Ric.Gomes Publicado Abril 1, 2010 Publicado Abril 1, 2010 (editado) Olá a todos, espero que este seja o local indicado para colocar todas estas dúvidas! ora vamos ao que interessa 1- sou novato 2- tenho o aquário a ciclar a 3 dias e a àgua de cristalina passou a amarelada... em principio terão sido os troncos a provocar isto e portanto nada de mal. A minha dúvida aqui é a seguinte isto com a continuação da ciclagem vai desaparecendo gradualmente? se não como devo proceder para ter a agua mais cristalina sem afectar o ciclo? 3- durante a ciclagem fazem-se ou não tpas? já li que sim já li que não já li que depende dos valores gostava de chegar a um consenso sobre isto. o que fazer afinal. estou a usar o Nutrafin Cycle para dar uma ajudinha ao ciclo e ao fim destes 3 dias os resultados que obtive a partir dos teste foram os seguinte: NO3 - 0 NO2 - 0 Gh - 4ºd Kh - 6ºd Ph - ~6.4 Cl2 - 0.8 4- como interpreto estes valores? o que é que tem de ser ajustado ate se puder dizer que o ciclo está concluído? fica aqui uma foto para verem como se encontra amarela a água e a foto nem apresenta bem a verdadeira cor da àgua, na realidade está com um amarelo um pouco mais forte mas a fraca qualidade da câmara não da essa precessão Obrigado a todos! Editado Abril 1, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia