platy red wagtaill gravida


Recommended Posts

boas parece que estou com sorte tenho uma platy com uma barriga bem redonda parece que tem um caroço de pessego na barriga :lol:

 

estou com a duvida do tempo e se a ponho um aquario de maternidade, elas alimentam~se dos alvins? ponho musgo e coisa assim ou eles safam-se já agora como é que os vou alimentar? flocos esmigalhados ou algo mais nutritivo?

 

 

 

fico a espera de respostas....

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boas,

geralmente gestação costuma durar volta dos 28 a 40 dias, sim comem os alevins mas depende muito!

Se tiveres plantas suficientes e musgo suficiente não precisas de colocar na maternidade os alevins vão usar as plantas e musgo como esconderijo ,mas pronto um ou outro acaba comido.

Na maternidade as fêmeas stressam um bocado mas se não tens o aquário preparado talvez seja melhor colocares na maternidade, quando vires a platy num cantinho meio afastada dos outros meio parada é sinal que está para breve o nascimento dos alevinos.

A comida podes dar comida especial para alevins ( tipo flocos muito triturados quase como farinha) tetra tem uma muito boa (tetra min baby e a nutron tem uma razoável a preço acessível), nas lojas para animais podes encontrar comida congelada é bem melhor e mais nutritiva ( larvas de mosguito, artemia), e também comida viva como artemia salina, tens de preparar os ovos para eclodirem e dar aos alevins.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':medieval_mace:' />

 

 

 

 

ponho novidades quando elas aparecerem...

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais