LDA25 Pitbull a comer as plantas


genome_boy

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 2 pitbulls no meu aquário e acontece que de à uns dias para cá ele anda sempre de volta das plantas e as folhas estão a ficar cheias de buracos! Alguma razão para isto e se possível uma solução?

 

Nota: Penso que isto começou a acontecer desde que adicionei os últimos peixes ao meu aquário -> 2 neons e 2 bótias palhaço (sendo que tenho no total 3 neons, 2 pitbull e os 2 bótias).

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 2 pitbulls no meu aquário e acontece que de à uns dias para cá ele anda sempre de volta das plantas e as folhas estão a ficar cheias de buracos! Alguma razão para isto e se possível uma solução?

 

Nota: Penso que isto começou a acontecer desde que adicionei os últimos peixes ao meu aquário -> 2 neons e 2 bótias palhaço (sendo que tenho no total 3 neons, 2 pitbull e os 2 bótias).

 

Cumps.

 

Os pitbulls não comem plantas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então qual a razão de ele estar sempre em cima das folhas e as mesmas ficarem cheias de buracos?

 

Tens bótias e coincidência. Os bótias já vi pessoal a dizer que fazem buracos, mas até podem nem ser eles. Tens luz? Fertilizas?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, 3 Neons...... :whocares:

O neon é um peixe de cardume!

 

pois, convem teres 6 no minimo

neste momento tenho 6 e estou a pensar em comprar mais 2 para eles se sentirem mais a vontade, mas tbm o tamanho de cardume depende do tamanho do aqua

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, convem teres 6 no minimo

neste momento tenho 6 e estou a pensar em comprar mais 2 para eles se sentirem mais a vontade, mas tbm o tamanho de cardume depende do tamanho do aqua

 

que tamanho tem o teu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Lamento mas só agora tive tempo para vir aqui :confused4:

 

Relativamente ao problema das plantas penso que estabilizou. Não tenho visto mais plantas assim e cortei as que já estavam em mau estado. No entanto tenho quase 100% de certeza que eram os pitbull. Mesmo que não as comessem via-os (pelo menos 1 deles) sempre a "chuchar" nas folhas e iam ficando assim.

Relativamente aos neons é verdade que 3 são poucos, mas como o aquário ainda está em inicio de vida (e do cardume de 6 neons que tinha só um sobreviveu) quero ir colocando os peixes o mais lentamente possível.

 

Agora 3 dúvidas:

 

1) Devo dar alguma alimentação especial aos bótia?

 

2) Alguma técnica para fazer a poda das plantas? Costumo cortar imediatamente a seguir a um nó do caule mas as folhas nesse nó tendem sempre a apodrecer...

 

3) Dos dois bótias que comprei um é bastante activo (surpreendentemente activo, para o que tinha lido sobre eles) mas o outro é muito parado e anda sempre escondido atrás das pedras (raramente o vejo). No entanto, e como referi, li que é normal o bótia ser mais resguardado e aparecer, por exemplo, em condições sem luz. Devo ter alguma preocupação?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.