Diferença entre o Ancistrus cf. Cirrhosus e Ancistrus Cirrhosus?


Quo

Recommended Posts

Diferença entre o Ancistrus cf. Cirrhosus e Ancistrus Cirrhosus? pois é, quais as diferenças. Eu não sei o que tenho. será só o tamanho, ao que parece o cf. cresce mais uns cm.

 

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...species_id=1940

vs.

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p;species_id=49

 

o meu é este (no inicio de fevereiro)

praiaazulancistruscomen.jpg

 

praiaazulancistrusarode.jpg

 

peixegatofaladoreancist.jpg

 

em meados de março

diapraiaazulancistrus.jpg

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se aparecer Ancistrus Cirrhosus numa ficha ou numa foto, parte-se do principio que esta provada a sua especie

ao aparecer aquele "cf" significa que ha duvidas na sua classificaçao taxonomica e que ate estudos cientificos em contrario, significa que serao a mesma especie, ou seja, poderao ou nao ser a mesma especie, o "cf" diz-nos que "é muito provavel que seja"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sei o significado do cf., mas e o tamanho pode não ajudar? no planet catfish tem uma diferença de tamanho e no fish-base também. o meu parece não estar a crescer (e tá bem alimentado com comida natural e diversificada, graças ao alguedo diversificado que nasce no aqua, comida de fundo e legumes).

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se achas que o teu nao vai crescer mais, vê nas fichas qual o que se aproxima mais em tamanho maximo, de qualquer maneira podera nao ser critico pois deverao ser a mesma especie e os diferentes tamanhos derivarem de diferentes populaçoes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Esse ancistru tava com uma fome :animal_fish: lol

 

como lhe dás o pepino? é só cortar uma rodela e por no aquário ou é preciso fazer mais alguma coisa?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é courgette, ele não gosta muito de pepino nem batata. a courgete meto uma rodela com um bocado de água no microondas, isso permite amolecer e afundar. se não conzeres a courgette não afunda. Não foi a unica vez que fez esse numero de circo :)

 

 

Arranjei-lhe uma miuda... uma ancistrus cf. cirhosus, vendida como ancistrus sp., ele foi vendido como ancistrus cauda.

 

uma das ideias que tenho é um aqua com meia duzia de ancistrus ce um pequeno cardume a circular.

 

olha o gajo camuflado na pedra agora em meados de maio... nao cresceu nada...

pvvistageral.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais