goldfish manchas pretas


Miguel337

Recommended Posts

boas eu tenho dois goldfish

 

e a situação foi que no inicio havia um qu evinha com umas manchas pretas mas agora têm os dois

 

é normal?

 

eu tenho posto agua de ph 6,23, a comida que dou é granulado 2 vezes ao dia

 

a agua que meto é do garrafão indicada pelo dono da loja.

 

devo me preocupar? e eles têm uma especie de um buraco pequeno ao pe dos olhos tipo "narinas" isso tambem é normal?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho posto agua de ph 6,23, a comida que dou é granulado 2 vezes ao dia

 

... e eles têm uma especie de um buraco pequeno ao pe dos olhos tipo "narinas" isso tambem é normal?

 

 

Boas

 

Os buracos feito narinas são mais visíveis nos kinguios brancos ou mais claros. Acho que é normal.

 

O PH do seu aquário não está muito ácido para para peixes vermelhos?

 

Sugestão: pega um saquinho tipo aquele que vem com Purigen que é vendido em lojas e coloca uma certa quantidade de conchas moídas em tamanho pequeno. Então coloca o saquinho no seu aquário em contatoo com a água . Após um dia ou dois (ou +) torna a medir o PH. Se estiver de 7,0 a 7,4 está bom. Se passar disso retira um pouco de conchas do saquinho. Vai ajustando a quantidade de conchinhas de acordo com o PH desejado. A quantidade de conchas deve ser de acordo com a quantidade de água que cabe no seu aquario. Por exemplo, para um aquário de área útil de 60 litros pode usar aproximadamente 1 xícara de conchinhas dentro do saco que ficará imerso na água.

 

Qual o tamanho do aquário?

 

cumps

 

Jaque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os buracos feito narinas são mais visíveis nos kinguios brancos ou mais claros. Acho que é normal.

 

O PH do seu aquário não está muito ácido para para peixes vermelhos?

 

Sugestão: pega um saquinho tipo aquele que vem com Purigen que é vendido em lojas e coloca uma certa quantidade de conchas moídas em tamanho pequeno. Então coloca o saquinho no seu aquário em contatoo com a água . Após um dia ou dois (ou +) torna a medir o PH. Se estiver de 7,0 a 7,4 está bom. Se passar disso retira um pouco de conchas do saquinho. Vai ajustando a quantidade de conchinhas de acordo com o PH desejado. A quantidade de conchas deve ser de acordo com a quantidade de água que cabe no seu aquario. Por exemplo, para um aquário de área útil de 60 litros pode usar aproximadamente 1 xícara de conchinhas dentro do saco que ficará imerso na água.

 

Qual o tamanho do aquário?

 

cumps

 

Jaque

 

Os peixes penso que sejam amarelos quer dizer os peixes foi me oferecido pela minha namorada e ela disse que tavam la peixes laranja e amarelos mas eles de amarelo mais ou menos já mais acima a quem perguntou pois eu meto agua do garrafao porque é o mais proximo que tinha do ph 7 o senhor da loja disse para ter 7 pelo menos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....

a quem perguntou pois eu meto agua do garrafao porque é o mais proximo que tinha do ph 7 o senhor da loja disse para ter 7 pelo menos

 

 

Olá

 

A água que usas está com PH 7,00 no início não quer dizer que vai continuar assim à medida que o tempo for passando. Muito pelo contrário, pode acidificar com a sujeira que eles fazem. Acompanhe sempre (semanalmente) a medida do PH. Se precisar faças o que te sugeri acima.

 

Qual o tamanho do aquário? É suficiente para os peixes vermelhos?

 

 

Jaque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A água que usas está com PH 7,00 no início não quer dizer que vai continuar assim à medida que o tempo for passando. Muito pelo contrário, pode acidificar com a sujeira que eles fazem. Acompanhe sempre (semanalmente) a medida do PH. Se precisar faças o que te sugeri acima.

 

Qual o tamanho do aquário? É suficiente para os peixes vermelhos?

 

 

Jaque

 

provavelemente aí uns 20 litros nao sei medidas exactas agora

 

pois realmente tenho que ver isso mas o ph nao posso por um producto ou assim ? para meter o ph correcto?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes muito com o ph, vai pensando antes num aquario com 200 litros, isso sim é que era bom para eles.

Se quiseres subir o ph coloca areia coralina dentro do filtro ou no fundo do aquario, uma colher de sopa chega e sobra e um kilo de areia custa 1 € e pouco, com sorte alguem da um pouco de borla.

Já agora usa agua da torneira que fica mais barato, usa é o condicionador.

mas a agua da torneira vem com cloro isso nao faz mal aos peixes?

 

200 lt? eu tenho visto um amigo meu com um aquario com oo meu paí com mais do qe 2 peixes e dão se todos bem e nao têm tido problmas ...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a agua da torneira vem com cloro isso nao faz mal aos peixes?

 

200 lt? eu tenho visto um amigo meu com um aquario com oo meu paí com mais do qe 2 peixes e dão se todos bem e nao têm tido problmas ...

 

cumps

 

A água da torneira evapora o cloro se a deixares um dia em repouso antes de a por no aquário. Como já disseram o ph em que os mantens é ácido demais para eles. Antes de mais, compra testes de ph e mede a água que te sai directamente da torneira. Para aumentares o ph podes adicionar conchas ao aquário ou também bicarbonato de sódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a agua da torneira vem com cloro isso nao faz mal aos peixes?

 

200 lt? eu tenho visto um amigo meu com um aquario como o do meu pai com mais do que 2 peixes e dão se todos bem e nao têm tido problemas ...

 

cumps

 

 

Boas

 

Colocas Aquasafe que tira o cloro / cloramina e neutraliza os metais pesados.

 

Já que estamos a discutir coisas tão básicas, o seu aquário tem filtro?

 

 

cumps.

 

 

Jaque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.