m.r.p

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre m.r.p

  • Aniversário 02/08/1991

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Oeiras/Lisboa

m.r.p's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pedro antes de mais muito obrigado pelos conselhos. Esse epoxi pode ser um do tipo para remendar pranchas? Ou compra-se nas lojas de aquariofilia tipo aquelas massas para colar frags?
  2. Boas. Desde mais agradeço qualquer ajuda. O caso é o seguinte eu vou mudar um cubo de 45cm para um novo com o mesmo tamanho mas com sum e coluna seca. Já tenho o material todo, no entanto tenho duas dúvidas: A primeira é se posso incluir mais areia inerte (areia de coral) na nova montagem uma vez que de momento só tenho cerca de 2 cm de altura e gostava de por uma mais fina. A questão passa pela possibilidade de o montar com um pouco da areia que já está maturada juntamente com uma boa quantidade da nova mais a agua que já tenho e mais um pouco de agua de um aquário já maturado de um amigo e colocar logo os corais e os peixes (que não são muitos)? Eu tenho algum receio que esta introdução da areia nova me crie um pico de amónia na primeira semana, será relevante ou resolve-se bem com umas mudas mais frequentes? Toda a rocha está bem maturada. A segunda questão é meramente estética: Para criar um layout mais engraçado eu pensei em colar algumas das rochas pequenas umas ás outras, alguem sabe se existe algum baterial que cole bem sem ter que as secar? Ou seja na transição de aquarios colava algumas para criar algo mais interessante. Obrigado por qualquer ajuda.
  3. m.r.p

    O meu nano reef

    Estou prestes a fazer um update, não de litragem mas de equipamento. Um cubo do mesmo tamanha mas com o vidro de cantos curvos para traz e com furos traseiros para SUMP. Na qual vai estar por enquanto o termostato um redsea Prizm para aquários até 400L. Dentro do cubo fica apenas uma Koralia nano. Quanto ao retorno, por enquanto vai ser feito por uma eheim 1000L/H. Aqui fica uma ideia do que será: (Do lado direito furo com 40mm tem uma peça com uma saída orientável; Lado esquerdo furo com 32mm, peça em pvc cinzento com furinhos e caixa com pente tudo em acrilico por termos estéticos )
  4. m.r.p

    O meu nano reef

    Muito obrigado pelos conselhos. É isso mesmo que vou fazer, vou esperar.
  5. m.r.p

    O meu nano reef

    Já existe alguma evolução. O primeiro passo foi colocar masi uns 3 quilos de rocha bem maturada. Neste momento o aspecto não é o melhor, mas estou a preparar-me para montar um cubo com o mesmo tamanho mas com furções traseiras para escoamento e retorno mas vou usar o vidro com cantos curvos virado para traz porque é dificil de fotografar e é complicado para a limpesa. Assim uso o actual cubo como sump, na qual vou utilizar reposição por gota-gota (dado que não tenho dinheiro para um sistema a sério) e vou passar a utilizar um escumador. provavelmente vou iluminar a sump com horario inverso ao do aquario e vou colocar alguma algas.
  6. m.r.p

    O meu nano reef

    isto vai andando lentamente. Eu tinha uma bomba de 3000L/H mas era de mais, quando inseri o primeiro peixe (palhaço) o bicho mal nadava. Tenciono por um cirugião, um stigosus pequeno. E penso que peixes não deve levar mais. Quanto ao escumador por enquanto não é necessário, e tenciono por mais rocha. Mas obrigado pelas sugestões.
  7. m.r.p

    O meu nano reef

    Setup: Cubo: 45X45X45 Iluminação 2X 36W (metade azul) Circulação 1000L/H Rocha viva 4Kg Fotos: Abraço