catfish banjo


Filipe23

Recommended Posts

boas

 

 

tenho um catfish banjo juntamente com mais alguns pexies dos quais plecos. dou-lhe pastinhas de fundo sera que o banjo tambem come pastilhas nao?

o banjo normalmente esta sempre escondido tenho dias que nao o vejo pois como é peixe nocturno nunca o vejo comer agora sera que ele come as os restos das tais pastilhas ou terei de dar outra coisa?

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o banjo come apenas pastilhas, alias adora, pelo que sei, nao comem nada mais. e eu vejo o meu a comer, ate porque tem que competir pela pastilha.

 

é normal nao veres a comer... para veres mete uma pastilha perto dele e baixa as luzes do aquario..

 

ainda tens o peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque estavas com intenções de deixar de dar pastilhas... ou seja o bicho ia morrer à fome. sabes que eles ficam muito tempo quietos, quando está luz, porque estão camuflados.

 

por ultimo, os banjo para se sentirem bem precisam de areia fina para se poderem enterrar e camuflar. é um peixe de camuflagem...

 

o meu camuflado, roda vermelha. passa o dia camuflado e à noite, sai e percorre o aquario à procura por comida.

aquapraiaazulpeixegatob.jpg

 

basta colocar areia fina de silica, se nao podes oferecer-lhe isto, se calhar umas pequenas folhas secas tratadas, tb deve ajudá-lo. Penso que nao se pode usar folhas de eucalipto.. é que ele em cima do areao normal, sem nada para se camuflar, é tortura para o bicho. o ideal é areia.

 

ele esconde-se porque nao tem como se camuflar. com areia ele camufla-se mesmo à frente do aquario.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais