Dúvida para 2ª Montagem


Recommended Posts

Boas.

 

Desde mais agradeço qualquer ajuda.

 

O caso é o seguinte eu vou mudar um cubo de 45cm para um novo com o mesmo tamanho mas com sum e coluna seca.

Já tenho o material todo, no entanto tenho duas dúvidas:

 

A primeira é se posso incluir mais areia inerte (areia de coral) na nova montagem uma vez que de momento só tenho cerca de 2 cm de altura e gostava de por uma mais fina.

A questão passa pela possibilidade de o montar com um pouco da areia que já está maturada juntamente com uma boa quantidade da nova mais a agua que já tenho e mais um pouco de agua de um aquário já maturado de um amigo e colocar logo os corais e os peixes (que não são muitos)? Eu tenho algum receio que esta introdução da areia nova me crie um pico de amónia na primeira semana, será relevante ou resolve-se bem com umas mudas mais frequentes? Toda a rocha está bem maturada.

 

A segunda questão é meramente estética: Para criar um layout mais engraçado eu pensei em colar algumas das rochas pequenas umas ás outras, alguem sabe se existe algum baterial que cole bem sem ter que as secar? Ou seja na transição de aquarios colava algumas para criar algo mais interessante.

 

Obrigado por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca à areia, se poder ser areia viva, melhor, senão mete uma inerte mas lava-a bem. O que pode acontecer é aparecer ciano.

Podes aproveitar o máximo de água do teu aquário, juntar à do teu amigo ou adicionares o que faltar com água natural e colocar tudo no aquário. Fiz já isso inumeras vezes e nunca tive problemas.

Para colar qualquer coisa no aquário sem ser necessário remover de baixo de água, é utilizares epoxy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro antes de mais muito obrigado pelos conselhos.

Esse epoxi pode ser um do tipo para remendar pranchas? Ou compra-se nas lojas de aquariofilia tipo aquelas massas para colar frags?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais