Recommended Posts

Pois é meus amigos, e eu pensava que não me iria acontecer.

Infelizmente, reparei que tenho uma pequena fuga de agua, num dos cantos inferiores do aquario.

Vou ter de desmanchar o aquario todo, retirar rocha, alguns corais, e todo o areão, para poder reparar a fuga.

Preciso de conselhos de qual a melhor forma de guardar a rocha, a areia e os corais, para não perder quer o mes e meio de ciclo que o aquario já tem, assim como as frags.

Quero fazer isso já amanha à noite e deixar o solicone umas 48 horas a secar, para não dar bronca.

O problema é que para a semana que vem, vou receber novos corais.

As minhas questões são as seguintes:

Como devo guardar, por 48 horas, a rocha, a areia e as frags?

Tenho que separar tudo em recipientes individuais, com a agua do aquario, termostato e circulação?

Não ha o perigo, das bacterias existentes na rocha e na areia, de morrerem?

Depois de feita a re-colagem do aquario, posso e devo aproveitar a agua? Uso só 50% e aproveito faço uma TPA dos restantes 50% com agua natural?

Preciso da vossa preciosa ajuda, estou triste e desiludido !!!

 

Obrigado a todos os que possam contribuir para resolver este problema, sem que eu tenha baixas.

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Infelizmente já me aconteceu pior, o meu abriu repentinamente e nem me deu tempo de pensar.

O que eu fiz foi colocar todos os corais, rocha e vivos e o escumador tudo dentro da banheira.

esteve lá uma semana inteira com iluminação improvisada etc.

Se tiveres possibilidades esta será uma solução rápida e fácil para resolver a questão.

É preferível deixar secar bem o silicone para não voltar a haver surpresas.

força com isso, depois vais gostar "regra geral fica sempre melhor"

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Carlos, esse tipo de situação é sem duvida muito chato e desanimador.

 

Porem sabes que isto da aquariofilia será sempre um desafio, seja com corais, peixes e agora no teu caso o proprio aquario.

Há que arregaçar as mangas e deitar mãos á obra, sem te deixares ir abaixo, se tiveres alguem que te possa dar uma ajuda a desmontar o aquario acredita que dá sempre muito jeito ter uma mão amiga.

Como o afonso321 referiu, á falta de melhor solução e em caso de emergencia, a banheira parece ser uma dádiva :confused4:

 

Força com isso Carlos há que continuar sempre a ultrapassar os contratempos e vais ver que depois na nova montagem ainda te vai dar mais gozo.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

Infelizmente já me aconteceu pior, o meu abriu repentinamente e nem me deu tempo de pensar.

O que eu fiz foi colocar todos os corais, rocha e vivos e o escumador tudo dentro da banheira.

esteve lá uma semana inteira com iluminação improvisada etc.

Se tiveres possibilidades esta será uma solução rápida e fácil para resolver a questão.

É preferível deixar secar bem o silicone para não voltar a haver surpresas.

força com isso, depois vais gostar "regra geral fica sempre melhor"

um abraço

afonso

 

Viva amigo Afonso.

Nunca tinha ouvido falar em usar a banheira, provisáriamente, para acomodar as coisas :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Mas já resolvi o problema, e o sistema já esta todo montado de novo.

Ontem foi até as tantas a desmanchar tudo, a colocar as coisas em bidões e caixar de plastico e a acomodar as frags para não as perder.

Reforcei todo o aquario, por dentro e por fora, com um silicone de aquarios de secagem rápida e ultra resistente.

Ficou toda a noite e manhã a secar, reparei que já estava seco e meti mãos à obra para montar tudo de novo e enche-lo de agua.

Vou rezar para que não volte a acontecer e que todo o trabalho que tive, tenha surtido efeito. Eu acho que sim.

Dei tambem uma mexida geral no layout.

Depois coloco mais umas fotos...lá para a semana que vem.

Um abraço e o meu obrigado.

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Carlos, esse tipo de situação é sem duvida muito chato e desanimador.

 

Porem sabes que isto da aquariofilia será sempre um desafio, seja com corais, peixes e agora no teu caso o proprio aquario.

Há que arregaçar as mangas e deitar mãos á obra, sem te deixares ir abaixo, se tiveres alguem que te possa dar uma ajuda a desmontar o aquario acredita que dá sempre muito jeito ter uma mão amiga.

Como o afonso321 referiu, á falta de melhor solução e em caso de emergencia, a banheira parece ser uma dádiva :D

 

Força com isso Carlos há que continuar sempre a ultrapassar os contratempos e vais ver que depois na nova montagem ainda te vai dar mais gozo.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

 

Viva grande amigo Paulo.

Pois é, tens razão, é muito chato.

Desanimador não digo, falando por mim, porque eu tenho muita força de vontade e "muita" paciencia.

Felizmente que ainda não tenho peixes, e só tenho algumas frags pequenas.

Fiz tudo sozinho, com alguma ajuda da minha mulher e foi até à 1 da manha a tirar tudo, a secar muito bem o aquario, e a passar silicone nele todo, por dentro e por fora.

Hoje da parte da tarde, comecei a montar tudo de novo, pois tinha receio que, com somente os dois meses de ciclo que ainda tem, perdesse todo o ciclo e as frags.

Felizmente não perdi nenhum coral e eles já estão ali todos abertos.

Vamos ver agora como se vai aguentar o aquario..se voltar a descolar, agora sim vai tudo para dentro da banheira e vou tomar banho a casa da vizinha :D

O que eu acho estranho, é o aquario ter dado de si, só ao fim de 4 anos e tal, pois antes tinha discus nele, e nunca tal me aconteceu.

Um grande abraço para ti e o meu obrigado

Editado por Carlos Trabuco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais