Molly a perder a cor


Recommended Posts

Pessoal tenho uma molly preta, bem gorduxa,parece gravida mas ja ta assim ao tempo e nada...costuma tar mt nos fundos kando a procuro e no entanto ela ta a fikar com partes brancas....os guppys tao a fikar com as barbatanas transparentes(perda de cor)..

Alguem me pode dizer um medicamento ou uma maneira de fazer voltar ao normal?:S

já lhes mudei a agua toda e tal..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas,

no meu ver deve ser por falta de qualidade na agua do aquario!

quais são os parâmetros da agua? ph, nítridos, nitratos , amônio.

Fazes tpas no aqua? ( mudar cerca de 20 % da agua de semana a semana ou de 2 a 2 semanas) Assim agua ganha qualidade mas deves trata-la antes de a colocar no aquário a da torneiro não e apropriada, também lavar filtros.

 

Agora essas partes brancas não sei! pode ser fungos e tens de tratar.

 

Fotos consegues colocar? seria mais fácil ajudar.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá boas,

no meu ver deve ser por falta de qualidade na agua do aquario!

quais são os parâmetros da agua? ph, nítridos, nitratos , amônio.

Fazes tpas no aqua? ( mudar cerca de 20 % da agua de semana a semana ou de 2 a 2 semanas) Assim agua ganha qualidade mas deves trata-la antes de a colocar no aquário a da torneiro não e apropriada, também lavar filtros.

 

Agora essas partes brancas não sei! pode ser fungos e tens de tratar.

 

Fotos consegues colocar? seria mais fácil ajudar.

 

cumps.

Ola, normalmente mudo a agua a 50% todas as semanas mais coisa menos coisa..o ph ta sempre a 7.5.O resto não costumo fazer.

Pus Exit na agua,um liquido verde,e axo ke eles melhoraram,no entanto fikei sem 1 casal de guppys. =(

Agora nasceram cerca de 20 guppies.

Agora tenho umas duvidas ke vou colocar:

-achas que devo meter um pouco de exit por causa de bacterias ke possam ser criadas depois do parto?

-Não tenho plantas verdadeiras no aquario, isso é prejudicial a saude dos peixes?

-A minha Molly preta, anda sempre atraz dos guppys,não entendo, pk?(já nao tenho macho,morreu por causa do problema da cor.. =( ...)

Editado por Reyzor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à molly andar atrás dos guppys aconteceu-me isso também e tive de retirar a molly neste caso marmore, a qual gostava muito e dei à loja onde costumo comprar. A molly andava atrás deles e até começou a ratar-lhe os rabos.

 

Em relação à perda de cor, aconteceu-me recentemente com um espada laranja que começou a ficar muito mais claro à excepção da cabeça e ficou cada vez mais escura.

 

Desejo as melhoras aos teus peixes, até porque com alvins no comunitário, não é muito aconcelhado, penso eu de que, andar a colocar medicamentos.

 

Dai dando noticias.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à molly andar atrás dos guppys aconteceu-me isso também e tive de retirar a molly neste caso marmore, a qual gostava muito e dei à loja onde costumo comprar. A molly andava atrás deles e até começou a ratar-lhe os rabos.

 

Em relação à perda de cor, aconteceu-me recentemente com um espada laranja que começou a ficar muito mais claro à excepção da cabeça e ficou cada vez mais escura.

 

Desejo as melhoras aos teus peixes, até porque com alvins no comunitário, não é muito aconcelhado, penso eu de que, andar a colocar medicamentos.

 

Dai dando noticias.

 

Abraço,

Jorge

 

sim mas os alevins nasceram agora,essa doença da cor foi ha uns tempos..agr tão melhores até, andam bonitinhos e tal,mas n recuperam a cor n entendo pk..=s

E pk e ke as mollys andam atraz dos guppies?ela nc foi senao agr n entendo...será ke foi por ter morrido o macho e agr anda sozinha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas os alevins nasceram agora,essa doença da cor foi ha uns tempos..agr tão melhores até, andam bonitinhos e tal,mas n recuperam a cor n entendo pk..=s

E pk e ke as mollys andam atraz dos guppies?ela nc foi senao agr n entendo...será ke foi por ter morrido o macho e agr anda sozinha?

 

A minha tinha macho e já a tinha à +/- 1 mês e era pacifica

De repente começou a ter este comportamento e tomou conta de todo o aqua, todos a temiam. Tive que dar com muita pena minha.

 

Até cheguei abrir um tópico sobre este assunto, vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149610

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha tinha macho e já a tinha à +/- 1 mês e era pacifica

De repente começou a ter este comportamento e tomou conta de todo o aqua, todos a temiam. Tive que dar com muita pena minha.

 

Até cheguei abrir um tópico sobre este assunto, vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149610

 

Abraço,

Jorge

 

Sim eu quando andei pelo forum a pesquisar encontrei esse topico, pois não entendo a atitude dela..a minha molly e diferente..e gorducha e mais pekena, parece uma platy um pouco maior...suponho ke seja femea nao?

 

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais