LostIsland


Andre_

Recommended Posts

Ora aqui esta, aconselhado pelo Hugo,a abertura de um novo post.A todos os que tinham postado no topico GreenMoutain...continuem a faze-lol aqui de resto.....Blá blá blá...chega de conversa da tetra...pois bem decidi desmontar o aquário e levar a coisa mais a séria trabalhando melhor o aquascaping, em vez de desmontar e montar em apenas 3h. Uma pessoa ve tantos bons Layout e pensa...eu tambem quero conseguir fazer uma coisa assim...meti na cabeça, eu que sou um apressado e fiz as coisas com calma e tudo correu como tinha esperado. Montei o meu aquário de novo e vou postar aqui passo a passo e o seu setup. Aberto a criticas.

 

Dia 6 resolvi encomendar dois Red moor wood, e hoje xegou finalmente e pus mãos a obra... ja tendo o tanque vazio com os peixes noutro devidamente adpatado para a situaçao, para passarem la uns dia.

 

A chegada dos Red Moor Wood, 2 para ser preciso, mais 1kg de Maggoti Stone que acabei por não utilizar.

mont1d.jpg

 

O substrato utilizado, JBL Manado...15L.

mont4.jpg

 

Colocando o Subtrato:

mont2b.jpg

 

A colocação dos Inertes( agarrei rochas por de baixo dos troncos tapando depois com o substrato para nao correr o risco do tronco flutuar e estragar tudo)

mont6.jpg

 

Plantando as Anubias Nana Barteri e Nana Bonsai

mont8.jpg

 

Plantando as Eleocharis Acicularis e Fetos de Java

mont11.jpg

 

Já pronto para encher

mont13f.jpg

 

A encher

mont14.jpg

 

Em breve novas Fotos...ja com tudo acente.

 

De registar que fiquei bastante satisfeito com o resultado final, servindo de inspiração os grandes mestre do Aquascaping, vários portugueses entre eles claro.

 

Quanto ao setup(vai ser o seguinte):

 

Dimensões: 80x30x40

Filtro: Tetra Ex 600( Ceramicas, Bio bolas, esponja e lã filtrante)

Aquecedor: Sera 150w

CO2: Colombo com Difusor

Fertilizaçao: Ferropol(Macros e micros,20ml semanais) e FerroTabs da JBL

Substrato: Fertil da JBL Manado

Flora:Fetos de Java,Anubias Nana Barteri,Anubias Nana Bonsai,Musgo de java,Eleocharis Acicularis,Cerapopteris thalictroides

 

Paramentros quimicos:

 

Ph:?

Kh:?

Amonio:?

Nitrito:?

Nitrato:?

 

Fauna: 2 Escalares, 3 Iriatherina werneri, 4 Corydoras, 3 Octocinclus

 

Espero as criticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom...gostei bastante do hardscape.

 

A E.aciculares é muito grande para primeiro plano?? isso n vai tapar tudo?

 

Agora aguenta um pouco a fertilização..não vais precisar para ja! Vai vendo os parametros da água e fertiliza so se vires carencias. Alem do mais tens plantas de crescimento lento.

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom...gostei bastante do hardscape.

 

A E.aciculares é muito grande para primeiro plano?? isso n vai tapar tudo?

 

Agora aguenta um pouco a fertilização..não vais precisar para ja! Vai vendo os parametros da água e fertiliza so se vires carencias. Alem do mais tens plantas de crescimento lento.

 

Abraços

 

Muito Obrigado Ptuga.

 

Yap, a Eleocharis cresce um bocado, vai me obrigar a muitos podas quando fizer tapete, mas nada que uma tesourada nao resolva.

 

Yap eu agora durante ai uma semana, duas, no estado inicial não vou fertilizar com nada, só depois, tenho aqui fertilizante da Elos, mais vale prevenir do que depois aparecer algas filamentosas por excesso de nutrientes.

 

Uma questão para ti ou para quem quiser responder, a Ceratopteris(alface aquatica), dizem que é de facil manutençao e crescimento rápido,porque razão ela no meu aquário fica com as folhas encarquelhada enquanto a Eleocharis se desenvolve perfeitamente?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, gostava de te ajudar mas não conheço muito bem essa planta. A única coisa que sei é que precisa de muita luz e inicialmente não é de fácil manutenção.

 

Vai haver aí pessoal que tem melhor conhecimento sobre ela e te vai ajudar.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns para o teu projecto ta bem bonito agora queremos ver mais fotos da evoluçao vai postando :transport027:

 

Obrigado Mc, em breve posto fotos de actualizações,para já ta tudo acentar, já foi detectado amónio e nitrito, é sinal que o ciclo já começou. Estou adicionar também BioNitrivec da Sera para acelerar e assim que der adiciono fauna.... quem não gosta da espera são os peixes que permanecem num tanque de plastico devidamente equipado com filtro e termostato...não há nada como a nossa casa...

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vou deixar aqui uma foto fresquinha tirara hoje de manha 12h depois da montagem.

 

28612867.jpg

 

Por agora é tudo, em breve mais actualizações.

 

cump

 

Boas,

 

tens aí um projecto porreiro... gostei muito do tipo de pedra que usas-te, a cor dela contrasta muito bem com os troncos plantas e substrato..

 

continua e vai mostrando mais actualizações pra gente ver...

 

Boa sorte,

 

Cumpz

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito no tópico anterior, gosto muito :tongue:

 

Já agora um pequena perguntinha...

 

Tu no teu SETUP nao metes t a tua iluminção...Quantos Watts tens?

 

ao ver a tua flora suponho que tens pouca iluminação certo?

 

deixa-me adivinhar 15w a 30w mais ou menos...acertei?

 

cumps

 

Eu apostava em 36w :roflroll2:

 

Cumps :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.