Nautilex Publicado Março 30, 2010 Publicado Março 30, 2010 Boas, fui obrigado a desmantelar o meu aqua e fiquei com as plantas dentro de um tamparewer, a agua com é obvio está fria, que devo fazer? devo colocar substrato no tamparewer e plantalas e luz basta a luz ambiente ou devo coloca-las perto duma fonte de iluminação? uma ultima questão quanto tempo aguentam nestas condições? Abraço e obrigado Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Penso que poderás manter as plantas por algum tempo mantendo alguma iluminação e fazendo uma fertilização liquida, pois a colocares substrato não só as terias que plantar como depois terias que as replantar no aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
genome_boy Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Boas, fui obrigado a desmantelar o meu aqua e fiquei com as plantas dentro de um tamparewer, a agua com é obvio está fria, que devo fazer? devo colocar substrato no tamparewer e plantalas e luz basta a luz ambiente ou devo coloca-las perto duma fonte de iluminação? uma ultima questão quanto tempo aguentam nestas condições? Abraço e obrigado Quando comprei as minhas primeiras plantas ainda não tinha o aquário montado. Perguntei na loja se era possível tê-las sem substrato e assim fiz. Deixei-as totalmente submersas em água (ainda naqueles vasos de plástico com algodão) durante uns dias e aguentaram-se sem problema (coloquei-as junto a uma janela para apanharem alguma luz). Espero ter ajudado Citar
PioM Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Boas. Fiz algo semelhante ao que o genome_boy fez. Mas fi-lo num aqua pequeno, com luz natural, termostato a 24 graus, e luz artificial 4 horas por noite (descobri depois que a luz que usava era quase inutil (era daquelas económicas amarelas...) E duraram uns bons 10 dias lá. Quanto à temperatura, penso que seja melhor nao deizar baixar muito, tal como os peixes, as plantas "são" dum habitat temperado/tropical. Cumps. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Recommended Posts