ramizeri morto


Recommended Posts

bom dia a todos.

antem a noite fui a uma loja de animais e comprei um ramizeri para o meu aquario de 60, era ja perto da 23h00 em 10 min estava em casa, fiz todos os procedimentos com a passagem do peixe para o aquario. hj de manha quando acordei o peixe tava morto, estou bastante chateado com a situação, ate porq o ramizeri nao e propriamente barato, e caro ou barato nao gosto que ver os meus peixes morrerem,. mt menos ao fim de algumas horas.

acham que deve levar o morto a loja e reclamar?

 

 

 

 

 

 

...

 

outra duvida:

os meus neons estao sempre todos com a cabeça na superficie ```````

é normal ou devo me preocupar com alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Isso n é normal, principalmente o comportamento dos neons...

 

o aquario foi ciclado? quais os niveis de amonia, nitrito e nitrato q tens?

 

A explicação da morte do ramirezi poderá passar por ai...

 

Por segurança faz uma TPA, cerca de 20 a 30% do volume de agua e poe ai o sutup completo do aqua, juntamente com os niveis q te perguntei acima.

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves preocupar-te sim, estão às portas da morte. muda já 20 a 30% da água, tentando manter a mesma temperatura. vais mudar sempre a água, sempre que vires esse comportamento, o teu aquario não está ciclado, vai comprar um acelerador de ciclo, eu usei Nutrafin Cycle, tem a venda na maxmat por exemplo.

 

como é logico, o problema está no teu aquario e não no peixe que veio da loja, eles deveriam informar-te que aquarios novos não são aptos a peixes, só dentro de um mes (com procedimentos), ou usando produtos acelerador de ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim o meu aquario ja fez o ciclo, ja teve mt tempo sem peixes e ja la tem os neons a bastante tempo so agora e que eles agem assim.

tpo eu nao percebi nda do que diceram pa fazer, sou um bocado abstracto nisto.

mas inda ontem de manha mudei pra i 20% da agua potr aqua limpa.

 

o meu aquario tem um tronco, uma pedra e algumas plantas verdadeiras. e tem luz violeta para as plantas, e uma coisa que nao sei se e normal e que a luz e mais fraca, mas o aquario esta sempre com um tom amarelado, e e dificil ver para as partes de tras, e como se tivesse nevoeiro la po meio. o que faço para ter um aquario limpo como os que se ve?

 

o meu aquario e de 60, é daqueles que tem aqela caixa preta no meio, com aqecedor, filtro (aqele com varias camadas) e aqele tubo com motor qe deita agua.

 

agradecia a vossa ajuda :music_singguitar: estou preocupado com o bem estar dos meus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem testes é difícil alguém ajudar.

 

Utilizas uma espécie de lã branca no filtro? (retêm muitas impurezas da água).

 

Precisas saber os valores dos testes de pH, amónia, nitritos pelo menos.

 

Se não tens testes há lojas que os fazem, tenta ver alguma.

 

Quando dizes os neons estão lá faz muito tempo, o que é esse muito tempo em dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como fizeste o ciclo?

 

n tens testes nenhuns q possas fazer para te ajudarmos a descobrir o problema do teu aqua?

 

de qualquer maneira, tendo feito ontem ou não o ciclo, deves fazer uma TPA para prevenir...

 

Já agora, como foi q colocaste o teu ramirezi no aqua? foi agua e peixe q vinha no saco pa dentro do teu aquario?

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é isso do TPA?

 

nao, meti o saco com o peixe dentro de agua, durante 30 min. dpois meti um bocado da agua do aquario dentro do saco etc. dpois tirei so o peixe po aquario e deitei a agua fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, o procedimento é esse, saco aberto dentro do aqua mas sem q as aguas se misturem (habituação à temperatura) e vai se deitando q pouco de agua do aqua para o saco de 10 em 10 mins +/- (habituação quimica).

 

 

mas manda ai os resultados dos testes, amonia, nitritos, nitratos e ph para uma análise mais eficiente...

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao fiz testes nnhuns... como faço?

 

o aquario tem: areia grossa (pedrinhas) por cima tem areia biologica (para plantas)

tem plantas verdadeiras, um tronco e uma pedra.

 

o filtro e daqeles dentro da caixa pretaa no meio, nao e ligado a corrente, tem dum lado o aqecedr e do outro uma pekena bomba qe bombeia a agua.

 

alguma sugestao para fazer o tpa de forma mais acertada?

nao e melhor tirar o tronco e isso para limpar bem?

 

posso mudar os sitios das plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, se nunca fizeste testes não podes afirmar que o teu aquario está ciclado!

 

pode muito bem ter acontecido que este nem sequer tenha iniciado o ciclo...

 

Antes de mais nada tira uns 30% da agua q tens no aqua e repõe com agua nova. normalmente é aconselhável deixar a agua repousar antes de a colocar no aqua para q o cloro se evapore, mas visto q se trata de uma situação de emergência, AXO (opinião pessoal) q tens de avançar e repô-la sem o periodo de repouso. Tens também q ter a atenção ao choque termico, tenta repor agua com uma temperatura identica à q tens no aqua...

 

vai estando atento e se vires q os peixes tornam a vir para a superficie e de la n saem para respirar, repete o procedimento...

 

Aconselho te a ires a uma loja de aquariofilia e comprar testes de pH, amonia e nitritos para ja (mais tarde serão necessarios mais, mas estes sao os essenciais).

 

Faz os testes e poe aqui os resultados...

 

 

Aconselho te também a leres isto! Se ainda n leste, é fundamental... se já leste, lê novamente, pode te ter escapado alguma coisa e nunca fez mal a ninguém relembrar conceitos!

 

Boa sorte com isso :discuss_gathering:

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.