ranger9y9 Publicado Março 29, 2010 Share Publicado Março 29, 2010 Boas pessoal, Ha algum tempo que tenho o meus aqua montado e a funcionar nunca tive problemas mas ha pouco tempo os meus ciclideos começaram a coçar-se nas pedras e na areia... Nao vejo nada no corpo deles nem nas barbatanas... Ja tenho feito varias experiencias desde tpa(25%), ja pus sal e ate ja pus a cabeça de um filtro para fazer mais corrente no aqua mas ate agora nada ja vou nisto ha duas semanas e ate agora continuam a mesma coisa.... Alguem me pode ajudar... Agradecia imenso a vossa ajuda... 9y9 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 (editado) Amigo, Isso são parasitas externos. Faz um tratamento com Fluvermal, compras nas farmacias, que é para parasitas externos e internos. Pôes 1 comp, por cada 50 litros de agua, e passado 8 dias fazes novamente o tratamento. Caso tenhas carvão no filtro, tiras-lo do filtro. Não faças TPA entre os tratamentos,, fazes somente uma de 50% no final do tratamento, vais ver que deixam de se coçar. Editado Março 29, 2010 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Boas, em alternativa podes colocar 5ml de água oxigenada para cada 100lt de água... Atenção que a água oxigenada diminui um pouco a carga de bactérias nitrificantes, sendo recomendável que no final do tratamento reforces o filtro com um pouco de Sera Nitrivec. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandom Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Eu tenho o mesmo problema, mas comprei fluvermal liquido, tenho posto uma colher juntamente com a comida (granulado). Estou a fazer bem? só pus duas vezes e sem nenhuma regularidade especifica. Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carvalhor Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Boas pessoal, Ha algum tempo que tenho o meus aqua montado e a funcionar nunca tive problemas mas ha pouco tempo os meus ciclideos começaram a coçar-se nas pedras e na areia... Nao vejo nada no corpo deles nem nas barbatanas... Ja tenho feito varias experiencias desde tpa(25%), ja pus sal e ate ja pus a cabeça de um filtro para fazer mais corrente no aqua mas ate agora nada ja vou nisto ha duas semanas e ate agora continuam a mesma coisa.... Alguem me pode ajudar... Agradecia imenso a vossa ajuda... 9y9 Boas Ha uns tempos atras coloquei um post parecido com este , no final e como tinha lido varias experiencias com fluvermal , apostei nesse tratamento . Resultado : no final de 5 dias com tratamentos de 2 em 2 e tpa´s de 50 % ( agua devidamente acondicionada e a mesma temperatura ) entre os tratamentos tive bom resultado. Como ja tinham algumas feridas coloquei uma coilher de sopa de sal diluida na agua para os tais 200 litros o meu post foi este : http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry911080 espero que corra bem com o tratamento . Qualquer coisa diz por MP ou neste post de preferencia , o fluvermal que usei foi em comprimidos 2 para 200 litros desfeitos em pedaços pequenos e juntos com a comida , aumentei tb a oxigenaçao do aquario mantendo-o aberto e colocando as bombas viradas para cima para criar movimentaçao na agua . cumpts Rogério Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 (editado) Amigo, Eu não costumo fazer TPA´s durante o tratamento, mas se deu bom resultado, Editado Março 31, 2010 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carvalhor Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Amigo, Eu não costumo fazer TPA´s durante o tratamento, mas se deu bom resultado, Boas , Como eles andavam ja com o corpo em ferida apostei nas tpa´s no medicamento e no sal . apenas fiz as tpa´s para o caso do medicamento nao funcionar com aquele tipo de parasitas , e assim iam recuperando com as tpa´s . Claro que tive que fazer novamente o tratamento no dia a seguir sendo que ja estava a ver melhorias nos acei msuli . no final ja andavam a tremer e passados 5 dias ja tinha "bocas cheias " , nao descobri a causa , pode ter sido pela mudança do substrato pela alimentaçao ( andei a experimentar outro tipo de granulado , ou qq outro motivo que nao me tenha apercebido ... ) felizmente nao tive baixas . O Marco tambem me aconselhou agua oxigenada mas para ser sincero tive algum receio ..... devido a morte das bacterias do filtro ..... obrigado Rogério Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts