Recommended Posts

Publicado

Amigos, adquiri um aquario panoramico com filtro interno do genero da sera biofilter, a minha questao é pra onde virar a saida da agua, se virar pro lado de onde a agua entra no filtro, no outro lado pca "corrente" tem, se virar para o lado contrario a entrada de agua, vai criar um redemoinho no canto do aquario.

para onde sera melhor virar?

Abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

Bem o importante é que a água circule na maior parte do aqua, tanto que isso é importante para uma maior distribuição uniforme da temperatura. Eu apesar do remoinho optava por essa posição, tanto que se se está a projectar água para a entrada da mesma diminui-se o nivel de poder de filtração do filtro pois estar´´a a "limpar" água que foi imediatamente limpa.

Publicado:

Desculpem estar a aproveitar o tópico mas, tenho uma dúvida que de certa forma se encaixa aqui...

No caso de um filtro externo normal, o termostato deveria estar o mais afastado possível do tubo de sucção?

De certa forma isto faz algum sentido, mas por razões estéticas tenho o meo na mesma "parede" do tubo de admissão de água para o filtro.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:

Penso que a questão da temperatura será diferente da questão da qualidade da água. Se a temperatura da água poderá diminuir muito pouco uma vez que a água aquecida passa pela tubagem e filtro externo e só depois regressa ao aqua a água limpa que é recolocada no aqua pelo filtro ao ser novamente puxada pelo mesmo quando deveria estar a puxar água "suja". Mas estando um aqua com a temperatura uniforme, o facto de estar a ir água quente directamente para o filtro, poderá apenas fazer com que o termoestato esteja a funcionar mais tempo, mas nada de anormal.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!