentar, nao metem a agua verde de maneira nenhuma.

eu ando com um problema de algas esta a alastrar-se pelo vidro...

a principal causa para o aparecimento de algas e a agua parado e tambem estar a luz ligada mais do que 8h diarias, que e o recomendado.por isso ja sabes, nao deixes mais de 8h de luz por dia. :D

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o filtro que eu tenho, o local por onde a água é reposta, nao está em contacto com a água do aquário, portanto a água "cai" para dentro do aquário em espécie de cascata, fazendo assim bolhas..

 

Isso por si só chega. Mas porque é que queres ter mais oxigénio mesmo?

Se tens duvidas se é ou nao suficiente o sistema que usas, compra um teste de oxigenio e verás :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

errado, as algas colam-se ao vidro, e começam a aumentar, nao metem a agua verde de maneira nenhuma.

eu ando com um problema de algas esta a alastrar-se pelo vidro...

a principal causa para o aparecimento de algas e a agua parado e tambem estar a luz ligada mais do que 8h diarias, que e o recomendado.por isso ja sabes, nao deixes mais de 8h de luz por dia. :D

 

Eu nem tenho a luz do aquário acessa.

Só mesmo de vez em quando alguns minutinhos, mas muito raro. A unica luz que apanha é mesmo a luz solar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok então com não tens de te preocupar com as horas de iluminação mas tens de te preocupar em ver se aqua´rio está exposto directamente à luz solar

 

 

Abraço

 

É assim, mesmo na posição frontal está uma porta do Hall de entrada da minha casa, e a porta tem uns vidros por onde passa a luz solar e afecta directamente o aquário enquanto é dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem tenho a luz do aquário acessa.

Só mesmo de vez em quando alguns minutinhos, mas muito raro. A unica luz que apanha é mesmo a luz solar.

 

 

pois a luz solar e a pior para isso...porque esta mais de 8 horas ligada...:)

se bate pouca luz no aquario do sol, acho que algas nao vai ser um problema.agua parada tambem nao, pois disses-te que o filtro faz tipo cascata, so se for mesmo se nao fizeres as trocas de agua semanais de 20% ou assim.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.