Encher botija de CO2 (botija de aço)


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Preciso de encher uma botija de CO2 de 0,5kg de aço (kit da aquaristic.net) se fosse possível nas zonas de Setubal/Palmela ou Lisboa (entre-campos - Marques de Pombal).

 

Gostaria de saber se alguém da zona de Setubal/Palmela me pode indicar uma loja para encher a botija de CO2 de preferencia ao Sábado?

 

E alguém de Lisboa se souber alguma loja por os lados de entre-campos /Marques de Pombal onde se possa encher a botija?

 

 

 

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Preciso de encher uma botija de CO2 de 0,5kg de aço (kit da aquaristic.net) se fosse possível nas zonas de Setubal/Palmela ou Lisboa (entre-campos - Marques de Pombal).

 

Gostaria de saber se alguém da zona de Setubal/Palmela me pode indicar uma loja para encher a botija de CO2 de preferencia ao Sábado?

 

E alguém de Lisboa se souber alguma loja por os lados de entre-campos /Marques de Pombal onde se possa encher a botija?

 

 

 

 

Obrigado a todos!

 

Olá

 

Olha, eu encho a minha garrafa de CO2 em Setúbal neste local:

 

Extinsetúbal Lda

São Sebastião

R Rodrigo F Costa 56-r/c, Setúbal

2910-125 SETÚBAL

 

Comprei lá o meu extintor de 2kg em segunda mão por 20 euros e quando o carreguei foram 15 euros. O carregamento só não foi de um dia para o outro porque segundo me informaram, nunca enchem um extintor de cada vez mas um conjunto deles de uma vez só.

 

Esta casa abre por volta das 8.30 e fecha às 18 mas por vezes eles ficam lá até às 18.30. Não abrem ao Sábado.

A compra do meu extinto lá até foi a um Sábado porque encontrei um dos senhores por mero acaso ali na zona e ele abriu a loja e fizemos negócio. São impecáveis, pelo menos é essa a opinião que tenho deles.

A tua garrafa tem que tipo de ligação? Rosca tipo CGA320 ou tipo 477? Este último é a norma europeia que se usa nos extintores a 320 é americana. O meu redutor de pressão tem rosca 477, logo foi só retirar o difusor do extintor e colocar o redutor. Se a tua for CGA320, telefonas para lá e perguntas se carregam com essa ligação.

 

Repara no meu extintor:

 

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjm...ExtintorCO2.jpg

 

Caso precises de saber mais localizações, temos um aquariofilista que já se deu ao trabalho de fazer isso.

Consulta:

 

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&amp...30befea48cd14ad

 

Espero ter ajudado.

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joaquim,

 

Antes demais obrigado pela informação :thumbup3:

 

Passei no outro dia na aquareef onde me deram um telefone de um Sr. em montalvao que enche botijas de co2 inclusive ao sabado.

 

Vou informar-me como é e digo qualquer coisa.

 

Em relação ao tipo de rosca não te consigo precisar qual seja. Eu tenho uma garrafa de aço do kit da aquaristic , penso que a rosca seja um tamanho standard para garrafas deste genero embora nao saiba qual seja o standard (paradoxo :wub: )

 

Sabes que tipo de rosca levam? Na rosca diz Roger PN200 , se for necessário meto foto... agora estou com garrafa de coca-cola lol o que é um bocado chato visto que tenho a botija e o reactor 1000 parados :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joaquim,

 

Antes demais obrigado pela informação :D

 

Passei no outro dia na aquareef onde me deram um telefone de um Sr. em montalvao que enche botijas de co2 inclusive ao sabado.

 

Vou informar-me como é e digo qualquer coisa.

 

Em relação ao tipo de rosca não te consigo precisar qual seja. Eu tenho uma garrafa de aço do kit da aquaristic , penso que a rosca seja um tamanho standard para garrafas deste genero embora nao saiba qual seja o standard (paradoxo :) )

 

Sabes que tipo de rosca levam? Na rosca diz Roger PN200 , se for necessário meto foto... agora estou com garrafa de coca-cola lol o que é um bocado chato visto que tenho a botija e o reactor 1000 parados :S

 

Olá João,

 

A única coisa que eu sei em relação às roscas foi o que já referi. Não faço a mínima ideia de como são os productos da Aquaristic. Eu montei o meu sistema de CO2 completo com garrafa de 2Kg por 150 euros aproximadamente e tanto quanto sei, na altura a norma europeia para este tipo de roscas é a DIN 477.

Lamento não poder ajudar mais.

Quanto ao tal contacto que te deram, atenção aos preços. Olha que existe por aí muita gente a esticar-se. Existem casas que levam autênticas fortunas por encher uma garrafa de CO2. Tal como te disse e, não querendo fazer publicidade de ninguém, pesquisei muito para encontrar alguém que me pareceu honesto e me pediu 15 euros para encher 2kg de CO2 e ainda me deu as anilhas.

 

Espera que mais alguém te responda e talvez consiga esclarecer as tuas dúvidas.

 

Abraço,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.